Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assistencia com recomendação PC 2020 !


Posts recomendados

Boa tarde,estou montando um setup novo pois queria dar um upgrade no meu PC mas vi que se eu trocar algumas peças vou acabar tendo que trocar tudo então vou comprar um novo

No momento já tenho o processador,ssd,memoria e gabinete

Ryzen 9 3900x

SSD adata xpg 512 gb m.2

32gb ram corsair

Corsair carbide 275R

irei comprar uma RTX 2080 Super waterforce da aorus,uma fonte de 650W plus gold e um watercooler da corsair h100i rgb platinum

Gostaria de saber se uma B450 Gaming X seria uma boa escolha pra esse conjunto,caso contrário,gostaria que me recomendassem uma até 900 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, carlin1 disse:

Gostaria de saber se uma B450 Gaming X seria uma boa escolha pra esse conjunto,caso contrário,gostaria que me recomendassem uma até 900 reais

Melhor que ela só as de chipset superior, como as X470 ou X570.

 

Pessoalmente achei seu investimento um tanto pesado, e alguns dos componentes (como CPU, MB e GPU) estão na faixa de preço que eu considero (citando o toms hardware) "past the point of reason". Em todos os componentes de computador tem um nível de desempenho em que você começa a gastar um volume enorme de dinheiro para ter um retorno mínimo de desempenho, e para computadores gamer eu creio ser esse o caso com o 3900X. A 2080, com o preço praticado aqui no Brasil, recai sobre o mesmo problema. Placas B450 por essa faixa de preço, a menos que você esteja montando um servidor, não fazem sentido para mim porque você nunca vai usar tantos slots de expansão e precisar de tantas conexões a menos que use para finalidades profissionais.

 

Enfim, um R5 3600 tem muito mais desempenho do que qualquer computador gamer precisa hoje, sobrando desempenho para futuras gerações e poupando cash para quando novos componentes, de maior desempenho e mais baratos, surgirem nos anos seguintes.

O WC acho desperdício de dinheiro absurdo a menos que você precise fazer OC por questões profissionais também. Quer manter seu CPU frio por anos e anos sem se preocupar com a bomba falhando ou coisas do tipo? Cooler Master MA620P.

O gabinete tem painel frontal fechado. Recomendo que veja os modelos Corsair Carbide Series Spec-Delta ou o Thermaltake Core X31, pois ambos são excelentes e tem ventilação e filtragem de ar adequados.

 
 

Ram, ótimo, SSD, ótimo, fonte, se for de boa marca (corsair ou XFX XTR2), ótimo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Então mano,eu já comprei esse processador pois queria uma configuração high end e vou levar em consideração o seu comentario com compras futuras.

A placa vai ser essa mesmo então.

Em relação a GPU a 2080 atende os requisitos que eu preciso.

o WC eu irei pegar do PC do meu irmão,esqueci de mencionar(não será doado porém tem apenas 3-4 meses de uso e eu vou pagar muito barato em relação ao preço na internet,não sei quanto está mas depois dou uma olhada)

Em relação ao gabinete,painel frontal fechado não seria problema poois o WC possui 2 coolers e eu tenho mais 2 aqui em casa,então acho que não será problema mas,você conseguiria achar um modelo melhor? eu gostaria na cor branca,tive 2 gabinetes,um branco e um preto,mas o ponto é que meu computador fica em um local não muito arejado,logo pega muita poeira e nos dois que eu usei,o gabinete branco sujou menos incrivelmente,logo,queria sua ajuda.Agradecido!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, carlin1 disse:

Em relação ao gabinete,painel frontal fechado não seria problema poois o WC possui 2 coolers e eu tenho mais 2 aqui em casa,então acho que não será problema mas,você conseguiria achar um modelo melhor? eu gostaria na cor branca,tive 2 gabinetes,um branco e um preto,mas o ponto é que meu computador fica em um local não muito arejado,logo pega muita poeira e nos dois que eu usei,o gabinete branco sujou menos incrivelmente,logo,queria sua ajuda.Agradecido!!

 

A questão do tampo frontal ser fechado é que ali é a principal entrada de ar, e isso faz com que a GPU fique sufocada. Mesmo com coolers nessa região, o fato de não ter uma abertura direta como mesh faz com que o fluxo fique prejudicado. Te falo isso por experiência, e porque sei a 2080 aquece bastante sem ventilação adequada. 

