Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte + Processador para RTX 2080Super ou AMD equivalente


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Atualmente possuo o seguinte PC, porém algumas peças pretendo vender para serem substituídas:

 

placa-mãe: Biostar B450MH que segundo o fabricante, aguenta até o Ryzen 9, tendo apenas que atualizar a bios (coisa que já está atualizada)

Fonte: Corsair 500vs (Pretendo Vender)

RAM: 16GB 2400Mhz

Processador: Ryzen 5 2600 (Pretendo Vender)

Placa de Vídeo: VEGA 56 (Vendida)

WaterCooler: Maelstrom 240t

Monitor: LG 27UL500W 4K (Novo)

 

Meu upgrade nesse caso está mais centrado no Processador, Fonte e Placa de video, porém irei fazer esse upgrade no segundo semestre de 2020.

 

Qual Processador + Fonte, aguentaria uma RTX 2080Super ou uma futura placa mais forte que a AMD RX5700XT sem gargalo? Há previsão para novas placas AMD mais potentes que a RTX 5700XT?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, A_Lucio disse:

Meu upgrade nesse caso está mais centrado no Processador, Fonte e Placa de video, porém irei fazer esse upgrade no segundo semestre de 2020.

 

Okay então, quando chegar o segundo semestre você volta e pergunta de novo. Sério, não adianta planejar compra de peças com antecedência, sabe-se lá como vão estar os preços (e o bolso) depois de tanto tempo.

 

Volte quanto estiver pronto e a gente te ajuda.

  • Curtir 3
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Angern disse:

@A_Lucio amigo este procs aguenta ea 2080ti ou qualquer vga que você venha colocar, n teria necessidade de vender ela. sobre a fonte procure uma de 650w deve ter todos os conectores que uma vga deve requisitar.

Creio que o Ryzen 5 2600 não chegue  atirar 100% da placa, no mínimo pretendo pelo menos mudar para um Ryzen 5 3600x, porém também não tenho certeza se ele aguentará tirar 100% da 2080super, poderia me indicar um site para termos mais precisão?

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Okay então, quando chegar o segundo semestre você volta e pergunta de novo. Sério, não adianta planejar compra de peças com antecedência, sabe-se lá como vão estar os preços (e o bolso) depois de tanto tempo.

 

Volte quanto estiver pronto e a gente te ajuda.

Na questão processadores, creio que não haverá lançamentos para o ano que vem, mas minha ideia principal é pegar um RTX 2080Super a não ser que a AMD lance uma placa mais potente que a RX5700XT, mas por agora gostaria de saber o seguinte

 

Qual fonte e processador comprar para uma RTX 2080Super ? O processador é algo fixo, já a placa de video é relativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@A_Lucio se você pretende usar um monitor 144/165Hz (ou mais), temo dizer que nem mesmo um Core i9 ou um Ryzen 9 vão conseguir manter essa taxa de quadros estáveis nos jogos mais pesados. Para jogar até uma faixa de 80-120 FPS nos jogos mais recentes, o Ryzen 5 2600 aguenta. E atualmente a AMD não possui nenhuma equivalente a 2080 SUPER, somente a 2070 SUPER que é a 5700 XT.

 

Como o amigo acima disse, volte depois do meio do ano pra fazer essa mesma pergunta, ainda não temos ideias de que placas vão sair ano que vem, e nem dos preços, mas é provável que vá haver uma grande disputa entre AMD e NVIDIA, principalmente porque a nova geração de consoles vai estar perto de sair. Até lá devem "vazar" muitas informações sobre o PS5 e o Xbox Series X, que vão ser feitos com hardware AMD, e a NVIDIA vai ter mais ou menos uma ideia do que a AMD estará trazendo para o PC e vai tentar brigar pelo mercado (pelo menos é o que eu espero que aconteça para o nosso bem como consumidores).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, A_Lucio disse:

Meu upgrade nesse caso está mais centrado no Processador, Fonte e Placa de video, porém irei fazer esse upgrade no segundo semestre de 2020.

O cenário de componentes muda em poucos meses, quem dirá meio ano. Não recomendo que escolha componentes agora. Você terá outras opções no período que pretende fazer os upgrades, e elas vão variar muito dependendo de disponibilidade de mercado, novos lançamentos, preços praticados pelos fabricantes, custo do dólar, impostos, etc. É simplesmente imprevisível.

 

Recomendo que nos últimos 2 meses antes da data em que pretende fazer o upgrade, você comece a pesquisar os componentes e monitorar as variações de preços dos mesmos. Assim você poderá fazer a escolha certa com máximo custo/benefício.

 

Qualquer previsão até lá será mera especulação.

 

Fora a bronca, deixo respostas as suas perguntas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, A_Lucio disse:

Creio que o Ryzen 5 2600 não chegue  atirar 100% da placa, no mínimo pretendo pelo menos mudar para um Ryzen 5 3600x, porém também não tenho certeza se ele aguentará tirar 100% da 2080super, poderia me indicar um site para termos mais precisão?

 

Sim, ele aguenta 100% da 2080S. Ele simplesmente não chega a 100% de uso com esta GPU. CPUs superiores a ele tem ainda algum ganho, mas aí o custo/benefício cai, pois você tem que investir muito para ter ganhos pequenos. 3600 é o "sweet spot" hoje. Abaixo dele você tem perda de desempenho, acima tem aumento de custo desproporcional ao ganho.

