Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

(PRIMEIRAMENTE DESCULPA SE FOR O TÓPICO ERRADO.... PORQUE ACABA ENVOLVENDO ÁUDIO/PLACA DE VÍDEO OU ATÉ MESMO PLACA-MÃE)

Ola pessoas,
Faz menos de 2 dias comprei umas rx 580, porém estou tendo um problema de áudio que possivelmente seja do driver da AMD. Ao colocar a RX 580 no meu pc e ligar simplesmente os plugs de áudio da minha mobo e do meu gabinete param de funcionar (DO NADA), já tentei reinstalar os drivers da Realtek, já tentei desinstalar os drivers de som/placa da AMD e nada funciona, o único jeito de eu conseguir ouvir algum som do meu computador é pela entrada P2 do meu monitor usando HDMI nele. Esse erro não acontecia com minha GT 1030, porém só foi eu colocar a bentida da RX 580 e iniciar meu windows que começou essa dor de cabeça.
O estranho é que aparece no gerenciador de som os altos-falantes dando sinal de vida, porém no meu fone em nenhuma das entradas ele acaba funcionando
OBS: Nem mesmo o microfone do meu headset esta funcionando em nenhum plug.

img do gerenciador de som:

primeira parte
segunda parte

img dos drivers:

drivers

minha config:

X470 GAMING PLUS
R5 1600
2X 8GB
RX 580
FONTE 450W

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Apolo Grecco disse:

Não seria o desses dois primeiros links de imgur que eu coloquei?

Sinto muito, meu proxy bloqueia o acesso nesses sites, sendo assim no momento não posso ajudar.

Postado
10 minutos atrás, LNPott disse:

Sinto muito, meu proxy bloqueia o acesso nesses sites, sendo assim no momento não posso ajudar.

Essas são prints de quando eu tentei tirar os drivers da realtek... eu tentei com eles também

iHrlj5Z.png

lSVS8IU.png

Postado
1 hora atrás, LNPott disse:

@Apolo Grecco Nessa configuração o som não está saindo ?

Nada de som, como eu disse somente na entrada P2 de áudio do monitor mesmo tirando ele de default (ai obviamente ele para também e sai por nenhum outro lugar)

• 2 meses depois...
Postado

@Leonardo Monteiro Dos Santos  o problema é esses novos drivers bugados , baixem o ddu façam uma desinstalação total de drivers AMD em modo de segurança, e instalem a versão nova do driver 20.4.1 ou a versão mais estavel que é a 19.12.1 .. tem vários vídeos no YouTube de como fazer uma reinstalação limpa de drivers ... E pra baixar a antiga é só por no Google RX 580 Old drivers .. espero ajudar.

6 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Postado
Em 07/01/2020 às 13:27, Apolo Grecco disse:

(PRIMEIRAMENTE DESCULPA SE FOR O TÓPICO ERRADO.... PORQUE ACABA ENVOLVENDO ÁUDIO/PLACA DE VÍDEO OU ATÉ MESMO PLACA-MÃE)

Ola pessoas,
Faz menos de 2 dias comprei umas rx 580, porém estou tendo um problema de áudio que possivelmente seja do driver da AMD. Ao colocar a RX 580 no meu pc e ligar simplesmente os plugs de áudio da minha mobo e do meu gabinete param de funcionar (DO NADA), já tentei reinstalar os drivers da Realtek, já tentei desinstalar os drivers de som/placa da AMD e nada funciona, o único jeito de eu conseguir ouvir algum som do meu computador é pela entrada P2 do meu monitor usando HDMI nele. Esse erro não acontecia com minha GT 1030, porém só foi eu colocar a bentida da RX 580 e iniciar meu windows que começou essa dor de cabeça.
O estranho é que aparece no gerenciador de som os altos-falantes dando sinal de vida, porém no meu fone em nenhuma das entradas ele acaba funcionando
OBS: Nem mesmo o microfone do meu headset esta funcionando em nenhum plug.

img do gerenciador de som:

primeira parte
segunda parte

img dos drivers:

drivers

minha config:

X470 GAMING PLUS
R5 1600
2X 8GB
RX 580
FONTE 450W

cara, eu fiz o mesmo upgrade que o seu, sai da 1030 e fui para a rx 580, não consigo de forma alguma usar o audio a não ser o do hdmi.consederei até a placa de audio da minha mobo ter queimado. se descobrir o que foi avise por favor. 

