Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, hoje contratei net virtua de 240mb, sendo que está chegando no máximo a 100mb no pc, já no celular está batendo 140mb, minha placa-mãe é uma b450m ds3h da Gigabyte, será que ela pode estar capando o desempenho da internet ? pois nas configurações ela aparece como 100mb nos adaptadores de rede .. sendo que no site do fabricante diz que é 10/100/1000 .. tenho que configurar alguma coisa ?

Postado

@leonardo162 qual o padrão do cabo RJ45 que está conectado no PC? Ele precisa ser Cat6 ou Cat5e (não muito comprido) para suportar o padrão Gigabit (acima de 100Mbps). O seu PC também precisa estar conectado num roteador/modem com porta Gigabit na saída, ou também ficará limitado.

Postado

@GuilhermeGB Olá amigo, já consegui resolver o problema .. o problema era o cabo mesmo, troquei por um outro amarelho mais grosso que tenho aqui, e pronto . de 100mb foi para 1gb e agora está batendo mais de 240mb nos testes de velocidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!