 

Boas marcas para gabinete que você pode comprar sem medo:

Cooler Master

Corsair

Thermaltake

Aerocool

Deepcool

Silverstone

Lian Li

 

Marcas razoáveis que você pode comprar, mas observando bem se o modelo presta mesmo:

Redragon

Sharkoon

Cougar

Pichau

 

Lojas boas para comprar:

Pichau

Kabum

Terabyteshop

Oficinadosbits

WAZ

 

Itens a serem observados nos gabinetes: Tampo lateral de acrílico estraga e arranha muito rápido, até por ressecamento, então prefira vidro temperado. Frente em mesh, filtragem de todas as entradas e saídas de ar é sempre desejável. Capacidade para instalação de ventoinhas, de preferência de 140 mm se você quiser um PC silencioso, tanto no tampo frontal quando superior. Baias para HDs e SSDs compatíveis com suas necessidades. Fonte de instalação inferior, para isolar o car que entra nela do ar que circula no interior do gabinete. Orifícios próximos à placa-mãe para cable management, bem como espaçamento entre a mesma e o tampo direito para passar os cabos. Compatibilidade com o WC das dimensões que você precisa. Portas USB compatíveis com suas necessidades e design a seu gosto.

 

Como você tem a questão estética do gabinete em mente, recomendo que olhe com calma um a um das marcas que recomendei. Eventualmente você encontrará um que atenda a seu gosto. Marcas como Lian Li, Silverstone e Corsair costumam ter opções de cores diferenciadas, mas são mais difíceis de achar. 

adicionado 1 minuto depois

Lembre que o WC só vai arrefecer o CPU, mas mesmo ele é dependente do fluxo de ar adequado no interior do gabinete. Instale todas as ventoinhas que seu gabinete suportar e certifique-se de que o seu WC foi instalado na saída de ar, não na entrada que acarretará em carga térmica adicional em todos os demais componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, carlin1 disse:

@WOZ Dods @WOZ Dods O que acha do Thermaltake View 27 edição snow?

 

 

Falei dele recentemente em outro tópico, veja só: Gabinetes semelhantes ao Thermaltake View 27

 

Como disse no outro tópico, não recomendo acrílico a menos que você não possa comprar vidro temperado, pois acrílico fica muito feio muito rápido. Valem as mesmas indicações que fiz lá.

adicionado 2 minutos depois
Em 03/01/2020 às 16:56, carlin1 disse:

eu gostaria na cor branca,tive 2 gabinetes,um branco e um preto,mas o ponto é que meu computador fica em um local não muito arejado,logo pega muita poeira e nos dois que eu usei,o gabinete branco sujou menos incrivelmente,logo,queria sua ajuda.Agradecido!!

Como técnico eu recomendo que ele seja preto justamente para que você possa detectar facilmente qual é o momento de limpar os filtros de ar. Se você só vir quando ela estiver muito acumulada, isso vai diminuir a vida útil do seu PC. Meu gabinete mesmo, por ter filtros removíveis, eu limpo mensalmente. 

adicionado 37 minutos depois

Os gabinetes brancos que encontrei são esses abaixo. Apenas um tem ventilação frontal adequada, com abertura ampla, que é o Corsair Crystal Series 280X. Todos os demais tem painel frontal fechado, e isso eu nunca recomendo. Deixo eles aqui, incluindo-se o 275R que você já havia pesquisado, se você optar por tampo frontal fechado. Lembrando que alguns desses gabinetes são mini-ATX, e que algumas placas mãe não serão compatíveis com eles pelo tamanho. O 280X mesmo não comporta placas mãe grandes.

 

Alta qualidade: 

Corsair Crystal Series 280X RGB Tempered Glass Micro ATX Case — White

https://www.kabum.com.br/produto/103347/gabinete-gamer-corsair-carbide-spec-06-rgb-mid-tower-lateral-em-vidro-branco-cc-9011147-ww - R$ 617,41

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12508/gabinete-gamer-corsair-crystal-280x-mini-tower-vidro-temperado-white-s-fonte-cc-9011136-ww - R$ 608,13

 

NZXT H200

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10710/gabinete-nzxt-h200-ca-h200b-w1-vidro-temperado-mid-tower-branco-sfonte - R$ 521,13

 

Cooler Master MasterBox MS600 - R$ 399,33

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12645/gabinete-gamer-deepcool-macube-310-mid-tower-com-1-fan-vidro-temperado-white-s-fonte-gs-atx-macube310-whg0p

 

