Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal, é o seguinte... Eu fui tentar rodar o jogo the sims 4, e apareceu que a placa de vídeo não suportava... Detalhe, eu jogava antes e não tive problemas, mas meu note pegou vírus e tive que formatar, então tive que instalar o jogo de novo... Bem,  tinha uns jogadores com o mesmo problema, alguns atualizaram o driver da placa de vídeo e fui tentar fazer isso, clicando em computador>propriedades>gerenciador de dispositivos>adaptadores de vídeo. Depois cliquei com o botão direito no nome da placa e cliquei em atualizar. A tela do meu note ficou preta, e eu com medo, o desliguei... Quando fui ligar de novo, ele só iniciava em modo de segurança, e no lugar do nome da placa estava "standard vga graphics adapter". Vi aqui mesmo que isso é um recurso do windows, que coloca uma placa "genérica" no lugar daquela que deu problema. Mas como resolvo isso? Como fazer o windows rodar normalmente e com a placa de vídeo original? Se for tópico repetido me desculpem, mas revirei o google até entender o que era vga. Meu processador é  intel celeron CPU N2808 1.58GHz (copiei, não consegui postar o print da tela). Se alguém puder me ajudar, fico muito grata!

Edit: tentei ir no site do fabricante, a Positivo, mas não tenho mais a etiqueta com o numero de série..

• Coordenador
Postado

@Monique Cassemiro

- Pra saber os dados do seu notebook, abra um Prompt de Comando e execute os comandos abaixo: 

WMIC CSPRODUCT GET NAME 

wmic computersystem get model,name,manufacturer,systemtype

wmic bios get serialnumber

Postado
6 horas atrás, Monique Cassemiro disse:

Bom dia, pessoal, é o seguinte... Eu fui tentar rodar o jogo the sims 4, e apareceu que a placa de vídeo não suportava... Detalhe, eu jogava antes e não tive problemas, mas meu note pegou vírus e tive que formatar, então tive que instalar o jogo de novo... Bem,  tinha uns jogadores com o mesmo problema, alguns atualizaram o driver da placa de vídeo e fui tentar fazer isso, clicando em computador>propriedades>gerenciador de dispositivos>adaptadores de vídeo. Depois cliquei com o botão direito no nome da placa e cliquei em atualizar. A tela do meu note ficou preta, e eu com medo, o desliguei... Quando fui ligar de novo, ele só iniciava em modo de segurança, e no lugar do nome da placa estava "standard vga graphics adapter". Vi aqui mesmo que isso é um recurso do windows, que coloca uma placa "genérica" no lugar daquela que deu problema. Mas como resolvo isso? Como fazer o windows rodar normalmente e com a placa de vídeo original? Se for tópico repetido me desculpem, mas revirei o google até entender o que era vga. Meu processador é  intel celeron CPU N2808 1.58GHz (copiei, não consegui postar o print da tela). Se alguém puder me ajudar, fico muito grata!

Edit: tentei ir no site do fabricante, a Positivo, mas não tenho mais a etiqueta com o numero de série..

O procedimento que você seguiu para atualizar o driver da placa de vídeo foi um pouco equivocado. 

Para instalar corretamente o driver da sua placa você deve visitar o site do fabricante da mesma e baixar o driver mais atual. O mesmo deve ser feito com os drivers do notebook inteiro. O que recomendo é que entre no site da Positivo. Nessa página que passei, você já digita seu número de série do equipamento. Ele vai te dar então os links para download dos drivers. Observe que você tem de baixar a versão de cada driver compatível com a versão do sistema operacional exata que você tem instalada no seu notebook. Se você tem windows 10 64 bits, todos os drivers tem que ser para esse sistema, por exemplo. Para verificar qual é seu sistema, você pode clicar no botão iniciar, escrever SISTEMA ou INFORMAÇÕES DO COMPUTADOR e selecionar o aplicativo que vai aparecer. Lá vai mostrar a versão do windows (windows 7, windows 8.1 ou windows 10) e o tipo dele (32 ou 64 bits).

Descoberto o tipo e versão de sistema, baixe todos os drivers adequados (em especial o de chipset, de vídeo, de áudio, de LAN e de WLAN). Instale um a um, reiniciando toda vez que o sistema pedir para garantir estabilidade. Quando terminar de instalar o último driver, reinicie o PC e tente jogar novamente. 

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, Monique Cassemiro disse:

Vi aqui mesmo que isso é um recurso do windows, que coloca uma placa "genérica" no lugar daquela que deu problema.

Na verdade isso é um sinal claro de que seu notebook está com todos os drivers genéricos ao invés dos corretos. Muitas pessoas acreditam que formatar o computador requer somente a reinstalação do sistema, quando esse é apenas o primeiro passo, especialmente para quem joga, pois o sistema precisa de drivers corretos para funcionar corretamente.

Postado

@mick 07

Muito obrigada pela sua dica,  sem o número de série não consigo acessar nada no site da Positivo... Vou ver se consigo fazer isso... Obrigada mesmo

adicionado 10 minutos depois

@WOZ Dods

Comecei a te responder é a tela travou. Muito obrigada por me responder. Vou tentar fazer o que você falou no post,  se eu conseguir volto e posto o resultado. Agradeço imensamente sua ajuda 😉

adicionado 43 minutos depois

Galera, é  o seguinte... Segui as dicas do amigo ali e consegui descobrir o número de série do meu notebook. Entrei agora no site da Positivo e na hora de selecionar o sistema operacional so tem Windows 7 de 64 bits e o meu é de 32. O que eu faço agora?

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Monique Cassemiro disse:

Tem como eu atualizar o sistema para 64 bits? Eu pesquisei no Google e baixei o Checker, e ele diz que meu processador suporta. Queria minha placa de vídeo de volta e não essa vga que está no lugar... 😢😢

Você teria que reinstalar. Atualizar não é possível, pois são sistemas diferentes. No final das contas, essa é a melhor opção porque seu desempenho pode ficar prejudicado com sistema de 32 bits. Se você tem mais de 4 GB de memória RAM, por exemplo, só conseguirá utilizar 3,5 GBs. Recomendo que reinstale, o processo é simples e rápido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!