Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem e venda de computadores


Posts recomendados

Boa noite a todos...

Estou com um projeto de querer montar computadores e vender os mesmos, porém estou com dificuldades em relação a valores de peças e para a revenda.

Fiz uma relação com as seguintes peças que estão em anexo na qual resumidamente seriam:

fonte 500w
8 gb de ram
gtx 950 2gb 128 bits
placa-mãe 1155 quatro canais de memória e pci 3.0
processador i5 3570 3.4 ghz quad core
ssd 360 gb

obs.: Lembrando que é um computador que já está montado com gabinete e sistema otimizado.

 

Na relação em questão ficou num total de R$1053, multipliquei por 2 (para que quando efetuasse a venda tivesse como montar um outro sem sair no prejuízo) e adicionei 30% de lucro; o valor arrendondado ficaria em R$ 3150, perguntei para algumas pessoas e tive respostas muito vagas, uns diziam que estava no preço "normal" e outros diziam que estava ridiculamente cara.

Gostaria muito da ajuda e indicação de vocês para que eu pudesse iniciar esse projeto sem quebrar a cara de uma forma absurda.

Desde já agradeço...

Peças iniciais.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Adson Gualter, tudo bem?

 

Cara preciso ser sincero com você, se eu entendi errado me corrija, você quer vender computadores comprando peças em revendas e na Aliexpress?

 

Sem CNPJ?

Como você vai emitir Nota Fiscal para o seu cliente?

Você vai parcelar o pagamento para os céus clientes ou é à vista???

 

Por acaso você tem conhecimento para montar esses micros? Como você vai dar garantia desse equipamento?

 

Você vai pedir pro seu cliente lhe enviar as peças e depois você vai enviar as peças para a revenda? 

 

Você está usando um i5, para uma GTX 950 de 2Gb; e a fonte que você está usando parece que nem PFC ativo tem...

 

Por esse valor dá para montar um PC com qualidade muito superior, dentro de uma configuração mais adequada!!!

 

Você quer vender cada configuração, tirando o valor de outra em cima e ainda com lucro???

 

Não se ofenda, não quero te desrespeitar de forma alguma, mas acredito que para abrir um negócio desse tipo, com hardware, software e prestação de serviços, você tem que agir dentro da legalidade e ter um mínimo de capital para começar.

 

Acredite, eu já tentei, tudo dentro da formalidade e mesmo assim não consegui manter a empresa.

 

Mude sua maneira de pensar e converse com pessoas que já tem um negócio funcionando. Você vai ver e entender as dificuldades e se preparar para elas.

 

Uma excelente opção é o SEBRAE aí da sua cidade.

 

É só minha opinião, espero que pelo menos você reflita sobre o assunto.

 

Valeu.

 

Ricardo Custódio de Abreu.

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!