Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu sou novo nesse assunto e moro em Belém do Pará.

Lembrando que vou receber um cheque de 3 mil reais mês que vem, então tenho dois planos:

Plano A: Comprar um Pc e vender algumas peças para adquirir outra peça desejada.

Plano B: comprar peças e ir montando

 

Detalhe: eu não tenho computador, por isso comprarei um novo. E admito que tenho interesse por Ryzen 7 + Rtx 580...

E vocês, qual a sua sugestão ou umas dicas para me ajudar?

  • Membro VIP
Postado

@Fernando Romero

Pretende comprar um monitor com qual resolução e qual taxa de atualização (Hz)? 60Hz, 75Hz ou 144Hz?

Isso também influenciará na escolha final dos componentes. Pelo visto, não pretende jogar muitos jogos "competitivos". 

Postado

@GenesisG7 Competitivo quer dizer multiplayer né? Eu tenho uns jogos também como o Battlefield, mas infelizmente ficou injogavel devido muita lag, travamento e também por causa do wifi ser fraco. Eu jogava no meu velho notebook (comprado há 8 anos), que hoje aguenta até AC Blackflag

 

Obs.: eu esqueci de falar que eu penso em comprar um monitor com maior resolução (talvez até 144hz).

  • Membro VIP
Postado

@Fernando Romero

Recomendo a seguinte configuração:

 

CPU: R5 2600 // R5 3600... Se for comprar um monitor 60Hz/75Hz, vá de R5 2600. Caso compre um monitor 120Hz/144Hz e vá jogar nestas taxas de quadros, vá de R5 3600. 

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara). Outra boa opção é a MSI B450 Tomahawk, mas provavelmente ela irá ultrapassar o seu orçamento.

 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc15b01... Essas memórias aparecem por 175 reais. Estão caras porque os estoques acabaram, mas já já se normaliza. Caso queira memórias de frequências mais altas, pegue as Crucial Ballistix 8GB 3000MHz, por exemplo. 

 

Placa de vídeo: RX 590 // GTX 1660 (as duas tem o mesmo desempenho, mas a RX 590 tá aparecendo com preços menores).

 

Fonte: Pichau Nidus Bronze 500W // Corsair CX550 (pegue ela, se puder)

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

adicionado 3 minutos depois

Boas opções de monitores:

 

75Hz: https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-21-5-led-1ms-75hz-fhd-freesync-preto-dvi-hdmi-dp-g2260vwq6

 

144Hz: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73690

 

144Hz: https://www.kabum.com.br/produto/101340/monitor-gamer-acer-led-23-6-widescreen-full-hd-hdmi-display-port-144hz-1ms-kg241q-pbiip

 

Os 3 citados são 1080p 1ms. 

  • Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

Veja esse gabinete também: Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro Temperado

Melhor custo/benefício hoje na minha opinião, pois vem com 3 coolers RGB, provavelmente mais um no painel traseiro, isso com a qualidade característica da Corsair, painel frontal filtrado tipo mesh, etc.

Postado
20 minutos atrás, Fernando Romero disse:

@GenesisG7 sobre monitor:

Dá olhada aí nessa imagem. Qual sua opinião sobre isso? 

Eu achei aqui em Belém uma loja perto de mim.. É do Samsung e tem Amd freesync...

Boa opção para quem quer economizar e não pretende jogar jogos FPS primariamente. Se quer jogos de RPG e plataforma, vai fundo. Se quer FPS, procure um com tempo de resposta menor como indicado pelo @GenesisG7

  • Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Fernando Romero disse:

E sobre esses sites, tem frete grátis ou é pago?

Frete pago, amigo. 

 

 

adicionado 1 minuto depois
10 horas atrás, Fernando Romero disse:

Tem um cara que mora perto de mim está vendendo um pc gamer pouco usado por 180p reais (aí vou aproveitar para vender algumas peças pra depois comprar uma peça desejada)

Vai querer comprá-lo? Pra mim, não vale nem um pouco a pena. 

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, LeandroPadilha12 disse:

Pra mim, não vale nem um pouco a pena. 

@Fernando Romero Concordo plenamente com a opinião do amigo acima. 

Você já tem um orçamento de 3000 reais que já é certo. Não vejo necessidade disso, mas fica à seu critério...

  • Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...