Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou começando a "programar" agora, estou no técnico em informática e em 2019 fiz lógica computacional com Portugol (horrível). Agora nas minhas férias estou programando em Python e até comprei livros, mas só estou fazendo "códigos" simples e chatos, por exemplo: "Algoritmo que leia dois valores e depois soma eles" e etc. Já aprendi listas, tipos de variáveis, refatoração, abstração e etc, ainda não aprendi tudo mas sinto que nunca vou conseguir fazer um código complexo, um projeto de verdade. como aprendendo isso eu vou conseguir fazer um app por exemplo, ou qualquer coisa!

Eu sei que tem que começar de baixo mas simplesmente não vejo futuro nisso, e pra piorar, eu me mato de pensar para conseguir fazer um algoritmo de lógica, imagina um complexo, realmente penso em desistir de ser programador.

Não sei se esse é o tópico certo, mas quem é programador experiente poderia me dizer como começou?

Postado

@Cotocossauro O que faz alguém ser bom em algo, é se ele realmente gosta do que faz. Se esta disposto a aprender, automaticamente estará disposto a ganhar. 

Talvez minha única colaboração com esse tópico: Estude Java Script, dedique seu tempo a aprender essa linguagem.

adicionado 1 minuto depois

@Cotocossauro  Pode começar por esse link:http://conteudo.icmc.usp.br/CMS/Arquivos/arquivos_enviados/BIBLIOTECA_113_ND_72.pdf

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, KXSY disse:

@Cotocossauro Jogue esse jogo GoogleDoodle se você conseguir passar pelo menos 3 fases dele, pra mim você é apto para programar.

Um fator muito importante para aprender a programa é, você sabe o tipo de aplicação que você quer programa?

Se você sabe, escolha uma linguagem de programação que atenda a suas necessidades. Exemplo: eu quero aprender a desenvolver jogos, então a linguagem que eu vi que tinha mais facilidade para tal feito foi C e C++.