Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei dois pentes de 4Gb de RAM, e após instala-los, o pc liga porém não dá video.
Memória comprada: Memória HyperX Fury, 4GB, 1600MHz, DDR3, CL10, Preto - HX316C10FB/4(KabuM)
Pics da Mobo, RAM antiga e CPU:

placa.png.907aa65e78e1e53700fb8f9a3b6c1c2f.pngProcessador.png.c6904cba74d91c8be4b9a18807377b5e.pngRAM.png.9b1cee7afdeba6e4e6d6d03ddccfb371.png

Meu medo é ter comido bronha em algum detalhe de compatibilidade, e ter deixado passar batido, mas to procurando e por hora não vejo nada de errado. A Única diferença em questão é que minha memória atual é de frequência 1333, e as novas são de 1600, porém não acredito que seja isso pois no site da Mobo, na parte das peças, é citada a memória de frequência 1600 como compatível, e fora isso, ja ouvi falar várias vezes aqui no fórum que se a frequência for maior, o sistema adequa pra menor sem problema algum.

Site da Mobo com a info da RAM: https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/products/desktops-and-all-in-ones/lenovo-62-series-desktops/lenovo-62-desktop/2124/2124a4p/parts/display/model

Então venho aqui como último recurso, na esperança de alguém achar o erro, fico grato desde já por qualquer resposta!

Postado

primeiramente esse processador do teu PC não suporta memória DDR3 1600 somente DDR3 1333 pois esse modelo como é de 55w é voltado para uso de baixo consumo, memorias acima disso somente a linha Core i7, i5 e alguns i3, nem sempre a BIOS da placa ajusta automático, muitas vezes tem que selecionar DDR3 1333 manualmente, neste caso você tem 3 opções

1 -trocar a memória para uma com 1333mhz

2 -trocar o CPU por um que suporte a memória de 1600

3- tentar ajustar manualmente a memória para 1333

nos processadores atuais quem decide o que suporta é a CPU e não mais a placa-mãe

• Triste 1
Postado

Vesh...Ajustar manualmente a memória para 1333 é algo muito complexo? tendo em vista que sou noobaço em Hardware.
Pelo visto vou ter que devolver essa então e pegar uma da frequência correta, droga viu.
Mas obrigado pelo esclarescimento amigo, pelo menos sei onde errei, valeu!

Postado
5 minutos atrás, Aslei de Souza Loureiro disse:

Vesh...Ajustar manualmente a memória para 1333 é algo muito complexo? tendo em vista que sou noobaço em Hardware.
Pelo visto vou ter que devolver essa então e pegar uma da frequência correta, droga viu.
Mas obrigado pelo esclarescimento amigo, pelo menos sei onde errei, valeu!

sim, infelizmente a CPU não suporta, você provavelmente esta usando um PC que tem limitação de consumo e as bios do tipo lenovo etc tem limitação de configurações na bios então ajustar frequência de memória infelizmente não existe em alguns notebook só os mais avançado, o melhor é trocar a memória RAM por um de 1333 que vai dar certo, 

• Curtir 1
Postado

Antes de comprar estas memórias você usava o PC ? Tenta colocar uma nova e uma das velhas pra ver se liga o PC, depois você faz o mesmo mantendo uma nova que teoricamente pode ter baixado a frequencia por causa da antiga e tenta colocar dai as 2 novas.

• Curtir 1
Postado
agora, clriboli disse:

sim, infelizmente a CPU não suporta, você provavelmente esta usando um notebook então ajustar frequência de memória infelizmente não existe em alguns notebook só os mais avançado, o melhor é trocar a memória RAM por um de 1333 que vai dar certo, 

Pior que não man, meu pc é de mesa, não é note não.

adicionado 0 minutos depois
agora, diogoprata disse:

Antes de comprar estas memórias você usava o PC ? Tenta colocar uma nova e uma das velhas pra ver se liga o PC, depois você faz o mesmo mantendo uma nova que teoricamente pode ter baixado a frequencia por causa da antiga e tenta colocar dai as 2 novas.

Tentei isso man, ligar ele com uma memoria antiga e uma nova, e mesmo assim ele não deu video.

Postado

É Que entrei na BIOS pouquíssimas vezes, e não lembro de uma opção referente a tal, posso tentar aqui, mas é difícil como você Falou. Uma outra alternativa seria comprar um processador que suporte os 1600, e que seja compativel com o socket LGA1155?

Postado

Passa borracha nos contatos (na parte que fica enfiada na placa-mãe) pra ver se adianta.

adicionado 1 minuto depois
agora, Aslei de Souza Loureiro disse:

e que seja compativel com o socket LGA1155?

Se for trocar de processador tendo comprado memórias para esta plataforma já vai estar jogando dinheiro pelo ralo. Plataforma obsoleta não vale os investimentos, neste caso compensaria trocar processador memória e placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, diogoprata disse:

Passa borracha nos contatos (na parte que fica enfiada na placa-mãe) pra ver se adianta.

