Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para i3 9100f + RX 570


Posts recomendados

Bomdia, 

Estou montando um pc novo e gostaria de saber esta é uma boa configuração de entrada para jogos em resolução alta e CSGO com mínimo de 140 fps em alta resolução. 

I3 9100f 

RX 570 4GB 

Placa-Mãe Placa-Mãe Gigabyte B360M Aorus Gaming 3, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3K2/16

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

SSD WD Green, 120GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 430MB/s - WDS120G2G0A

 

Gostaria de saber se a compatibilidade está ok. De uma sugestão de boa fonte e se nesta config as memórias serem 2400MHz vão fazer uma diferença considerável entre duas de 2666 ou 3000. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ehrich Benedik Olá, bom dia e seja bem ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, quanto pretende investir?

Qual resolução e taxa da atualização do seu monitor?

Cara, eu tentaria pegar memória 2400MHz mesmo. E tentaria adquirir um SSD de capacidade maior, como por exemplo um CRUCIAL BX500 240GB no mínimo(por volta dos R$175 + frete), pois 120GB não dá para se fazer nada hoje, só o sistema operacional mais alguns programas já vai quase 40%-50% do sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto $ ficou essa configuração que montou?
Fique atento aos PC's já montados em oferta na Pichau, às vezes você encontra algo melhor e mais barato do que comprar peças avulsas. Amanhã talvez coloquem mais modelos na vitrine, já que os mais interessantes foram vendidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Noah Gustavo disse:

Até quanto você está disposto a gastar na máquina? $$$

E qual é a marca/modelo do seu monitor e quantos hz ele é?

 

Considerando que eu já tenho o processador 9100f, eu diria que uns R$2100. 

Monitor sera novo também, pretendo pegar em julho um monitor 144Mhz.

 

8 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Ehrich Benedik Olá, bom dia e seja bem ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, quanto pretende investir?

Qual resolução e taxa da atualização do seu monitor?

Cara, eu tentaria pegar memória 2400MHz mesmo. E tentaria adquirir um SSD de capacidade maior, como por exemplo um CRUCIAL BX500 240GB no mínimo(por volta dos R$175 + frete), pois 120GB não dá para se fazer nada hoje, só o sistema operacional mais alguns programas já vai quase 40%-50% do sistema operacional.

 

Investimento de R$2100 considerando que já possuo o processador. Não sei quanto a resolução ainda, mas 144Mhz. 

 

Nice, vou considerar este SSD que você mencionou, diferença de valor está bem baixa comparado aos de 120gb. 

 

5 horas atrás, Crixus Champion disse:

Quanto $ ficou essa configuração que montou?
Fique atento aos PC's já montados em oferta na Pichau, às vezes você encontra algo melhor e mais barato do que comprar peças avulsas. Amanhã talvez coloquem mais modelos na vitrine, já que os mais interessantes foram vendidos

 

Sério? Geralmente escuto galera comentando que não vale a pena PC pré montado em questão de custo-benefício. De qualquer forma, eu já tenho o processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ehrich Benedik Cara uma fonte como a Corsair CX-450w já é mais que suficiente, caso queira um custo benefício legal tem a DA500w. Quanto ao resto eu tentaria pegar este kit:

Fonte Gamemax GM500 - R$229

ASUS Prime H310M-E - R$340

CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB 2666MHz CL16 - R$180

Gabinete Aerocool 500 - R$200

RX 570 XFX - R$680

SSD Crucial BX500 480GB - R$330

Total: R$1960 + frete

PS: Futuramente tente adicionar um HD. Ou caso queira coloque um HD de 1TB e futuramente coloque um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Ehrich Benedik Cara uma fonte como a Corsair CX-450w já é mais que suficiente, caso queira um custo benefício legal tem a DA500w. Quanto ao resto eu tentaria pegar este kit:

Fonte Gamemax GM500 - R$229

ASUS Prime H310M-E - R$340

CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB 2666MHz CL16 - R$180

Gabinete Aerocool 500 - R$200

RX 570 XFX - R$680

SSD Crucial BX500 480GB - R$330

Total: R$1960 + frete

PS: Futuramente tente adicionar um HD. Ou caso queira coloque um HD de 1TB e futuramente coloque um SSD.

 

Essa placa-mãe é boa suficiente para outros processadores de oitava e nona. Apesar do i3 9100f ser um processador de ótimo custo benefício e eu ter pago a metade do valor que ele custa, tenho ciência de que um processador de 4 núcleos vai ficar defasado logo logo. Essa placa-mãe é compatível com outros processadores de 6 núcleos? 

 

Quanto a memória RAM, espero que ela não esgote rápido no mercado, pois posso fazer dual Channel com duas dessas que você recomendou, certo? 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ehrich Benedik No caso se for colocar algum CPU muito parrudo eu não pegaria nenhuma H310, mas neste seu orçamento não cabe uma placa-mãe mais parruda entende. Por R$2100 fica complicado pegar uma placa-mãe melhor e 16GB de memória. Mas sim a placa-mãe suporte CPUs de 6 cores, eu só não colocaria um i7 8700K, somente o 8700. No máximo... já que o VRM dela é simples e não foi projetado para CPUs assim

adicionado 0 minutos depois
9 horas atrás, Ehrich Benedik disse:

Quanto a memória RAM, espero que ela não esgote rápido no mercado, pois posso fazer dual Channel com duas dessas que você recomendou, certo? 

Sim pode sim, no caso torça para que não esgote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!