Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, sou meio leigo no assunto de hardware, eu tava querendo ter uma config pra jogar um GTA V, CS-GO, PUB lite com um FPS bacana sem gastar muito além do necessário pra isso, não tenho um teto pra dizer agora, o objetivo projetar um gasto(sei que não dá pra fazer milagre também).

Eu tenho em mãos:

HD de 500gb

Fonte: Termaltake 430w 80 plus, faz pouco tempo que comprei.

placa-mãe(vou chamar de MoBo): H2 (LGA 1155)

Um colega me recomendou trocar a MoBo por uma a320m, processador Ryzen 3(-????) e uma rx570.

Seria mais em conta eu pegar um processador Intel(qual?) pra reutilizar a MoBo ou a melhor saída é trocar mesmo?

Que config que vale a pena fazer economizando dentro do possível?

Gostaria de agradecer desde já :)

Postado

Bem vamos lá, como você não deu um orçamento, vou recomendar um dos melhores custos x benefícios para games atualmente.

O que daria para aproveitar da sua config é o HD e a fonte.

Sugiro mudar a plataforma para uma mais atual, a qual vai te possibilitar upgrades até a próxima geração dos processadores ryzen que irão lançar

-Ryzen 5 3500 ou 3600

-Mobo b450m Steel Legend

- RAM 2x 8gb 2666mhz ou 3000mhz

-RX 570 ou RX580 (versões de 8gb)

-SSD de 240gb (opcional, mas vai deixar seu sistema operacional muito mais rápido)

Sua fonte suporta essa configuração, mas tenha em mente que qualquer coisa além disso, terá de troca-la por uma de 500w+

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Gekori Recomendo que faça upgrade para Ryzen, de preferência esqueça Intel até eles conseguirem competir no mesmo patamar da AMD, que hoje tem o melhor custo/benefício. Dependendo da sua CPU atual, você pode adiar um pouco esse upgrade. i7 de 3ª geração, por exemplo, tem desempenho suficiente para jogar a maioria dos jogos atuais, exceto alguns MMOs mais pesados (GTA V por exemplo, mas também witcher 3 e outros pesados que não são MMOs). 

Escolhendo o upgrade imediato ou não, sua fonte tem que ser substituída. A potência dela, como citado pelo colega @Noah Gustavo , é suficiente para seu sistema mesmo com upgrade de GPU. O problema é que a Thermaltake raramente produz modelos de qualidade, e fontes de má qualidade reduzem a vida útil de todos os componentes do PC, e eventualmente podem queimá-los. Estando tão perto do mínimo de potência que você precisa para rodar uma GPU atual, a situação fica mais arriscada ainda.

Recomendo que adquira uma Corsair CX550 antes de comprar a nova GPU. Essa tem que ser sua prioridade para não arriscar danificar o componente novo e desperdiçar seu investimento.

Se você não tem um i7 de 3ª geração (o modelo 3770, por exemplo), nos fale qual é seu CPU para vermos se ele vai aguentar uma nova GPU com qualidade antes de seguir para o próximo passo do upgrade.

De qualquer maneira, se quiser adquirir a GPU antes de fazer upgrade da sua plataforma (mesmo se sua CPU não tiver bom desempenho), ainda conseguirá jogar pelo menos jogos antigos e mais leves no quesito processamento.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Gekori Recomendo que faça upgrade para Ryzen, de preferência esqueça Intel até eles conseguirem competir no mesmo patamar da AMD, que hoje tem o melhor custo/benefício. Dependendo da sua CPU atual, você pode adiar um pouco esse upgrade. i7 de 3ª geração, por exemplo, tem desempenho suficiente para jogar a maioria dos jogos atuais, exceto alguns MMOs mais pesados (GTA V por exemplo, mas também witcher 3 e outros pesados que não são MMOs). 

Escolhendo o upgrade imediato ou não, sua fonte tem que ser substituída. A potência dela, como citado pelo colega @Noah Gustavo , é suficiente para seu sistema mesmo com upgrade de GPU. O problema é que a Thermaltake raramente produz modelos de qualidade, e fontes de má qualidade reduzem a vida útil de todos os componentes do PC, e eventualmente podem queimá-los. Estando tão perto do mínimo de potência que você precisa para rodar uma GPU atual, a situação fica mais arriscada ainda.

Recomendo que adquira uma Corsair CX550 antes de comprar a nova GPU. Essa tem que ser sua prioridade para não arriscar danificar o componente novo e desperdiçar seu investimento.

Se você não tem um i7 de 3ª geração (o modelo 3770, por exemplo), nos fale qual é seu CPU para vermos se ele vai aguentar uma nova GPU com qualidade antes de seguir para o próximo passo do upgrade.

De qualquer maneira, se quiser adquirir a GPU antes de fazer upgrade da sua plataforma (mesmo se sua CPU não tiver bom desempenho), ainda conseguirá jogar pelo menos jogos antigos e mais leves no quesito processamento.

2 horas atrás, Angern disse:

@Gekori quanto você tem pra gastar ?

4 horas atrás, Noah Gustavo disse:

Bem vamos lá, como você não deu um orçamento, vou recomendar um dos melhores custos x benefícios para games atualmente.

O que daria para aproveitar da sua config é o HD e a fonte.

Sugiro mudar a plataforma para uma mais atual, a qual vai te possibilitar upgrades até a próxima geração dos processadores ryzen que irão lançar

-Ryzen 5 3500 ou 3600

-Mobo b450m Steel Legend

- RAM 2x 8gb 2666mhz ou 3000mhz

-RX 570 ou RX580 (versões de 8gb)

-SSD de 240gb (opcional, mas vai deixar seu sistema operacional muito mais rápido)

Sua fonte suporta essa configuração, mas tenha em mente que qualquer coisa além disso, terá de troca-la por uma de 500w+

Eu não cheguei a dizer tudo que eu tenho, porque adquiri meu PC em 2012 e ele é bem fraco, só dá pra brincar em jogos leves, meu processador é um i3-2100, e tava usando uma GTzinha 610😅. Para ser sincero, eu não estou podendo fazer a compra por agora, porque estou sem trabalhar no momento, e ainda tô finalizando processo de CNH (desculpe, sei que isso não vem ao caso), a finalidade de buscar a ajuda de vocês aqui é pra eu ter em mente do comprar pra fazer o que eu disse sem precisar ir muito além do que é necessário, aí então eu vou correr atrás do recomendado quando for possível, ir comprando as coisas pouco a pouco.

Agradeço a resposta de todos, vocês me deram uma luz.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!