Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC Gamer


Posts recomendados

Olá galera.

 

Montei o meu PC gamer já faz alguns anos, e gostaria de dar um upgrade nele, agora que finalmente estou tendo mais tempo para jogar.  Como fiquei muito tempo afastado, estou um pouco por fora de quais peças são melhores que quais, então gostaria de pedir ajuda para vocês que manjam mais kkk. Vou colocar as especificações do meu computador abaixo, e gostaria de saber o que posso trocar para melhorar o desempenho em jogos, para durar mais alguns anos. Não precisa ser as peças mais novas (e mais caras kk), mas sim peças que possam melhorar o que tenho, mesmo que não seja muito. 

 

Intel Core i5-7400 CPU @ 3.00GHz
GeForce GTX 1050 TI - 4GB
8GB RAM - DDR4
HDD Seagate Barracuda 1TB
SSD SanDisk 120GB
placa-mãe Gigabyte H110M-H
Fonte Thermaltake Smart 600W

 

Agradeço desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como não especificou seu perfil, sugiro o seguinte:

 

placa-mãe AM4 com o chipset B450 para um Ryzen 5 3600

RTX 2060Super 

Fonte de no mínimo 550w

+ um pente de 8GB RAM DDR4 da mesma frequência que o seu atual, e da mesma marca também. apenas 8GB RAM já está obsoleto.

 

Pesquise e nos informe mais detalhes, assim poderemos ajuda-lo com mais precisão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Angern disse:

@FeSilva95 quanto você tem pra gastar ?

Mais ou menos uns 3 mil.

 

28 minutos atrás, P. Sousa disse:

E quais jogos pretende jogar? Como pretende jogar, 1080p?

 

Imagino que pra jogar em 2k ou 4k seria muita grana, então 1080p está de bom tamanho kkk. Quero estar preparado pra jogar pelo menos de médio pra alto, 60fps os jogos que estão por vir, como Cyberpunk 2077 por exemplo. Não precisa ser necessariamente tudo no ultra, mas com qualidade boa e fluída.

adicionado 2 minutos depois
agora, A_Lucio disse:

Bom, como não especificou seu perfil, sugiro o seguinte:

 

placa-mãe AM4 com o chipset B450 para um Ryzen 5 3600

RTX 2060Super 

Fonte de no mínimo 550w

+ um pente de 8GB RAM DDR4 da mesma frequência que o seu atual, e da mesma marca também. apenas 8GB RAM já está obsoleto.

 

Pesquise e nos informe mais detalhes, assim poderemos ajuda-lo com mais precisão. 

 Olá amigo, obrigado pelas dicas. Acabei de postar mais ou menos o que pretendo, pouco depois da sua postagem. Essas dicas entrariam no meu caso? De qualquer forma vou dar uma pesquisada, pois nunca tive AMD, apesar de muitas pessoas indicarem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FeSilva95 disse:

Mais ou menos uns 3 mil.

 

 

Imagino que pra jogar em 2k ou 4k seria muita grana, então 1080p está de bom tamanho kkk. Quero estar preparado pra jogar pelo menos de médio pra alto, 60fps os jogos que estão por vir, como Cyberpunk 2077 por exemplo. Não precisa ser necessariamente tudo no ultra, mas com qualidade boa e fluída.

Informe a marca e a frequência da sua memória RAM atual, Cyberpunk não irá rodar legal apenas com 8GB de RAM, as travadas serão certas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, A_Lucio disse:

O Ryzen 5 3600 é bem superior ao meu i5 7400? A minha fonte de 600W não aguenta essas configurações?

 

Vou dar uma pesquisada mais a fundo assim que chegar em casa, mas agradeço muito pelas dicas, já me ajudou bastante. Obrigado!

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Angern disse:

@FeSilva95 procure um r5 3600 + b450 com dissipador nos vrm + 8gb ddr4 + gtx 1660/super

Muito obrigado, vou dar uma pesquisada, acho que vou pra esse caminho da AMD mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!