Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas Noites,

Primeiro desde já desejar um Feliz 2020 para todos e boas entradas.

A minha questão é a seguinte, de vez em quando tenho problemas com o meu computador (desktop), um pequeno apanão ou uma perna que bate na torre ele vai-se abaixo e cria a chamada Loop infinito, não inicia, e após tentativas ele dá o erro de startrail (peço desculpa não saber os nomes corretos).

Mas só que é uns 2 dias após ter acontecido de novo e instalado o windows de forma a puder utilizar o meu computador, hoje ao ligar ele começou a reparação automática do disco, num loop que durou cerca de 2 horas terminando no erro da tela azul ou como falei acima do startrail.

A minha pergunta é, devo substituir o disco para evitar estar constantemente a perder os meus dados ou o que poderei fazer?

Gonçalo Rodrigues

Anotação 2019-12-31 192447.jpg

Postado
17 minutos atrás, Gonçalo Rodrigues disse:

A minha pergunta é, devo substituir o disco para evitar estar constantemente a perder os meus dados ou o que poderei fazer?

é o ideal a fazer, esse parametro em amarelho no s.m.a.r.t. indica que o hd está com setores defeituosos pendentes e caso esse valor aumente com o tempo, indica uma possivel falha completa em breve

• Moderador
Postado

O erro "current pending sector count" indica que existem badblocks no seu HD que podem ser "resolvidos" (contornados, não há solução pois são danos físicos) através do comando CHKDSK /R.

Abra um CMD como administrador, digite o comando CHKDSK /R e tecle enter, após isso tecle S e reinicie o computador, este procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e espere o processo terminar (ele não pode ser interrompido).

Como disse acima, esse problema pode ser contornado com este comando, evitando erros e arquivos corrompidos, mas por se tratar de danos físicos no HD, eles não podem ser resolvidos, então recomendo que você o substitua assim que possível, de preferência para um SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!