Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, sou meio leigo no assunto de hardware, eu tava querendo ter uma config pra jogar um GTA V, CS-GO, PUB lite com um FPS bacana sem gastar muito além do necessário pra isso, não tenho um teto pra dizer agora, o objetivo projetar um gasto(sei que não dá pra fazer milagre também).

Eu tenho em mãos:

HD de 500gb

Fonte: Termaltake 430w 80 plus, faz pouco tempo que comprei.

placa-mãe(vou chamar de MoBo): H2 (LGA 1155)

Um colega me recomendou trocar a MoBo por uma a320m, processador Ryzen 3(-????) e uma rx570.

Seria mais em conta eu pegar um processador Intel(qual?) pra reutilizar a MoBo ou a melhor saída é trocar mesmo?

Que config que vale a pena fazer economizando dentro do possível?

Gostaria de agradecer desde já :)

Postado

Bem vamos lá, como você não deu um orçamento, vou recomendar um dos melhores custos x benefícios para games atualmente.

O que daria para aproveitar da sua config é o HD e a fonte.

Sugiro mudar a plataforma para uma mais atual, a qual vai te possibilitar upgrades até a próxima geração dos processadores ryzen que irão lançar

-Ryzen 5 3500 ou 3600

-Mobo b450m Steel Legend

- RAM 2x 8gb 2666mhz ou 3000mhz

-RX 570 ou RX580 (versões de 8gb)

-SSD de 240gb (opcional, mas vai deixar seu sistema operacional muito mais rápido)

Sua fonte suporta essa configuração, mas tenha em mente que qualquer coisa além disso, terá de troca-la por uma de 500w+

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Gekori Recomendo que faça upgrade para Ryzen, de preferência esqueça Intel até eles conseguirem competir no mesmo patamar da AMD, que hoje tem o melhor custo/benefício. Dependendo da sua CPU atual, você pode adiar um pouco esse upgrade. i7 de 3ª geração, por exemplo, tem desempenho suficiente para jogar a maioria dos jogos atuais, exceto alguns MMOs mais pesados (GTA V por exemplo, mas também witcher 3 e outros pesados que não são MMOs).