Postado
6 horas atrás, gabriel mamede disse:

cara, eu fiz o mesmo upgrade que o seu, sai da 1030 e fui para a rx 580, não consigo de forma alguma usar o audio a não ser o do hdmi.consederei até a placa de audio da minha mobo ter queimado. se descobrir o que foi avise por favor. 

Cara infelizmente eu to usando uma placa de som USB pra resolver esse problema ''/

Não consegui resolver de jeito nenhum... eu acho que realmente queimou a placa de audio da mobo

Postado

@Apolo Grecco

Ao conectar o headset ou outro dispositivo de audio/gravação, o sistema dá um aviso que foi conectado?

Já tentou ir no painel do driver de áudio (Realtek no caso) e selecionar a saída correta? (normalmente você seleciona o tipo de dispositivo usado)

Uma ideia também é ir no ícone de som da área de trabalho e selecionar "solucionar problemas" e outras opções de mixer e tal. Muitas vezes uma configuração boba faz toda a diferença.

Adicionalmente, confira se na página de drivers da placa-mãe (no site da fabricante) há mais de 1 driver de aúdio e tente substituir.

• 3 meses depois...
Postado

Só para registrar que está acontecendo com muitas placas da NVIDIA (a minha é a AMD Radeon RX 5500 XT 8 Gb) e está com o mesmo problema!!!

Já tentei diversas coisas. O realtek está instalado, mas nem aparece entre os itens do painel de controle!

• 3 meses depois...
Postado

PESSOAL descobri a solução! 
Atualize a BIOS da placa-mãe. Depois de baixar o arquivo , salve em um pendrive formatado. Reinicie o pc  e entre nas configurações da BIO e por lá você consegue atualizar a bios pelo pendrive. Aqui funcionou comigo, o audio HDMI funcionou. Quem estiver com dúvidas é só me chamar.

• 3 meses depois...
Postado

Boa noite galera, me deparei com esse problema e fiz o Downgrade das ultimas atualizações da Radeon.

Estou utilizando a versão 19.1.1 do Driver.

Fiz uma serie de testes tipo cabo, outra máquina, outro monitor até chegar no driver. Parece que estas ultimas atualizações são a geradora do problema. Me deparei com bastante gente tendo o mesmo problema com a mesma placa - Radeon RX 580. Utilizei de parâmetro a data das atualizações com o inicio do problema e foi mudar a versão do driver voltou ao normal. Driver é mais simples vale a tentativa.

AMD_Driver_19.1.1_Som_Monitor.jpg

Postado

Mano, eu to com esse problema, e pra mim é driver, só q n consigo resolver definitivamente de modo nenhum, toda vez q eu reinicio o PC o Windows simplesmente não reconhece e DESINSTALA as entradas e saídas de áudio da placa, tenho q reinstalar toda vez. Eu reinstalo, boto com padrão, some tudo, já desinstalei todos os outros, e nada, desabilitei e nada, alguém sabe como fazer isso parar? 

image.thumb.png.cd3783eeceabc26f5ba67212b348c6d2.png

• 5 semanas depois...
Postado

@kiradanilo

Bem vindo ao CdH!

Vá até o gerenciador de áudio e desabilite todos os dispositivos que não vai utilizar, tanto os de entrada como de saída.

Depois vá nas "opções de som avançadas" e certifique-se que os dispositivos selecionados são os corretos.

Também sugiro ir nas propriedades do dispositivo e teste os recursos da aba "Níveis" e "Avançado".

• 8 meses depois...
Postado

@Apolo Grecco Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Sistema > gerenciador de dispositivo > conttrolador de som vídeo e jogos > amd high definition device > botao direito > atualizar > procurar software no computador > permitir que eu escolha em uma lista de driver > clicar na segunda opção (dispositivo de high definition audio) > avançar 

pra mim deu certo, espero ter ajudado!!! vlwss

• 10 meses depois...
Postado

minha placa de vídeo Radeon amd rx580 não dava audio e  aqui consegui resolver o audio que não saia no HDMI da placa  so saia pelo fone de ouvido dai queria ouvi pelo HDMI da tv e nada saia agora eu resolvi 

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!