Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores, feliz ano novo!

Bom comprei uma RX 580 asus 4gb, ela chegou domingo e desde que chegou o desempenho ta um lixo, tinha uma rx 550 e ta quase a mesma coisa, jogo apenas dota 2, mas baixei outros jogos pra testar e o problema não está no jogo. Fiz tudo que achei por aqui e na gringa, formatei, testes de temperatura e consumo(tudo normal), troquei ate do ssd pro hd pra saber se era isso, tentei todas as configurações possíveis no software da AMD, tentei rodar sem o software deles, formatei e iniciei só com os drivers que o windows instala automaticamente, tentei ver se eram as memorias(liguei uma de cada vez), ja ativei o XMP, desativei o xbox live e bar, de tudo já fiz, to começando a achar que é problema na placa mas eu acho estranho que no uso da GPU mostra que ela nem usa 100%, tenho o sentimento que algo ta capando meu desempenho mas to sem ideias do que pode ser! Agradeço ajuda.

Hardware

placa-mãe: msi h310m pro-vdh

Processador: pentium gold g5400

Placa de vídeo: RX 580 4gb Asus

Memorias: Hyper x 2400mhz 8gb/ Crucial 2400mhz 4gb

Fonte: thermaltake Smart 600w 80 plus

Ssd: Svu400 240gb kingston(ou algo assim preguiça de tirar p ver kkk)

HD: Samsung 240gb

Monitor: Lg24mk410H 75hz freesync

Postado

Fala amigo, tenho uma RX 580 8GB, e com um i5 7600k de vez em quando tenho gargalo pois é um processador com poucos núcleos. Creio que seu limitador seja ele, mesmo mostrando 100% da GPU (talvez seja erro) esse cpu dificilmente vai tirar muita coisa dessa placa. Da uma olhada nas configurações do Software dela, desativa as configurações ou até desinstala ele (sério, o software, não o driver) ou tenta voltar pra um driver mais antigo, amd não possui um bos histórico com drivers. Abraço.

Postado

Quando comprei a placa pesquisei se o processador ia aguentar, vi muita gente com o mesmo processador e ate inferiores fazendo 120fps no dota 2, por isso que acredito q ele não é o problema, nos testes ele não passa de 80% de uso, mas vou tentar ir pra um drive mais antigo ver se funciona, obrigado pelas dicas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!