Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma MSI B450 TomaHawk para essa configuração?


alt255

Posts recomendados

Boa noite, galera,

 

Estou montando meu PC e fiz um tópico até sobre isso mas como estou com dúvidas específicas vou preferir abrir tópicos específicos. Estou montando um PC com um R5 3600x, memória RAM 8x2 (16GB) Hyperx Predator 3200mhz CL16 e GTX 1660 Super. Não pretendo fazer overclock em nada. To levando o processador desbloqueado por estar no mesmo preço do 3600 normal. Como não vou for fazer OC, vale a pena pegar uma B450 Tomahawk ou consigo rodar isso ai numa placa-mãe mais barata? Não quero nada pegando fogo e tenho um SSD Corsair MP510 de 480GB, vi que ele esquenta muito e por isso estou optando por placas mães com dissipadores no slot M2, é realmente necessário uma placa com esse dissipador no M2? Preciso de alguma placa mais forte em quesito de resfriamento para o restante do setup? Estou em dúvidas se pego a Tomahawk pois ela é mais para quem quer fazer OC e a única peça que devo mudar futuramente é a placa de vídeo. Vi que a MSI tem muitos problemas em relação a Bios, sempre tive Gigabyte e nunca apresentou problemas... quero pegar uma versão ATX e não mATX, vi que as da Asus são as melhores em relação a compatibiidade, BIOS e funcionamento em geral. Estava vendo a Aorus Elite da Gigabyte por ter dissipador no M2 mas sinceramente não sei qual escolher (to com medo da Tomahawk por conta dessas atualizações bugadas de BIOS).

 

Agradeço quem puder dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatodru  Pois é, na verdade já me recomendaram váriaaas, eu fiquei entre 4 mas ainda estou com uma p*** indecisão, principalmente porque já decidi agora que não irei fazer overclock, vou deixar tudo em stock e a TomaHawk é mais pra OC, né mas me disseram que mesmo sem OC ela seria uma boa em questão de durabilidade e tal, vi muitos relatos negativos em relação a ela referente a BIOS com problemas, ai dava pau pra iniciar o Windows e outros problemas, tenho que verificar se já arrumaram isso... estou pensando na Gigabyte Aorus Elite (pelo dissipador no slot M2), na MSI Gaming Plus, na Asus B450F Rog Strix (porém essa está quase 1000 reais :/), na Steel Legend da Asrock e em uma Biostar x470 que não to achando disponível mais em lugar nenhum. Estou quase indo de Tomahawk mesmo mas preciso descobrir se os problemas da BIOS foram corrigidos. 

 

Obs: meu SSD é um Corsair MP510 480GB, esse modelo esquenta muito? Alguém tem para relatar? Preciso mesmo desse dissipador no slot M2? No caso o SSD seria apenas para programas básicos e jogos, nada de edição, mas vi que ele esquenta muito em alguns relatos...

 

Alguém dá uma luz técnica aqui kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alt255 Após muitas horas de pesquisa, acabei escolhendo a MSI X470 Gaming Plus, que está 799 na kabum.

os motivos foram os seguintes, chipset x470 tem 2 portas sata a mais, possibilidade de CrossFire a x8 x8 (pelo que entendi e não a x16 x8, qualidade superior do VRM de acordo com o link do google docs abaixo, levando isso em conta é o melhor custo beneficio.

O processador vai ser um Ryzen 7 2700x e a pv uma rx580

 

SSDs pelo que eu saiba e por experiência propria esquentam muito pouco por não ter partes moveis, acho isso uma preocupação com menos importância, qualquer coisa adapte um fan nele.

 

Comparativo dos VRM de placas para AMD

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit#gid=611478281

 

Pagina KABUM:

https://www.kabum.com.br/produto/95926/placa-mãe-msi-x470-gaming-plus-amd-am4-atx-ddr4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!