Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Bruno Trotti disse:

desculpa a ignorância mas não sei do que se trata

Pesquisa que você acha alguns...

1 hora atrás, Bruno Trotti disse:

vocês acham q pode ser algum problema de energia? Como LNPott falou o TDP indicar 15 e não 77 me chamou atenção também. Algo relacionado talvez a fonte não sendo capaz de alimentar o processador no seu potencial, e se sim como averiguar se é isso?

Pouco provável, mas não se pode descartar o VRM da placa-mãe com problema.

Postado

Gala falera, so voltando p avisar q ta normal dnv, eu nao tenho a menor ideia do que aconteceu so liguei o pc hoje e quando fiz o bench tava normal dnv. Não tenho a menor ideia do q pode ter sido

Obrigado a todos pela ajuda!

Sem título.jpg

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Bruno Trotti disse:

Gala falera, so voltando p avisar q ta normal dnv, eu nao tenho a menor ideia do que aconteceu so liguei o pc hoje e quando fiz o bench tava normal dnv. Não tenho a menor ideia do q pode ter sido

Obrigado a todos pela ajuda!

Sem título.jpg

Bizarro mas feliz que resolveu. Não fez nada de diferente antes de hoje? Provável que volte a acontecer

Postado
1 hora atrás, P. Sousa disse:

Bizarro mas feliz que resolveu. Não fez nada de diferente antes de hoje? Provável que volte a acontecer

Sim estou ciente, mas agr n tem como testar nada. Vou esperar e tentar ver se descubro o que houve

Postado

Olá pessoal, so vindo dar uma atualizada a vocês. 

Como previsto, o problema voltou a ocorrer, porém dessa vez tive a oportunidade de observar algo importante. Em geral antes eu checava a frequencia dos cores ao bootar o pc e em intervalos de 15-20 minutos, dessa forma quando eu ligava eu sempre via ou ele travado a 1,6 ou numa frequencia normal. Dessa vez ao ligar ele estava travado em 1.6 mas ao olhar dnv em um tempo curto vi ele destravando e atingindo 3.2, entao decidi dar uma olhada e descobri isso. No momento q a frequencia dos cores aumenta, mesmo sem um aumento significativo na temperatura o thermal throttling ativa e limita o uso dos core. Problema descoberto, basta desabilitar o thermal throttling q tudo deve correr normal. Por isso possivelmente nos outros casos mencionados onde trocavam ou a placa-mãe ou o processador as coisas voltavam a funcionar.

Sem título.png

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!