Média qualidade: 

https://www.kabum.com.br/produto/98990/gabinete-gamer-sharkoon-pure-steel-sem-fonte-mid-tower-usb-3-0-2-fans-branco-com-lateral-em-vidro-pure-steel-white-atx

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

.

adicionado 2 minutos depois
Em 06/01/2020 às 13:32, WOZ Dods disse:

Falei dele recentemente em outro tópico, veja só: Gabinetes semelhantes ao Thermaltake View 27

 

Como disse no outro tópico, não recomendo acrílico a menos que você não possa comprar vidro temperado, pois acrílico fica muito feio muito rápido. Valem as mesmas indicações que fiz lá.

adicionado 2 minutos depois

Como técnico eu recomendo que ele seja preto justamente para que você possa detectar facilmente qual é o momento de limpar os filtros de ar. Se você só vir quando ela estiver muito acumulada, isso vai diminuir a vida útil do seu PC. Meu gabinete mesmo, por ter filtros removíveis, eu limpo mensalmente. 

adicionado 37 minutos depois

Os gabinetes brancos que encontrei são esses abaixo. Apenas um tem ventilação frontal adequada, com abertura ampla, que é o Corsair Crystal Series 280X. Todos os demais tem painel frontal fechado, e isso eu nunca recomendo. Deixo eles aqui, incluindo-se o 275R que você já havia pesquisado, se você optar por tampo frontal fechado. Lembrando que alguns desses gabinetes são mini-ATX, e que algumas placas mãe não serão compatíveis com eles pelo tamanho. O 280X mesmo não comporta placas mãe grandes.

 

Alta qualidade: 

Corsair Crystal Series 280X RGB Tempered Glass Micro ATX Case — White

https://www.kabum.com.br/produto/103347/gabinete-gamer-corsair-carbide-spec-06-rgb-mid-tower-lateral-em-vidro-branco-cc-9011147-ww - R$ 617,41

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12508/gabinete-gamer-corsair-crystal-280x-mini-tower-vidro-temperado-white-s-fonte-cc-9011136-ww - R$ 608,13

 

NZXT H200

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10710/gabinete-nzxt-h200-ca-h200b-w1-vidro-temperado-mid-tower-branco-sfonte - R$ 521,13

 

Cooler Master MasterBox MS600 - R$ 399,33

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12645/gabinete-gamer-deepcool-macube-310-mid-tower-com-1-fan-vidro-temperado-white-s-fonte-gs-atx-macube310-whg0p

 

Média qualidade: 

https://www.kabum.com.br/produto/98990/gabinete-gamer-sharkoon-pure-steel-sem-fonte-mid-tower-usb-3-0-2-fans-branco-com-lateral-em-vidro-pure-steel-white-atx

 

 

Comprei esse Macube 310 que você cita. Vou utilizá-lo só com uma apu da amd, o coolerbox e um ssd m.2, para trabalho e estudo.

 

Ele vem com um ventilador só. Preciso comprar mais fans?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

Comprei esse Macube 310 que você cita. Vou utilizá-lo só com uma apu da amd, o coolerbox e um ssd m.2, para trabalho e estudo.

 

Ele vem com um ventilador só. Preciso comprar mais fans?

adicionado 5 minutos depois

@WOZ Dods Desculpa, não sei como usar direito o forum.

 

Mas como assim, fluxo de ar neutro, ou positivo?

 

A ventoinha que vem fica no fundo do gabinete para exaustão. Onde eu instalaria as outras duas? Na frente, em cima, ou uma em cada lugar?

 

Desculpa. É que sou um susario comum de PC e precisava de um novo pc e inventei de eu mesmo montar e instalar os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, kbispos disse:

Desculpa, não sei como usar direito o forum.

 

Mas como assim, fluxo de ar neutro, ou positivo?

 

A ventoinha que vem fica no fundo do gabinete para exaustão. Onde eu instalaria as outras duas? Na frente, em cima, ou uma em cada lugar?

 

Desculpa. É que sou um susario comum de PC e precisava de um novo pc e inventei de eu mesmo montar e instalar os componentes.

Fluxo negativo: mais ar sendo jogado para fora do gabinete do que entrando.

Fluxo neutro: a mesma quantidade de ar saindo e entrando.

Fluxo positivo: mais ar entrando do que saindo.

 

Se for colocar apenas mais duas ventoinhas (sempre recomendo que instale todas que o gabinete suporta, vide página do fabricante), então instale ambas no painel frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...