Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa Core i5 3330 e GT 710 para jogos?


Posts recomendados

queria saber se esse pc aqui vale a pena, e se tem como saber a quantos fps ele roda alguns jogos, que no caso seria o rainbow six, gta v, cs go, e tambem queria saber se o preço ta bom. pergunta extra, essa placa-mãe é compativel com o ssd?

PC

memoria ram kingston ddr3 2x4 1333mhz

processador i5 3330

placa de video gt 710 2gb ddr3

fonte atx 500W 24 pinos

placa-mãe afox ih61-ma

ssd 512 sata 3 kingspec

total:1.247,91

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Felipe Souza Sandre Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, vamos lá, este computador é um computador de socket antigo, defasado já. O SSD em si não é de boa qualidade. e a placa de vídeo GT é fraca. Além disso se a fonte for de baixa qualidade, o que eu suspeito ser, você teria de trocá-la. O que você quer jogar?

Quanto pretende investir?

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse preço ai tem os periféricos tambem?

Monitor, mouse e teclado?

 

Para jogos, nessa placa de video aí o desempenho vai ser BEM ruim! O processador e memórias apesar de antigas se for usada com uma placa de video mais nova como a RX 570, voce conseguiria rodar qualquer jogo atual em full hd, graficos em médio a pelo menos uns 40 FPS...

 

Quanto ao SSD, mesmo sendo de marca chinesa ainda sim ele é bem mais rápido do que qualquer HDD. Esse SSD custa 210 reais na aliexpress.

o que eu achei pior nesse computador é a placa de video, talvez consiga rodar CS GO por ser um jogo mais antigo, mas o GTA 5 duvido que vai conseguir...

 

Resumindo, por esse valor acho que voce consegue montar coisa bem melhor. O problema é que se voce nao possui familiaridade com computador, se por acaso comprar as peças avulsas vai precisar de alguem pra montar tudo pra voce e depois instalar o windows e configurar os programas, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLP14 disse:

este computador é um computador de socket antigo, defasado já

Não necessariamente o torna um socket ruim. Óbvio, ainda é preferível comprar um socket mais atual, mas eu tenho um I7 da mesma geração e jogo de boa qualquer jogo atual.

 

4 horas atrás, Pedro Felipe Souza Sandre disse:

placa de video gt 710 2gb ddr3

 

Placa de vídeo muito fraca para o que você quer jogar. Não recomendo.

 

4 horas atrás, Pedro Felipe Souza Sandre disse:

fonte atx 500W 24 pinos

 

Mencione exatamente a marca e modelo da fonte. Saber isso é muito importante, pois pode te evitar grandes dores de cabeça no futuro. PSU é o último componente que você deve economizar, compre sempre algo de qualidade.

 

4 horas atrás, Pedro Felipe Souza Sandre disse:

ssd 512 sata 3 kingspec

 

SSD de baixa qualidade. Evite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, loumier disse:

Não necessariamente o torna um socket ruim. Óbvio, ainda é preferível comprar um socket mais atual, mas eu tenho um I7 da mesma geração e jogo de boa qualquer jogo atual.

Sim, porém não mencionei em si de ser ruim, só de ser antigo e sem possibilidade de upgrades consideráveis.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pedro Felipe Souza Sandre disse:

queria saber se esse pc aqui vale a pena, e se tem como saber a quantos fps ele roda alguns jogos, que no caso seria o rainbow six, gta v, cs go, e tambem queria saber se o preço ta bom. pergunta extra, essa placa-mãe é compativel com o ssd?

PC

memoria ram kingston ddr3 2x4 1333mhz

processador i5 3330

placa de video gt 710 2gb ddr3

fonte atx 500W 24 pinos

placa-mãe afox ih61-ma

ssd 512 sata 3 kingspec

total:1.247,91

Se esse é todo o dinheiro que você pode gastar, se essa foi a melhor oferta que encontrou de um produto claramente usado, e se quem está te vendendo isso é de confiança e não vai te passar a perna, vai fundo, compre sem medo. Todos os colegas acima fizeram excelentes recomendações para quem pode adquirir algo novo e melhor, mas se não for o seu caso não deixe de aproveitar a oportunidade. Junte um dinheiro depois para trocar a fonte (o mais rápido possível) e a placa de vídeo. O resto aguenta até o dia que você puder de fato gastar dinheiro, pois ao contrário do que eu li em algum momento acima, você não vai conseguir nada melhor por esse valor, a menos que alguém esteja dando de graça.

adicionado 1 minuto depois

Observe que se você já tiver um computador antigo, talvez seja mais interessante melhorá-lo do que comprar um usado obsoleto. Você possui algum computador? Se sim, qual é a configuração dele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods eu to com um pc que é um, intel duo 2 core e7500 de 2,92 ghz, placa de video gt 9500

