Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Tenho um pc e estava querendo dar um upgrade nele por ter um processador ainda de 3a geração e uma placa-mãe que só aceita ddr3.

Coloquei recentemente um gtx 1080 8gb e agora tava querendo dar um up nas outras peças.

Dai pensei em:

- Intel i9-9900k 3.6ghz 16mb cache

- Placa Gigabyte z390 Aorus Elite 

- Memória G.Skill Trident Z RGB 3866Mhz (32gb)

- SSD M.22280 512gb 

Gabinete Cougar Panzer-G 

Acham que a configuração ficaria boa com a placa de vídeo atual?

Trocariam alguma peça ?

Estava pensando em aproveitar minha fonte atual, mas se fosse tricar, qual seria a potência ideal?

Agradeço a todos que puderem ajudar.

Postado

Se a finalidade do PC é voltada para os games, não precisa de um processador tão potente, pois você estará jogando dinheiro fora.

Você não falou seu orçamento, mas com base nas peças que você pretende comprar acredito que é alto. Daria pra você ter pego uma VGA muito melhor para empurrar em 4k... Mas enfim

Da pra ir de Ryzen 5 3600 ou 7 3700

16 GB de RAM (Mais que isso não é necessário para os games, mas se quer torrar dinheiro pode por mais)

Uma placa-mãe b450 ou x470 com dissipadores no VRM.

O resto ta ok, só é necessário ver se sua fonte atual é de qualidade, caso contrário deverá troca-la também.

• Obrigado 1
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 31/12/2019 às 00:28, Rafael Agrícola disse:

Boa noite, pessoal!

Tenho um pc e estava querendo dar um upgrade nele por ter um processador ainda de 3a geração e uma placa-mãe que só aceita ddr3.

Coloquei recentemente um gtx 1080 8gb e agora tava querendo dar um up nas outras peças.

Dai pensei em:

- Intel i9-9900k 3.6ghz 16mb cache

- Placa Gigabyte z390 Aorus Elite 

- Memória G.Skill Trident Z RGB 3866Mhz (32gb)

- SSD M.22280 512gb 

Gabinete Cougar Panzer-G 

Acham que a configuração ficaria boa com a placa de vídeo atual?

Trocariam alguma peça ?

Estava pensando em aproveitar minha fonte atual, mas se fosse tricar, qual seria a potência ideal?

Agradeço a todos que puderem ajudar.

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!