Nos Slots tu diz? Não creio que seja problema neles man, porque testei a memória antiga nos 2 slots pra ter ctza disso, e o pc deu video de boa. A treta é com as memórias mesmo 😕

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, diogoprata disse:

adicionado 1 minuto depois

Se for trocar de processador tendo comprado memórias para esta plataforma já vai estar jogando dinheiro pelo ralo. Plataforma obsoleta não vale os investimentos, neste caso compensaria trocar processador memória e placa-mãe.

SS, Tenho noção disso, comprei as memórias só pra conseguir usar ele por mais tempo, ja que no momento to precisando comprar uma moto e ta insuportável usa-lo com apenas 2Gb de RAM.

Postado
1 minuto atrás, Aslei de Souza Loureiro disse:

Nos Slots tu diz? Não creio que seja problema neles man, porque testei a memória antiga nos 2 slots pra ter ctza disso, e o pc deu video de boa. A treta é com as memórias mesmo 😕

em memória nova dificilmente é isso, a questão é que a CPU não suporta DDR3 de 1600 no próprio site da Intel diz isso, se não tem como ajustar a frequência da RAM manualmente aí não tem como reconhecer pois dificilmente as placas fabricadas por OEM como a Lenovo tem a opção avançado na bios onde que fica essas configurações

• Curtir 1
Postado
agora, clriboli disse:

em memória nova dificilmente é isso, a questão é que a CPU não suporta DDR3 de 1600 no próprio site da Intel diz isso, se não tem como ajustar a frequência da RAM manualmente aí não tem como reconhecer pois dificilmente as placas fabricadas por OEM como a Lenovo tem a opção avançado na bios onde que fica essas configurações

Uma ultima dúvida man, tendo em vista a minha placa-mãe, e que minha fonte tem capacidade máxima de 180W, um I3 ou I5 de 3°Geração seria compatível? Ele aguenta as de 1600, e só pra aguentar até eu conseguir pegar uma cfg completa...quebra o galho.

Postado

dei uma pesquisada no teu modelo de PC e a placa suporta a linha intel até o i7, o que esta dando problema que não está funcionando com a DDR3 de 1600 é o processador que não suporta essa frequência, não encontrei nenhuma mensao de incompatibilidade de memória de 1600 na placa do teu PC mas somente o processador que a linha Pentium do teu PC não suporta 1600mhz

• Curtir 1
Postado
agora, clriboli disse:

dei uma pesquisada no teu modelo de PC e a placa suporta a linha intel até o i7, o que esta dando problema que não está funcionando com a DDR3 de 1600 é o processador que não suporta essa frequência, não encontrei nenhuma mensao de incompatibilidade de memória de 1600 na placa do teu PC mas somente o processador que a linha Pentium do teu PC não suporta 1600mhz

Entendi. Se pa vou pegar então um I3 ou I5 de 3 geração, só pra quebrar o galho até quando eu puder pegar uma cfg nova completa.

Postado
12 minutos atrás, Aslei de Souza Loureiro disse:

Uma ultima dúvida man, tendo em vista a minha placa-mãe, e que minha fonte tem capacidade máxima de 180W, um I3 ou I5 de 3°Geração seria compatível? Ele aguenta as de 1600, e só pra aguentar até eu conseguir pegar uma cfg completa...quebra o galho.

a placa suporta até o i7 mas não o i7 extreme pois o hertz do VRM ta limitado a 300hz e o que suporta é os de 300 pra cima, para suportar a memoria de 1600 você terá que comprar um CPU que tem suporte a 1333/1600 por exemplo meu CPU é um i5 3570 22nm e suporta acima de 1333. se quiser usar um 1600mhz você pode usar um i3-3240 de 3.4ghz que consome 55w suporta dual channel e memoria 1333 e 1600 DDR3

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/65690/intel-core-i3-3240-processor-3m-cache-3-40-ghz.html

eu indico esse CPU pois consome 55w e suporta 1600mhz a unica limitação que vi é que suporta PCI express de 2.0, 

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, clriboli disse:

a placa suporta até o i7 mas não o i7 extreme pois o hertz do VRM ta limitado a 300hz e o que suporta é os de 300 pra cima, para suportar a memoria de 1600 você terá que comprar um CPU que tem suporte a 1333/1600 por exemplo meu CPU é um i5 3570 22nm e suporta acima de 1333. se quiser usar um 1600mhz você pode usar um i3-3240 de 3.4ghz que consome 55w suporta dual channel e memoria 1333 e 1600 DDR3

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/65690/intel-core-i3-3240-processor-3m-cache-3-40-ghz.html

eu indico esse CPU pois consome 55w e suporta 1600mhz a unica limitação que vi é que suporta PCI express de 2.0, 