4 gb de memoria ram ddr2(2x2)

fonte de 200w da Multilaser

com ele to rodando cs na media de 40 a 60 fps dependendo do mapa

adicionado 4 minutos depois

@GabrielLP14 mano da pra investir ate 1400, soq quero comprar no mercado livre por ter a opção de parcelamento, você tem alguma recomendação de peça que seja boa e que tenha no mercado livre?

adicionado 5 minutos depois

@GabrielLP14 e quero jogar jogos com R6 e gta v

adicionado 10 minutos depois

@gutopereira entendi, a questão da montagem, vou levar em um cara que monta para mim, e a questão dos perifericos, ja tenho os meus. você tem alguma recomendação pra mim? que seja de peças compradas no mercado livre?

adicionado 12 minutos depois

@loumier entao a fonte eu sei que nao é das melhores possivelmente de ter 300w reais, mas acho que roda esses componentes

adicionado 13 minutos depois

@WOZ Dods entao, as peças eu estou comprando separadas, e essas sao as peças mais em conta que eu achei, mas lendo aqui acho que por esse mesmo preço consigo algo melhor

adicionado 23 minutos depois

se der me digam uma config boa, para pc, que roda R6 e  gta v, e por no maximo 1400, tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom se você comprasse um novo kit de processador, memória e placa-mãe, bem como uma nova fonte. Entre a GPU que você já tem e a GT 710 não tem muita diferença, então ela não compensa. Um SSD seria melhor comprar novo, de 240GB, que custa em torno de 180 reais hoje. Fonte a melhor opção para você seria uma Corsair VS 450 ou alguma de qualidade similar.

 

O que recomendo é que procure um kit processador/memória/placa-mãe. Se for i5 de terceira ou quarta geração já te atenderá bem, mas algo mais recente seria melhor. Já repassei kits do tipo por uns 500 reais no meio do ano. Com o restante do dinheiro você consegue comprar uma placa de vídeo e fonte novas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Felipe Souza Sandre por 1400 reais é complicado. Se subir para uns 2000 já consegue algo interessante.

 

Mas como disse: não economize em fonte. Recomendo EVGA, Corsair, Thermaltake e PCYes. Todas com certificação no mínimo Bronze e capacidade de pelo menos uns 500W.

GPU: uma RX560 já deve ter atender bem.
CPU: Tenta conseguir um Ryzen 3, talvez até um da segunda geração.

RAM: com no máximo 300 reais você coloca dois pentes de 4Gb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra pegar usado, comprando na aliexpress(china) voce consegue pegar um Ryzen 5 1400 com cooler box por 275 reais. Placa de video RX 570 4Gb por 320 reais. Memória DDR4 8Gb 3.000Mhz por 128 reais.

Total: 723 reais.

 

placa-mãe e fonte pega aqui no Brasil mesmo.

placa-mãe Gigabyte B350 por 339 reais na Kabum. Fonte tem a Kcas 400W por 159 na Pichau, ou se puder a Corsair CX450 por 229 na Kabum.

 

Com esse setup voce consegue rodar qualquer jogo atual em full hd com graficos em médio/alto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira a kacas não é recomendável em nenhuma situação. Ela é basicamente uma fonte genérica vendida por uma marca conhecida. 

 

@Pedro Felipe Souza Sandre Aliexpress oferece diversos riscos que qualquer pessoa que decida comprar lá tem de saber de antemão. Isso deve ser salientado sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar da china, eu iria nessa recomendação aqui, muito boa.

5 minutos atrás, gutopereira disse:

Se é pra pegar usado, comprando na aliexpress(china) voce consegue pegar um Ryzen 5 1400 com cooler box por 275 reais. Placa de video RX 570 4Gb por 320 reais. Memória DDR4 8Gb 3.000Mhz por 128 reais.

Total: 723 reais.

 

placa-mãe e fonte pega aqui no Brasil mesmo.

placa-mãe Gigabyte B350 por 339 reais na Kabum. Fonte tem a Kcas 400W por 159 na Pichau, ou se puder a Corsair CX450 por 229 na Kabum.

 

Com esse setup voce consegue rodar qualquer jogo atual em full hd com graficos em médio/alto...

 

Mas se quiser tudo novo com garantia e tal, te recomendo esta:

Ryzen 3 3200g - 480 reais

A320 - 295 reais

8GB ram 2666mhz - 175 reais

1TB HD - 230 reais ( da pra encontrar + barato)

Fonte CX450W - 225 reais ( te deixa aberto pra futuros upgrades)

 

Total: R$1405

 

Mas se eu fosse você, ainda sim iria na config da china, mas se não der, ta aí.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte Kcas 400W ja vi uns testes dela com a RX 570 e segurou de boa...

