Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, boa tarde. Beleza?

Tenho um pc com Windows 10 pro x64 recentemente instalado com os drivers mais atuais instalados.

Uso o pc basicamente para jogar cs:go tudo no low para ter mais fps.

O que acontece é que simplesmente o jogo está fechando sozinho após algum tempo de uso. Cerca de 30 minutos no jogo e ele fecha sozinho. Percebi que alguns programas também como o navagador opera quando está com umas 4 abas de vídeos abertas também dá um erro na tela.

OBS : Percebi que quando eu estava com o monitor de recursos do windows ativo, assim que o jogo fecha a GPU tinha acabado de bater 100% de uso, e então o game fecha.

Comecei a investigar para tentar achar o por que acontece isso.

Segue minhas configs :
Ryzen 5 2600
placa-mãe GA-AB350M-DS3H V2 bios 1.0.0.2
Memórias DDR4 G.Skill Trident Z, 8GB (2x4GB) 3200MHz, F4-3200C16D-8GTZB
( cheguei nos 3200mhz com o xmp ativo, senão ela de padrão fica nos 2400 )
placa de video gtx 1050 ti

Para a placa de vídeo : Fiz o furmark benchmark test e não deu artefato
temperatura abaixo dos 65º. Usei também o perfomance test do Passmark e ela apresentou um benchmark dentro dos padrões.
Fiz também o teste de stress por 10 minutos pelo aida64 mas não apresentou nenhum erro e a temperatura ficou estável também.

Verifiquei o hd e o ssd com o crystal disk info, e os dois não apresentaram problemas por lá.

No aida64 apresentou alguns erros.

No stress cache e system memory deu Hardware failure detected!

Vocês acham que o fato da memória estar em 3200 pelo xmp pode estar causando esse fechamento e esses erros no aida ?

Alguém tem uma luz do que prosseguir para tentar chegar num acerto e uma possível solução?
Desde já o meu muito obrigado e um forte abraço.

Postado
5 minutos atrás, Fabio Lopes Chaves disse:

Vocês acham que o fato da memória estar em 3200 pelo xmp pode estar causando esse fechamento e esses erros no aida ?

É possível sim, Ryzen de 1a e 2a geração são meio chatinhos com OC de RAM.

De qualquer maneira, parece que sua bios está desatualizada, então comece colocando na versão mais recente antes qualquer outra coisa.

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde

Quando vi a mensagem, primeira coisa que pensei foi na memória.

O que a AMD informa que é o máximo é 2933. (não quer dizer que não atinja os 3200).

Diminui o clock e testa.

image.thumb.png.2e51c45b64283c5cfaa0ade84775a1c9.png

Postado

@Imakuni irmão, atualizei a bios até chegar na última disponível. Rodei os mesmos testes de stress que tinha acusado erro, por aproximadamente 5 minutos e nenhum apresentou erro. A noite vou testar mais profundamente inclusive jogar pra ver se ele volta a fechar.

Atualizo vocês aqui. Valeu pela força também, @LuisFGH .

Postado

Eu pensei nisso também @WOZ Dods

Vou testar hoje e volto aqui pra atualizar vocês. Pelo que vi isso é algo meio que sem solução pela net, e tomara que seja simples como : atualizar a bios da placa hahahaha.

Se for vou ficar muito grato, por que estou sem jogar a uns 20 dias.

Postado

@Imakuni Irmão, a sua solução foi a que me salvou.

Depois de dias, consegui ter uma madrugada de jogatina hahaha.

O que eu fiz foi, ela estava na versão F40. Então atualizei para a F41, depois para a F42D e por fim F50.

Logo rodei o teste de stress e não apresentou o problema logo de cara. E fiz o teste no jogo e nos aplicativos que davam problema e me parece que corrigiu 100%.

Muito obrigado pessoal.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Fabio Lopes Chaves quando for atualizar BIOS não precisa fazer atualizações incrementais. A versão mais recente sempre contém todas as atualizações anteriores. 

Que bom que resolveu!

Geralmente é assim, mas não é regra; em alguns casos raros, você precisa atualizar para uma intermediária antes da mais recente.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Geralmente é assim, mas não é regra; em alguns casos raros, você precisa atualizar para uma intermediária antes da mais recente.

Geralmente esses casos tem avisos na página de download, não?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!