Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma pequena dúvida para encaixe no gabinete. O HD interno de 1tb, por exemplo, tem o mesmo tamanho físico de um de 2tb? A dúvida é por causa do slot de encaixe de HD no meu gabinete pois vi que o atual se encaixa bem justo. 

• Membro VIP
Postado

Eu sei o básico que os HDD são de tamanhos padrão tipo 3,5 de computadores de mesa, 2,5 de notebooks e 1,8 de tablets, além disso tem modelos Slim que são um pouco mais finos que os normais mas, as demais dimensões e o encaixe dos parafusos é o mesmo, seguem um padrão internacional. A única variação que ocorre é de um fabricante para outro com alguns décimos de milímetros, por isso que ao encaixar no gabinete uns entram apertados e outros frouxos.

pad.jpg.79138bb39c9db509b06d9f514b43d9a6.jpg

• Obrigado 1
Postado

@Maycon Cesar HDs de desktop são fisicamente de tamanhos iguais sendo 3.5".

Só vai ter diferença de tamanho no caso de SSD ou HDs de notebook que fisicamente são menores, sendo esses de 2.5".

A maior parte dos gabinetes de desktop(pc de mesa) aceita ambos os tamanhos físicos de HDs, pois precisa também comportar SSDs.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...