Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um processador core i3 9100f e acabei de instalar ele, formatei o windows e estou atualizando tudo, na aba de desempenho percebi que ele, as vezes, o clock trabalha abaixo do clock base de 3.6ghz, não sabia que isso era possível, por isso estou perguntando, isso é normal? Não estou jogando nem nada, e até agora n tenho problemas de desempenho, é mais uma curiosidade mesmo.

Postado

@GuilhermeGB Obrigado, é que nunca tive processador com tubo boost, sempre tive um notebook com processador i3 3120m e agora é o meu primeiro pc com processador com turbo boost, por isso a duvida.

Postado

@vitor028

O clock é controlado, pela carga que é jogada no processador.. Menos coisa pra fazer, menor o clock.. Capaz de chegar nos 800Mhz até, pra economia de energia e sobe quando por mais exigido..

Outra coisa: o Turbo Boost tem níveis: pra um núcleo, seria os 4.2GHz.. Mais núcleos sendo usados, o Turbo é menor..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!