Obrigado pela atenção maninho, de vdd, me ajudou demais mesmo!
Mas o orçamento do CPU foi pro saco, acabei de derrubar meu cell e o display foi pro saco kkk, lá se foi a grana. Vou tentar pedir um arrependimento na Kabum das memórias, que foi onde comprei, se não der certo...ai ***** kk. OBRIGADO de novo MAN!

adicionado 44 minutos depois

Mas pesquisando sobre essa PCI Express, e vendo o manual da minha Mobo, achei esse tópico:
Microprocessador
Seu computador vem com um dos seguintes microprocessadores (o tamanho do cache interno varia por tipo de modelo):
• Microprocessador Intel® Core™ i3
• Microprocessador Intel Core i5
• Microprocessador Intel Celeron®
• Microprocessador Intel Pentium®

Memória
Seu computador oferece suporte a até dois módulos de memória UDIMM DDR3.
Unidades internas
• Unidade ótica: DVD-ROM ou DVD-R (opcional)
• Unidade de disco rígido SATA (Serial Advanced Technology Attachment) Subsistema de vídeo
• Placa gráfica integrada para um conector VGA e um conector DVI
• Slot de placa gráfica PCI Express x16 na placa-mãe para placa gráfica separada

Considerando a parte em negrito, meu pc seria compatível com o I3, só to na dúvida agora nessa parte da PCI, ja que não entendi muito bem sobre ainda.

• 2 semanas depois...
Postado

A duas semanas atrás eu havia abrido um tópico referente a esse problema, no caso eu havia comprado 2 pentes de 4GB da HyperX na Kabum.
Nome detalhado: Memória HyperX Fury, 4GB, 1600MHz, DDR3, CL10, Preto - HX316C10FB/4.
Como dito no título, após instalar as memórias o pc liga mas não dá video. No tópico anterior, o pessoal descobriu que o problema era o processador, no caso o meu anterior era um Pentium G2020, que não suportava a frequência da memória, de 1600MHz, então peguei então um I3 3240, que suporta essa frequência, porém não mudou nada, continua não dando video após ligar.
Testei o pc com a memória antiga e o processador novo primeiro, pra ver se tinha instalado corretamente, e deu tudo certo, o pc ligou normal e reconheceu o novo cpu, o problema só da após tentar ligar com as memórias novas. Enfim, venho pedir a ajuda de vcs novamente, ja to ficando sem esperanças de conseguir usar essa RAM nova.

Pics da Mobo e da memória antiga que funciona de boa:
Agradeço desde já por qualquer resposta!placa.png.e3a4b34112a93341e68c911c77a93457.pngRAM.png.3ce3125927fb898a11be131f2eb5c0ad.png

Postado

Analisando as informações passadas, ao que me parece essas memórias não são compatíveis com sua placa-mãe amigo.

Como sugestão pode ser que haja atualizações da BIOS para ela no fabricante, e atualizando existe a possibilidade de serem reconhecidas.

• Curtir 1
Postado
agora, Rei Motta disse:

Analisando as informações passadas, ao que me parece essas memórias não são compatíveis com sua placa-mãe amigo.

Como sugestão pode ser que haja atualizações da BIOS para ela no fabricante, e atualizando existe a possibilidade de serem reconhecidas.

Então cara, também pensei nisso, minha placa-mãe, ACHO que é a Lenovo IH61M. Digo acho porque no CPU-Z só diz ''Modelo:2124a4P'', porém ao olhar na Mobo, tem escrito bem grande o ''IH61M'', e procurando na net eu achei ela.
Voltando ao problema, como faço então pra baixar atualização pra BIOS dessa danada? vou no site da lenovo?

Postado

Exatamente, precisa buscar porque é uma informação específica da marca (cada fabricante tem formas diferentes de atualizar BIOS, até mais de uma maneira) e seguir os procedimentos indicados.

Postado

Guys, venho tendo problema com minhas RAMs novas que comprei, são da HyperX, sendo DDR3 com frequência de 1600Mhz, tudo que minha placa-mãe pede.
Minha Placa-Mãe: IH61M da Lenovo
O Problema que ocorre é que ao ligar o pc, ele não dá video.
Como os requisitos estão todos certos, não consegui achar nada que desse motivo pra tal problema. Ja testei as mesmas em outro pc e funcionaram normal então o problema não é com as memórias também.
Enfim, que a mobo e essas RAMs são incompatíveis sem motivo algum,  eu infelizmente ja aceitei, porém ainda preciso desse UP de ram visto que atualmente só tenho 2Gbs...
O problema é que não acho em nenhum lugar indicações de RAMs compatíveis com essa minha placa. A Lenovo não indica nada, na net também não achei nada, então to meio cego em meio a tudo isso, alguém consegue dar uma luz pro rapaz aqui?
Grato desde já a qualquer ajuda!

Outras infos do PC
CPU: I3-3240
GPU: Intel HD Graphics 2500

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...