Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando com GTX 660 e SSD M2


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Já faz um tempo que estou com um problema que não consigo resolver, minha configuração é a seguinte:

- Asus Prime Z390-M Plus

- i5 9600k

- GTX 660
- Fonte Corsair CX 500
- SSD M2 XPG 256GB
- Water Cooler H55 Corsair[

 

Meu computador fica desligando com essa placa de video, então teste a placa de video em outros computadores e funcionou normal sem nenhum problema, então para resolver meus problemas peguei uma placa de video emprestado com um amigo uma GTX 650 é o PC voltou a funcionar normalmente. Depois de 1 mês de uso ele começou a reiniciar do nada as vezes durante jogos ou ate em uso normal e o problema ficou pior depois de ter instalado o SSD M2.

Gostaria de saber o que pode estar ocorrendo para ele estar desligando?
Estou pensando que pode ser a fonte que não esta aguentando? as vezes observo que a tensão chega ate 10.8v na 12v a 3.3 e 5v ficam normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagobrg23 boa tarde e seja bem vindo, fonte só se for defeito nela, porque é uma fonte de qualidade e supre com uma folga enorme a necessidade da sua máquina, já deu uma olhada nos cabos, estão corretamente encaixados?, a memória também?, já deu uma olhada na temperatura do processador?, e outra se trocou de placa de vídeo deveria ter passado o DDU pra retirar restos de instalação da placa anterior, recomendaria também dar uma olhada na saúde desse seu hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagobrg23 como você fez a medida das tensões? Com um amperímetro ou multímetro? Não dá pra confiar 100% das medidas via software. Se for medida com o aparelho, elas realmente estão muito abaixo do limite mínimo. Você está usando a fonte ligada direto na tomada ou com um filtro de linha ou usa algum tipo de estabilizador/no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2019 às 16:27, marcelo-kayo disse:

@thiagobrg23 boa tarde e seja bem vindo, fonte só se for defeito nela, porque é uma fonte de qualidade e supre com uma folga enorme a necessidade da sua máquina, já deu uma olhada nos cabos, estão corretamente encaixados?, a memória também?, já deu uma olhada na temperatura do processador?, e outra se trocou de placa de vídeo deveria ter passado o DDU pra retirar restos de instalação da placa anterior, recomendaria também dar uma olhada na saúde desse seu hd.

 

A fonte e a gpu são os unicos componentes mais antigos que tenho o resto foi todo comprado esse ano. Os cabos estão ligados corretamente, a temperatura nao passa de 40° no processador. Quando ao DDU realmente não fiz, ate porque não conheço muito sobre isso. Quando ao HD eu dou boot pelo SSD que é novo.

adicionado 0 minutos depois
Em 31/12/2019 às 16:28, Openkore disse:

A fonte tem capacidade para suprir a demanda dos componentes.

Pode acontecer é de já ter um tempo de utilização muito grande, e assim, estar fraquejando e pedindo arrego.

Estou achando que pode ser pelo tempo mesmo, tenho ela a mais de 5 anos. porém gostaria de ter certeza antes de realizar a troca.

adicionado 3 minutos depois
Em 31/12/2019 às 16:36, GuilhermeGB disse:

@thiagobrg23 como você fez a medida das tensões? Com um amperímetro ou multímetro? Não dá pra confiar 100% das medidas via software. Se for medida com o aparelho, elas realmente estão muito abaixo do limite mínimo. Você está usando a fonte ligada direto na tomada ou com um filtro de linha ou usa algum tipo de estabilizador/no-break?

Via software o computador esta ligado a um filtro de linha, juntamente com o monitor.

adicionado 4 minutos depois
Em 31/12/2019 às 16:50, EderPezawm disse:

Faz um teste desligando na BIOS o Anti Surge.
Esta tensão de 12v ai esta muito baixa, por isso ela pode estar desligando. Aconselho a troca da fonte ou tentar consertar.

Vou realizar esse teste, quando fizer volto para informar os resultados.

 

 

Edit : Na minha versão de BIOS 2606, de 24/10/2019 não existe a opção de Anti Surge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagobrg23 seria bom alguém que entende medir com cuidado as tensões da fonte para ver se estão corretas só pra ter certeza, pois com eles valores o PC realmente não vai funcionar e você vai acabar danificando os componentes. Pode ser também que a placa-mãe está lendo as tensões erradas e desligando por segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!