Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde.

Imagino que seja o tópico mais batido do mundo. As respostas óbvias pelo que já pesquisei seria a rx 580 / 590 ou geforce 1060 ( ou algo assim, sempre confundo os modelos) mas eu posso investir mais e gostaria de umas opiniões

Em tempo, a máquina que estou montando é um ryzen 7 2700x, 16 gb @3200 com 480Gb SSD e a placa-mãe x470 da MSI.

Agora falta a placa de vídeo, algumas opcões que me chamaram a atenção: (olhei preço e benchmark, se a fabricante for ruim ou o preço dá para conseguir melhor, aceito indicações)

Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 Super - 1350,00
6Gb DDR6 192 bit. Ta com 11372 pontos no passmark (a placa top tá com 16000)

As DDR5 estão apenas 100-200 mais barato. Então me parece uma boa compra.

Asrock Radeon Navi RX 5700 Challenger D - 1900,00
8GB GDDR6 256Bit - ta com 12300 no passmark mas esperava mais pela diferença de memória e barramento. Então se pensar que é 600,00 não compensa muito. Certo?

Confesso que escrevendo o tópico agora não achei outras opções que havia visto (talvez vi na Black Friday a 2070 ou 1080 com preços bons mas já era). Não queria passar de 2000,00 mas quero conseguir o melhor custo benefício nessa faixa de investimento. Estou tendendo a ir para a 1660 Super (que já teve preços ainda melhores, então se ela for a melhor opção vou dar uma monitorada antes de comprar). Gostaria de opiniões de quem tem ou outras opções (até espero janeiro se for o caso).

Obrigado

Postado

@vituriano seu objetivo é PC para jogos? Se for, não use benchmarks sintéticos como forma de comparar placas, eles não refletem no desempenho real em jogos. A GTX 1660 SUPER é a melhor opção abaixo de R$1500, abaixo de R$2000 tem a RTX 2060 e a RX 5700. Veja abaixo a comparação entre RTX 2060 e RX 5700:

E aqui a RTX 2060 vs GTX 1660 SUPER:

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB

baseado nos videos uma coisa que me veio a mente é que talvez minha cPU não vai permitir a GPU ir ao máximo. 5700 minha CPU não aguentará. Confere?

Outra pergunta. As placas atuais ainda não suportam HDMI 2.1?

A RTX 2060 parece uma boa se a minha CPU aguentar. Agora a 5700 o modelo que está abaixo de 2000 parece nao ser bom.

Postado

@vituriano como não? Ryzen 7 2700X é um dos processadores mais potentes da linha principal da AMD, e esses testes geralmente são feitos com um processador desse nível, às vezes mais potente só pra garantir que não vai haver gargalo.

A melhor opção de preço para a RX 5700 que eu achei foi essa (R$1991): https://www.terabyteshop.com.br/produto/12677/placa-de-video-asrock-radeon-navi-rx-5700-phantom-gaming-d-8g-oc-triple-fan-8gb-gddr6-256bit-90-ga1kzz-00uanf

Por R$2129 você pega a RX 5700 XT, que é equivalente a RTX 2070 SUPER: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12026/placa-de-video-asrock-radeon-navi-rx-5700-xt-challenger-8gb-gddr6-256bit-90-ga18zz-00uanf

Os preços realmente estão mais altos do que alguns dias atrás (talvez porque estavam em promoção).

Uma dica: nunca deixe de comprar uma boa placa de vídeo por causa do seu processador, mesmo que ele seja bem ruim. No pior dos casos seu desempenho vai ser o mesmo de uma placa mais fraca, mas em alguns jogos a diferença vai existir, por exemplo, você vai poder jogar numa qualidade gráfica bem melhor com o mesmo desempenho (que vai ser limitado pelo processador).

Postado

@GuilhermeGB A RX 5700 é para PCI-e 4.0, minha placa não tem essa entrada. Apesar da retrocompatibilidade como a banda da 3.0 é menor, deve limitar em alguma coisa, mas realmente nesses preços foi atrativo.

Ontem teve uma 2060 Super por menos de 1900 mas deixei para comprar a noite e esgotou :'-( o importante é que fechei o preço alvo. Será entre 1600 e 2000 e placa seria a 2060 mas esperarei mais uns dias para ver se a super entra em oferta de novo.

Me falaram mal da Asrock challenger mas não lembro porque. Não é a marca é só o projeto chalenger. (Assim como já me falaram mal da linha Windforce).

Postado

@vituriano oriento que dê uma pesquisada sobre os padrões PCI-e e quais os impactos reais para usuários comuns. Você pode usar essa RX 5700 até mesmo numa placa-mãe PCI-e 2.0 que a diferença de FPS será pouco impactante. Altas velocidades no PCI-e só vão impactar máquinas na qual o foco está muito além de simples jogos de computador. Se sua preferência é a RTX 2060, vai fundo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!