Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3 9100F e GTX 1660 é o suficiente?


Posts recomendados

Boas, gostaria de saber sobre esse pc que achei na pichau

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-9100f-geforce-gtx-1660-6gb-oc-8gb-ddr4-ssd-512gb-500w-pouter

 

Quero saber se ele é o suficiente para jogar atualmente, e não para o futuro (irei fazer um upgrade para um i5 futuramente).

Queria saber também da fonte e da placa-mãe, se elas tem algum problema.

 

Jogos que pretendo jogar: LoL, Fortnite, Overwatch.

Offline: Detroit Become Human e The Witcher III.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Witcher vai dar umas engasopadas com os 4 núcleos, Detroit não conheço as especificações de hardware (é aquele jogo de robôs que se tornam conscientes, certo?) e o resto vai de boa.

Se quer um I5 pega ele logo, não faz sentido gastar a mais, junta grana.

 

Eu pegaria ou o I5 9400F se quer tanto Intel, ou R5 2600 da AMD, mínimo do mínimo hoje para games.

 

Placa de vídeo se for para 1080p 60Hz, tá de boa na lagoa. Só o processador mesmo que eu trocaria now.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2020 às 16:06, Openkore disse:

Ok.

 

Vi até o ac odyssey somente, o que mais vi ali é sttutering, 100% de cpu constante..

Eu tinha o i5 7400 que nada mais é que um i3 9100, com RX 580.

Tive de fazer upgrade para o Ryzen 5 2600 pelo simples fato de não conseguir fluidez nos games de 2017 pra cá, não só eu como a galera do Fórum toda que detém o mínimo de conhecimento sabe que não é uma boa por uma vga mid high num cpu quad core de entrada, os testes que você mesmo postou provam isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore Imagina que legal um cara compra esse setup e vai jogar um bf5 e não consegue simplesmente pelo fato do i3 9100 não rodar decentemente?

A frustração do usuário ao desperdiçar uma nota com um PC novo?

Processador Quad-Core não serve para computadores atuais.

 

E sim é praticamente o mesmo CPU, com o clock maior para o i3 9100 que é horrível para jogos atuais, assim como o i5 7400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2020 às 16:21, Openkore disse:

@RedWooD Dá uma lida ali em cima.
 

Jogos que pretendo jogar: LoL, Fortnite, Overwatch.

Offline: Detroit Become Human e The Witcher III.

O que fazemos aqui no Fórum é orientar a pessoa gastar uma grana do jeito certo.

 

Pagar 2600 reais nesse PC linkado pelo autor beira a insanidade, em vista que temos por exemplo:

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-580-8gb-powercolor-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-kazan

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-590-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-kazan

 

200 reais a mais ou depois ter que vender o i3 e comprar o i5 novamente gerando uma enorme perda de tempo e dinheiro?

 

OBS: Jogo fortnite também, ultima atualização extremamente pesada assassinou uma pancada de CPUs rs, entenda, quadcore ja era, invista certo num 6 core por pouca diferença no preço do PC.

 

Em 02/01/2020 às 16:21, Openkore disse:

@RedWooD Fortnite e uma 1650

 


Detroit + 1650 super
 


LOL + 1660

 

"Quero saber se ele é o suficiente para jogar atualmente, e não para o futuro (irei fazer um upgrade para um i5 futuramente)."

Eu e a galera aqui do Fórum só de ler essa informação estamos recomendando logo a compra com o i5 pois a diferença de preço é mínima e a intenção é gastar uma vez só.

Por que comprar com I3 9100 se tem pc melhor ainda com i5 9400 por 200 reais a mais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2020 às 16:46, Openkore disse:

@RedWooD Eu compraria sim um PC com i3 9100.

Tudo vai do orçamento, tanto que tenho um i7 de terceira geração.

Cada um sabe até onde o bolso aperta.

