Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom,eu sei que esse socket não é muito bom,eu dei uma pesquisada,mas cada lugar diz uma coisa diferente,e eu também pretendo usar com uma R7 360 XFX 2gb,então eu preciso saber qual é o melhor processador para esse socket.

Postado

@PlayerUzumaki P5QPL-AM Asus,a fonte não importa,ela é genérica e eu pretendo trocá-la daqui um tempo também.

Postado

@ederlap P5QPL-AM Asus,aliás,ela suportou a minha placa de vídeo,coisa que não funcionou em outra placa.

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni Kp-522 500w Knup,e sim,eu sei que é uma fonte ruim.

Postado
agora, Rozz disse:

a fonte não importa

se quiser que seu pc morra beleza fale isso mesmo ainda mais que você ta com uma placa de vídeo e ta querendo por um processador mais potente melhor olhar a fonte primeiro

adicionado 1 minuto depois

@Rozz Core 2 Quad Q9650 esse é o processador mais potente que sua placa-mãe suporta 

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki Vou usar ela por uns 2 ou 3 meses e depois eu vou trocar,não tenho dinheiro para investir numa fonte boa no momento,aliás,eu venho usando ela faz mais de 1 ano e não tive nenhum problema até agora.

Postado

@Rozz Sua placa suporta o processador que mencionei, veja aqui. Ma tome cuidado com esta fonte, apezar de dizer que oferece 500w, não chega nem perto disto, e seu sistema por ser antigo vai consumir bastante quando estiver com garga alta de utilização.

Postado

@ederlap Eu estava querendo comprar um Core 2 Quad Q9650,mas eu não tenho certeza se é melhor que o Core 2 Extreme QX9650.

Postado

São 2 processadores caros e com um péssimo custo-beneficio. 

No mercado livre voce vai encontrar eles por 300 reais, na aliexpress por 150-180...

Sugiro um Xeon E5450 que custa 60 reais na alexpress e é praticamente o mesmo processador que o Q9650.

Ou se voce nao quiser fazer adaptações na sua BIOS para receber o Xeon, entao sugiro o Q9550 que custa 80 reais e é pouca coisa inferior ao Q9650...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Esquece tudo isso aí, não tem grana pra pegar uma fonte boa agora não terá grana pra pegar PC melhor depois. Vai usando seu PC aí como dá, junta uma grana e monta outro. Mesmo com um Q9650 ele seria um PC fraquíssimo hoje, para de dar murro em ponta de faca. Este micro tá com os dias contados desde 2010.

Postado

@gutopereira  A placa-mãe é compatível com a Q9650 ou vou ter que fazer alguma alteração na bios para usá-la?

Postado

@gutopereira E quanto ao processador Q9550?

adicionado 57 minutos depois

@gutopereira Talvez? eu realmente terei de fazer uma atualização na bios? não estou muito inclinado a fazer isso

Postado

@Rozz melhor pegar o Q9550. Custa metade do preço do Q9650 no Aliexpress e tem quase o mesmo desempenho.

Um outro ponto a se levar em consideração antes de gastar nessa plataforma é que você vai ficar limitado a 4GB de RAM, já que sua placa-mãe só tem dois slots de memória.

Postado

@rodrigops Mais para frente eu pretendo trocar de memória também,aliás,por qual motivos eu devo pegar o Q9550? é pelo preço?

adicionado 0 minutos depois

@gutopereira Tudo bem,obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!