Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa-mãe custo benefício para Ryzen 5 2600X


Posts recomendados

Consegui comprar um Ryzen 5 2600X novo lacrado por 600 reais a vista com um revendedor aqui na cidade, agora só falta placa-mãe e memória.

 

Até agora estou em dúvida entre a B450M https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

Melhor preço que achei até agora.

 

Foco é jogos pesados como ARK, DayZ, Atlas, etc. Uso uma GTX 960 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a Gigabyte AB350M DS3H V2 e as GT3 da Biostar, tanto a B350 quanto a B450.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, .Solutionn. disse:

Também estou montando uma config. e escolhi essa mobo: ASROCK B450M STEEL LEGEND

 

A Steel Legend é mais cara mas é um pouco melhor, pelo que sei (BIOS e construção melhores que da Giga ou Biostar).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Tem a Gigabyte AB350M DS3H V2 e as GT3 da Biostar, tanto a B350 quanto a B450.

adicionado 1 minuto depois

 

A Steel Legend é mais cara mas é um pouco melhor, pelo que sei (BIOS e construção melhores que da Giga ou Biostar).

Estou em dúvida entre a Asus 450M Gaming, a GT3 da Biostar e essa Gigabyte AB350M DS3H V2.

É a primeira vez que to buildando AMD estou confuso com essas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

54 minutos atrás, Ian Ramos disse:

Estou em dúvida entre a Asus 450M Gaming, a GT3 da Biostar e essa Gigabyte AB350M DS3H V2.

É a primeira vez que to buildando AMD estou confuso com essas placas.

 

Bem, eu comprei a B450 GT3 e estou bem satisfeito, tem um design que eu gosto bastante e um tamanho que eu considero adequado. Por R$ 400, não vejo nada melhor. Tem dois problemas, só: a BIOS é bem arcaica e pra fazer overclock não é uma boa placa, e os slots de RAM tem travas dos dois lados, inclusive do lado da placa de vídeo, que a depender do tamanho, pode bloquear a trava do slot, o que te obrigaria a retirar a placa de vídeo pra tirar o pente de RAM.

 

Ademais, o VRM é bem decente, a construção é honesta e foi a única placa-mãe nessa faixa que eu vi com um dos melhores codec de áudio da Realtek, o 1150.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Gabriel_Caldeira disse:

pra fazer overclock não é uma boa placa

 

Digo isso porque a BIOS não ajuda mesmo, mas ele aguenta um CPU menos potente com OC só com o cooler box da AMD.

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Asus 450M Gaming

 Ah, outra coisa. Essa placa não tem dissipador de calor nas fases do VRM, só isso já tira ela da disputa, pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!