Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, eu tenho um PC que está com algumas peças desatualizadas. Não lembro todas de cabeça, mas seria algo do tipo:
-i3 de terceira geração (3.1GHz)
-2x memórias Kingston 4GB 1333MHz

-HD 1TB 7200 rpm (não lembro o fabricante)
-GTX 1050 TI 4GB da Gigabyte
-Fonte da Corsair de 650W.
Não lembro qual era a placa-mãe.

A minha intenção é atualizar as peças e manter o que eu conseguir(A fonte e a placa de vídeo, por exemplo). Tenho por volta de 2k para gastar.
Eu pesquisei e achei algumas peças, mas ainda estou em dúvidas se valem a pena:
-Placa-Mãe Gigabyte H310M 
-Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake
-Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, C16, Preto - CMK8GX4M1A2666C16
-SSD Kingston A400, 480GB
Não sei se vale a pena manter o HD de 1 TB e fazer ele de slave.

Poderiam me ajudar?

Postado
24 minutos atrás, Gabriel Huxley Meister disse:

-Placa-Mãe Gigabyte H310M 
-Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake

Já aprenda agora: qualquer coisa que tem "F" no nome é ruim e você não deve comprar. Troque isso daí por um kit Ryzen que vai ficar bem melhor; se possível, o 3600 seria o melhor, mas dá para economizar pegando o 1600 AF (que tem no Kabum por 600R$). Obviamente, pegue com uma placa-mãe B450.

24 minutos atrás, Gabriel Huxley Meister disse:

SSD Kingston A400, 480GB
Não sei se vale a pena manter o HD de 1 TB e fazer ele de slave.

O que eu faria era justamente pegar um SSD de 240gb e manter o HD de 1TB para os arquivos e jogos, é uma forma de economizar um pouco.

Fora isso, considere comprar um cooler, você pega um WC de 240mm por 300R$ hoje em dia.

• Membro VIP
Postado

@Imakuni Entendo seu posicionamento e imagino que refira-se ao custo x benefício do processador em questão. Entretanto é realmente meio forte afirmar que qualquer processador F é ruim. Na prática este sufixo diz apenas que aquela CPU não possui vídeo integrado, o que não é essencialmente um problema, uma vez que você possua (ou vá comprar) uma placa de vídeo dedicada.

17 horas atrás, Openkore disse:

Aqui vemos um 9400f batendo em um Ryzen 2600

@Openkore

Vamos lembrar que esses vídeos foram gravados usando os processadores em conjunto com uma RTX 2080 em FullHD, uma resolução onde essa placa de vídeo "sobra" muito. Em um cenário mais realista como RTX 2080 em 4K ou praticamente qualquer placa até uns 1600 reais em FullHD a diferença de performance que existe entre esses processadores não é percebida. Além disso acho que ninguém capaz de pagar mais de 3 mil reais numa placa de vídeo consideraria comprar qualquer um desses processadores hehehe.

Postado

@Hanner Esse é o melhor dos cenários.

A placa não é o fator limitante ao desempenho, assim, o limitador de FPS é o processador, onde pudemos ver o i5 9400f é superior em games ao 2600.

Enfim, não é porque tem F na nomenclatura que automaticamente seja ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!