Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não consegui criar no tópico correto, mas preciso de ajuda.

Quero comprar uma AB350M-DS3H V2

https://m.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAiAi4fwBRBxEiwAEO8_HmJ4JgYuHSJ7XPPNuXRsgGWZrSPV2dgR5xDsvlziK2LpiB3lrKH8bxoCEt8QAvD_BwE

Irei usar um Ryzen 2600 e uma RX 570 e quero saber se posso usar junto esse SSD M.2 https://www.pichau.com.br/ssd-adata-xpg-sx6000-lite-128gb-m-2-2280-nvme-asx6000lnp-128gt-c, pois no site da Gigabyte fala que é somente para APU e tal, aqui embaixo estão as informações.

1 x M.2 connector (Socket 3, M key, type 2242/2260/2280/22110 SATA and PCIe x4/x2* SSD support)

* Actual support may vary by CPU.

* Supports only M.2 SATA SSDs when using an AMD Athlon™-series/ 7th Gen. A-series or Athlon™ X4 APU.

4 x SATA 6Gb/s connectors

Support for RAID 0, RAID 1, and RAID 10

* Refer to "1-7 Internal Connectors," for the installation notices for the M.2 and SATA connectors.

Alguém pode me ajudar?

Postado

@Állan N Santtos Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware Allan.

Caro colega, eu recomendaria pegar um SSD SATA III de 240GB que compensa mais do que investir em um SSD de maior velocidade porém de baixa capacidade, pois hoje em dia 120GB não cabe nem um game triplo A e os Sistema operacional. Sem falar que o tempo de carregamento de games e programas nem se quer muda direito. A única vantagem do NVMe seria transferências de arquivos e caso vá utilizá-lo para projetos grandes como por exemplo no sony vegas, adobe premier, onde essas velocidades extra, conseguem abrir projetos bem mais rápidos que os SSD SATA comuns.

Porém eu ainda indicaria um SSD SATA, veja o SSD CRUCIAL BX500 240GB - R$175 que está até mais barato. Caso queira a versão de 480GB  do BX500 480GB está por volta dos R$330.

Postado

@GabrielLP14 Olá, amigo. Bom dia!

Então, eu pensei em um m.2 para sistema e uns programas, como o Sony Vegas dito, que uso as vezes e um SSD sata (esse mesmo que você mencionou) pra alguns jogos e um HD 1TB.

Aí quero saber se a placa aceitaria o M.2 com um 2600 e uma RX 570

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!