Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O jogo fecha após o menu antes de começar a jogar


Posts recomendados

Recentemente comprei pela steam prototype 1 e 2 e Darkside 1 nenhum desses jogos consegui jogar pois após entrar no menu e colocar  em novo jogo, eles fecham já verifiquei os arquivos e não está faltando nenhum arquivo, o Windows que eu uso é o 10, não sei se tem alguma coisa relacionado. Em relação a configuração do meu computador é a mesma aqui do meu perfil do clube hardware. Só gostaria de poder jogar novamente esses jogos. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa Tarde 

 

Uma sugestão.

 

O Windows possui uma ferramenta que verifica os Logs de erros, pode começar por ali.

 

É o Visualizador de eventos, botão direito no Iniciar, Gerenciamento do computador,Visualizador de Eventos.

 

Executa o jogo e depois que der o erro, vai na opção "Sistema". 

 

Ou pode procurar o nome do executável nas opções. 

 

Jogo Darksiders 1 sem problemas no Win10 com uma VGA igual a tua. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Roger_Slayer disse:

Recentemente comprei pela steam prototype 1 e 2 e Darkside 1 nenhum desses jogos consegui jogar pois após entrar no menu e colocar  em novo jogo, eles fecham já verifiquei os arquivos e não está faltando nenhum arquivo, o Windows que eu uso é o 10, não sei se tem alguma coisa relacionado. Em relação a configuração do meu computador é a mesma aqui do meu perfil do clube hardware. Só gostaria de poder jogar novamente esses jogos. Alguém pode me ajudar?

Tem algumas coisas que causam esse tipo de erro:

 

Drivers desatualizados/genéricos: se você formatou o sistema e não baixou os drivers no site do fabricante, faça isso. Basicamente drivers da placa-mãe e da placa de vídeo.

 

Bibliotecas Steam: os jogos no steam dependem de várias bibliotecas que não são sempre atualizadas durante a instalação dos jogos. Essas bibliotecas são C++, Netframework e DirectX. O DirectX, para os jogos que citou, tem que ser atualizado com as versões mais antigas, que não vêm pré-instaladas no windows 10. O C++, salvo engano, são de 2008, 2010, 2012, 2013 e 2015 os mais importantes. Netframework é o mais recente disponível, que geralmente já vem pré-instalado no windows 10, então não se preocupe com esse.

 

Se você estiver com todos os drivers instalados corretamente, estiver com todas as bibliotecas atualizadas adequadamente, resta saber quais programas estão rodando em segundo plano. Muitos programas, notoriamente o MSI afterburner, o Aida64, programas de captura e streaming em geral, costumam causar conflitos com jogos e fazê-los dar crash. Recomendo que rode o sistema limpo e sem qualquer programa em segundo plano, de preferência até com o antivirus desligado. Se funcionar, você vai religando cada um deles e tentando iniciar novamente o jogo até descobrir o culpado.

 
 

Se nada mais funcionar, recomendo a instalação do sistema limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!