Mas se voce for colocar uma RTX 2070 aí realmente não recomendo essa fonte pois extrapolaria da capacidade dela podendo até ser perigoso queimar algum componente do PC.

 

Já com a CX450 o risco é menor porque ela é mais confiavel. Mesmo que voce atinja o limite de potência da fonte usando uma placa de video de alta performance(como a RTX 2070), é pouco provável de queimar alguma coisa. Se puder gastar esses 70 reais a mais vale a pena. Mas caso contrário a Kcas 400W dá conta nesse setup...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gutopereira disse:

Mas caso contrário a Kcas 400W dá conta nesse setup...

Dá conta em potência? Sim. Em qualidade da energia? Não. A kcas tem baixa qualidade, entrega energia com alto ruído e alto ripple. É uma boa fonte para dar problemas. A razão de toda a comunidade do CDH recomendar fontes de qualidade nunca foi somente a potência, mas a perda de durabilidade que todos os componentes do computador sofrem quando se usa fontes de baixa qualidade. 

 

Insisto, kcas não é jamais uma boa indicação. Mesmo uma Corsair VS de baixa potência preserva os componentes melhor do que a kcas de maior potência disponível no mercado. Essa série simplesmente não presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu nao tenho conhecimento técnico pra dizer qual e quando essas fontes apresentam alto ruído e alto ripple. Mas o que eu vejo nesses testes mais rigorosos é que eles estressam a fonte ao máximo, e é só aí nessa hora que essas marcas mais simples acabam falhando, dão uma variação perigosa nas linhas 12V, 5V, ou 3V que pode danificar o computador!

 

Por isso que eu falei pra não usar essa fonte com placas de alto desempenho. Mas se for usar em um setup que puxa 50-60% da capacidade da fonte, eu não acredito que dará problema não. Alias em um desses testes que vi dessa fonte eles falavam que nos países que usam tensão 220V ela é vendida como 80 plus bronze pois possui 86% de eficiência. Aqui no Brasil como a tensão em alguns estados é 110V, a eficiência dela é de 82% e portando 80 plus white...

Mas concordo com voce, a CX450 é bem melhor e compensa gastar esses 70 reais a mais na corsair!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma pesquisada e achei um Kit contendo:
1x placa-mãe Gigabyte H310M A M.2
1x Processador Core i5 9400F (9 Geração)
1x Memoria RAM 8GB 2666mhz Hyperx Fury

por 1590, e colocar um fonte Corsair CX 450W de 225 reais e depois de um tempo colocar uma RX 570 que eu achei no aliexpress de um vendedor confiavel por 380 reais e a questao de hd, vou pegar hd de 1 tb seagate(temporario)

compensa? desculpem a quantidade de pergunta sou um pouco leigo nessa questão, so aprendi a montar pc akkakakakakkaka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pedro Felipe Souza Sandre disse:

dei uma pesquisada e achei um Kit contendo:
1x placa-mãe Gigabyte H310M A M.2
1x Processador Core i5 9400F (9 Geração)
1x Memoria RAM 8GB 2666mhz Hyperx Fury

por 1590, e colocar um fonte Corsair CX 450W de 225 reais e depois de um tempo colocar uma RX 570 que eu achei no aliexpress de um vendedor confiavel por 380 reais e a questao de hd, vou pegar hd de 1 tb seagate(temporario)

compensa? desculpem a quantidade de pergunta sou um pouco leigo nessa questão, so aprendi a montar pc akkakakakakkaka

Boas peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Pedro Felipe Souza Sandre disse:

dei uma pesquisada e achei um Kit contendo:
1x placa-mãe Gigabyte H310M A M.2
1x Processador Core i5 9400F (9 Geração)
1x Memoria RAM 8GB 2666mhz Hyperx Fury

por 1590, e colocar um fonte Corsair CX 450W de 225 reais e depois de um tempo colocar uma RX 570 que eu achei no aliexpress de um vendedor confiavel por 380 reais e a questao de hd, vou pegar hd de 1 tb seagate(temporario)

compensa? desculpem a quantidade de pergunta sou um pouco leigo nessa questão, so aprendi a montar pc akkakakakakkaka

O preço dessas peças está razoável. Entre na kabum, pichau ou terabyteshop, você consegue preços melhores lá.

adicionado 11 minutos depois

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 389,90 - Kabum

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3400G QUAD-CORE 3.7GHZ (4.2GHZ TURBO) 6MB CACHE AM4, - R$ 799,02 - Pichau

MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ VERMELHA - R$ 185,89 - Pichau

 

Valores à vista.

Total: R$ 1374,81

 

Se você realmente vai comprar parcelado, observe bem no mercado livre se as lojas são confiáveis e emitem nota fiscal. Não compre sem nota fiscal, pois se o fizer não poderá acionar a garantia dos componentes depois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!