Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe alguma placa-mãe que suporta processadores 7/8 geração?


Posts recomendados

Minha placa-mãe pifou é meu processador é 7° geração, ai eu queria com um nova placa-mãe que suporte 7° geração (para usar o meu processador atual) e também que suporte processadores 8° geração para um possível upgrade futuro, estive procurando uma placa-mãe com esses requisitos e não encontrei, só encontrei placa-mãe que suporta 8/9° gerações mas não 7/8 geraçoes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

@Lenon_Fernandes vou comprar uma placa-mãe 8 geração para forçar ela suportar 7 geração podendo até danificar a placa, é melhor eu comprar outro processador e pronto 

Entendi brother melhor mesmo. Se não tiver conhecimento pode gerar um problema maior.

 

Mas da pra fazer sim diferente do que muitos responderam ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

@Lenon_Fernandes vou comprar uma placa-mãe 8 geração para forçar ela suportar 7 geração podendo até danificar a placa, é melhor eu comprar outro processador e pronto 

 

exato!.. fazer gambiarras nao é dizer q suporta.. o metodo q foi mostrado é uma simples gambiarra, complicada e arriscada tb

 

oficialmente a intel lancou e matou a 7.a geração num estalar de dedos.. e fim de papo.. quem quiser usar outros processadores mais novos vai ter q mudar tudo (placa-mãe e processador) como é de praxe da intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

@rodrigo.dcvieira por esse motivo vou migrar para a AMD a partir de hj

 

 

nao vai se arrepender.. tb sai da intel, precisamente tinha um i7 7700k, montei um baita setup uns 3 anos atras pra depois de pouco tempo ver a porcaria q tinha feito pois nao teria opções de upgrade futuros.. sei exatamente o q você tá sentindo porque foi o mesmo q senti na epoca.. vendi tudo quando havia tempo e hj tenho um pc amd novamente e to mega satisfeito.. e com possibilidades de trocar de processador quando quiser e as placas mae forem compativeis..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira caramba pensou rápido, pena que eu fui perceber quando perdi minha placa-mãe, cara eu tenho uma dúvida, como funciona pra saber se a placa-mãe amd é compatível com o processador? É que nem a intel que tem as gerações? Um pessoal me indicou comprar esse processador (ryzen 3 2200g) porém eu não sei como funciona para escolher a placa-mãe e estou com medo de comprar uma placa-mãe e não ser compatível com o processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

@rodrigo.dcvieira caramba pensou rápido, pena que eu fui perceber quando perdi minha placa-mãe, cara eu tenho uma dúvida, como funciona pra saber se a placa-mãe amd é compatível com o processador? É que nem a intel que tem as gerações? Um pessoal me indicou comprar esse processador (ryzen 3 2200g) porém eu não sei como funciona para escolher a placa-mãe e estou com medo de comprar uma placa-mãe e não ser compatível com o processador 

 

 

mesma coisa q na intel

 

como os rzyen sao recentes, você tem q procurar pelos chipsets..

 

a320 - placas de entrada

 

b350/b450 - placas intermediarias

 

x370/x470/x570 - placas mais robustas e com mais recursos

 

o 2200g q lhe indicaram é uma apu, processador com placa de video integrado.. ja existe o 3200g q é da ultima geração lancadas.. e com qualquer chipset desses q mencionei você usa qualquer processador da gama mainstream..

 

o ideal é ver o que vai querer com o pc, o valor q pretende gastar e ai montar uma config balanceada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!