 

1 hora atrás, A_Lucio disse:

Na questão processadores, creio que não haverá lançamentos para o ano que vem, mas minha ideia principal é pegar um RTX 2080Super a não ser que a AMD lance uma placa mais potente que a RX5700XT, mas por agora gostaria de saber o seguinte

 

Qual fonte e processador comprar para uma RTX 2080Super ? O processador é algo fixo, já a placa de video é relativo...

Tanto a AMD quanto a Nvidia já estão com previsão de lançamentos para o começo e meio de 2020. Se serão tão grandes quanto a RTX 2020 ou a RX 5700 XT, só o tempo dirá. 

Processador é o 3600, a menos que você queira gastar mais uns mil reais para ter mais 5 FPS. Fonte é a CX 550, ou a XFX XTR2 650 Gold, se estiver com bom preço.

 

adicionado 5 minutos depois
3 minutos atrás, A_Lucio disse:

2K e arriscar alguns em 4k Os jogos em lançamento em geral, mas para ter uma base Ciro BFV Forza H4 etc...

Todas as GPUs high end hoje estão preparadas para 4K sem dificuldades. A diferença de desempenho entre 4K e FHD está caindo rápido e já faz muito tempo que deixou de ser grande. Sua preocupação deve ser com a taxa de atualização como dito pelo @GuilhermeGB acima. Se quiser jogar com FreeSync/Gsync em máxima qualidade e resolução, nem a melhor GPU hoje aguenta. Claro que ambas as tecnologias ainda funcionam com FPS abaixo da taxa de atualização nominal, mas a qualidade do FreeSync/Gsync cai. Pessoalmente penso que para quem não joga tantos jogos FPS não faz tanta diferença, especialmente se não joga competitivamente.

 

Sobre os jogos que falou, veja aí uns benchmarks: https://www.anandtech.com/show/14663/the-nvidia-geforce-rtx-2080-super-review/12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@A_Lucio 2K é a resolução que as placas estão mirando hoje, mas há poucas opções de monitores 2K para o seguimento Gamer no Brasil. Acredito que 2K não vai durar muito tempo, a tendência é pular direto pro 4K, principalmente se a próxima geração definir essa resolução como padrão, mas precisaria haver um salto muito grande entre a nova geração e a atual, os consoles precisariam sair com poder de processamento gráfico pelo menos equivalente a uma RTX 2080 SUPER para segurar 4K 30 FPS por alguns anos. Em 2013 os consoles saíram com poder de processamento gráfico equivalente as mid-end da época (GTX 660/HD 7850), o que resultou na necessidade de lançar modelos mais potentes anos depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 27/12/2019 às 12:33, A_Lucio disse:

Fala galera, beleza? Atualmente possuo o seguinte PC, porém algumas peças pretendo vender para serem substituídas:

 

placa-mãe: Biostar B450MH que segundo o fabricante, aguenta até o Ryzen 9, tendo apenas que atualizar a bios (coisa que já está atualizada)

Fonte: Corsair 500vs (Pretendo Vender)

RAM: 16GB 2400Mhz

Processador: Ryzen 5 2600 (Pretendo Vender)

Placa de Vídeo: VEGA 56 (Vendida)

WaterCooler: Maelstrom 240t

Monitor: LG 27UL500W 4K (Novo)

 

Meu upgrade nesse caso está mais centrado no Processador, Fonte e Placa de video, porém irei fazer esse upgrade no segundo semestre de 2020.

 

Qual Processador + Fonte, aguentaria uma RTX 2080Super ou uma futura placa mais forte que a AMD RX5700XT sem gargalo? Há previsão para novas placas AMD mais potentes que a RTX 5700XT?

 

4k é exagero para PC

 

 

Fica tudo pequeno, não dá para enxergar nada, windows fica horrível em 4k

 

Eu iria em monitor 2k FreeSync 144hz

 

4k é por causa da venda de TVs

8k é por causa da venda de TVs

 

E agora estão querendo enfiar isso nos monitores, eu estou fora

 

Prefiro ficar no 1440p / 2k que é melhor que 1080p e 4k em termos práticos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender 2K para FHD é quase igual. Meu critério é que qualquer tela com menos de 40" não deveria sequer ter a opção de 4K simplesmente porque não dá para aproveitar o aumento de resolução. 40" para cima já começa a ficar interessante, mas ainda não pagaria a mais por isso na maior parte das circunstâncias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@brender 2K para FHD é quase igual. Meu critério é que qualquer tela com menos de 40" não deveria sequer ter a opção de 4K simplesmente porque não dá para aproveitar o aumento de resolução. 40" para cima já começa a ficar interessante, mas ainda não pagaria a mais por isso na maior parte das circunstâncias.

 

Em monitor 2k de 27 dá para perceber a diferença da qualidade de 1080p para 1440p

A tela é mais bem mais espaço que 1080p

E outro fator é que a partir da resolução 2k, CPU não faz diferença em jogos

 

Agora 4k em monitor de 27, é só marketing mesmo

 

Nos fóruns da vida o que não falta é gente que comprou monitor 4k, se arrependeu e foi para o 2k

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!