Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, eu tenho um pc com uma rx 480 desse pc a unica coisa que quero levar é a placa de video e HD/ssd o resto vou da para minha namorada e pretendo comprar uma RX 560 para ela(acho que é a melhor nesse preco pra 720p? mas se alguém tiver alguma Ideia de placa melhor e barata pf me digam).

Entao eu tenho 2000 reais pra gastar e comprar processador, fonte, memoria ram e placa-mãe e uma plaquinha barata tipo a RX 560.

Entao gostaria da ajuda de alguém pra ter uma Ideia do que comprar pra segurar uma rx 480 e ter maior proveito dela 

Postado

@XnaylsonX A RX 560 seria interessante para 720p, mas pelo preço dela compensa muito mais uma RX 570, que é excelente para 1080p e vai ficar melhor ainda em 1080p. Lembrando que a diferença da RX 560 para a 570 em preço é bem pequena, mas existe uma abismo na diferença de desempenho (está praticamente no nível da RX 480). Não vejo R$2000 como suficiente para montar uma boa configuração, só dá pra encaixar colocando uma APU simples (Ryzen 3 3200G), que não é muito ideal para PCs com placas de vídeo, sem falar que ele é um processador bem fraco, mas deve ser suficiente para jogos leves. Talvez também dê pra encaixar uma RX 570 se abrir mão da quantidade de RAM e colocar apenas 8GB. O que pretende fazer?

Postado
2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@XnaylsonX A RX 560 seria interessante para 720p, mas pelo preço dela compensa muito mais uma RX 570, que é excelente para 1080p e vai ficar melhor ainda em 1080p. Lembrando que a diferença da RX 560 para a 570 em preço é bem pequena, mas existe uma abismo na diferença de desempenho (está praticamente no nível da RX 480). Não vejo R$2000 como suficiente para montar uma boa configuração, só dá pra encaixar colocando uma APU simples (Ryzen 3 3200G), que não é muito ideal para PCs com placas de vídeo, sem falar que ele é um processador bem fraco, mas deve ser suficiente para jogos leves. Talvez também dê pra encaixar uma RX 570 se abrir mão da quantidade de RAM e colocar apenas 8GB. O que pretende fazer?

Colocar apenas 8gb de RAM tá ok pra mim se me esforçar mais talvez consiga gastar 2200 no máximo do máximo t.t.. Será que consigo um processador melhor assim? 

Postado

@XnaylsonX vamos ter que por uma RX 560D, não encontrei a RX 560 na mesma loja, ela é equivalente a RX 460 (pouca coisa mais fraca que a RX 560). Pelo menos ela é um pouco mais em conta que as RX 560 que custumo ver, por volta de R$550-600:

-KIT Placa-mãe Asus B450M Gaming + 8GB DDR4 3000MHz + Ryzen 5 2600 (R$1400): https://www.terabyteshop.com.br/produto/11922/kit-upgrade216-placa-mãe-processador-amd-ryzen

-RX 560D 4GB (R$495): https://www.terabyteshop.com.br/produto/11991/placa-de-video-radeon-rx-560-4gb-gddr5-128bit-afrx560d-4096d5h4

-Fonte Corsair CX450 (R$235): https://www.terabyteshop.com.br/produto/7902/fonte-corsair-cx450-cp-9020120-ww-450w-reais-atxeps-23-pfc-ativo

A configuração fica meio desequilibrada com processador demais para placa de menos, mas não existe outros modelos custo x benefício abaixo dele (seria o Ryzen 5 1600, mas é muito raro encontrá-lo). Além disso, processador é um hardware que é sempre bom ter sobrando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!