Amigo, 200 reais a mais para comprar um CPU que vai entregar muito mais fluidez e desempenho AGORA ou comprar um Kit defasado e ter que trocar a cpu ano que vem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2020 às 16:51, Openkore disse:

@RedWooD R$200 pra você é pouco? Que bom. 

Cada centavo conta na hora de investir num PC.

Como o rapaz autor do tópico está montando um novo, é melhor investir 200 reais a mais com sabedoria do que comprar algo que não vai trazer benefício, você está levando somente em consideração o custo, é FATO que a 1660 gargala com o i3 9100, péssima escolha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem cabimento esta discussão, onde ele já falou que mais pra frente iria colocar um I5. Neste caso nem deveria pensar no I3.

Processador hoje ideal para games é 6 núcleos e ponto. Em alguns jogos já ficam beirando 100% imagine o 4 núcleos. 4 núcleos hoje é CPU de entrada, Ryzen 3 com video onboard pra quebrar galho. Não à toa a Intel tornou seu CPU mais fraco em 4 núcleos.

 

Questão de grana é relativa, antes gastar certo do que correr atrás do prejuízo depois. Prefiro ficar sem PC, esperar mais um pouco, do que comprar algo pra ficar com raiva logo após.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2020 às 16:59, Phoenyx disse:

Não tem cabimento esta discussão, onde ele já falou que mais pra frente iria colocar um I5. Neste caso nem deveria pensar no I3.

Processador hoje ideal para games é 6 núcleos e ponto. Em alguns jogos já ficam beirando 100% imagine o 4 núcleos. 4 núcleos hoje é CPU de entrada, Ryzen 3 com video onboard pra quebrar galho. Não à toa a Intel tornou seu CPU mais fraco em 4 núcleos.

 

Questão de grana é relativa, antes gastar certo do que correr atrás do prejuízo depois. Prefiro ficar sem PC, esperar mais um pouco, do que comprar algo pra ficar com raiva logo após.

Perfeito posicionamento caro Phoenyx, é algo que eu estou tentando mostrar para nosso amigo Openkore.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Openkore @RedWooD Não precisam brigar tmb, entendo os dois pontos de vista.

Um é estar liso e pegar um quadcore (mas tem grana para a 1660?!) outro é ponderar um PC mais equilibrado em games pra hoje, não ontem, não 7 anos atrás, mas hoje.

 

Não quer gastar mais que 2500 pra full HD? Pega o R5 2600 e uma RX580, pronto. PC mais equilibrado e longevo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx A questão principal foi.

1 - Os jogos que ele quer rodar.
2 - Se o I3 daria conta.

Mostrei que sim, daria conta. O proprio usuário disse que no futuro poderia fazer o upgrade. Ninguém sabe quanto o outro pode gastar. Para esses jogos, eu economizaria e pegaria uma promoção de uma RX 590, por exemplo, e investiria em um Ryzen 3600. Só um exemplo.

Negócio que esse fórum é meio de modista, que não sabe ver o cenário em um tudo, não sabe responder a pergunta da forma direta.

Dá? Dá. 

E quem tenta provar que dá sim, acaba criticado como eu fui.

E o mais engraçado que joguei dados, que, por exemplo, provam que o i3 9100 é BEM superior ao i5 7400 e o usuário disse que eram iguais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é o seguinte agradeço a ajuda, porém, se vocês estão citando o i5 com gtx 1660 me manda o link para eu ver se custa R$200 a mais, e sim, eu perguntei sobre o i3 pois o objetivo era comprar o i3, para fazer upgrade dps de um tempo.

Se for R$200 a mais mesmo eu posso economizar na coxinha (rss) e comprar em fevereiro.

Mas sobre o I3, ATUALMENTE ele presta sim, vi vários videos falando que ele serve HOJE mas talvez não amanhã. é de ENTRADA o processador. (usando 100% o tempo todo)

 

O i3 da conta de boa, mesmo com 100%.

Todos jogos que quero jogar provou 100 fps a mais (menos the witcher que ficou aos 70)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!