Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, queria saber de vocês se tem alguma solução ou se é normal a minha RX 590 8gb powercolor Redragon esquentar bastante em média 85 °C durante os jogos pesados em utilização de 100%, porque a máquina é nova, ela chegou semana passada, porque mesmo aumentando ou diminuindo a rotação das fans a temperatura não muda, mesmo abaixando a rotação a temperatura é a mesma. Então eu queria saber se é algum bug ou se é normal isso nesse modelo de placa de vídeo e queria saber se tem alguma solução. Agradeço!!

Postado

São quentes mesmo, mas isso vai variar das condições do ambiente e do seu gabinete, se está com um fluxo de ar bom dentro dele, se  sua cidade for quente, seu quarto for relativamente quente, etc, tudo isso implica nas temperaturas.

Navegando esses dias pelo YT o mesmo me recomendou um vídeo de undervolt das RX , achei interessante mas estou sem tempo para testar, claramente há melhoras no quesito temperatura mas tem que ter um tempo para testar e ir jogando para ver se não apresenta crashs/artefatos.

Vi um comentário de um cara dizendo que ele colocava o PowerLimit em -20 ficava bom também, mas não cheguei a testar, mas só deixando aqui mesmo.

Postado

@Natan Flamini Barioni 85 ainda é relativamente normal pra essa placa se você estiver numa temperatura ambiente de 30+. O estranho realmente é não mudar a temperatura conforme você altera o fan. Qual driver está usando?

@.Solutionn. Undervolt nas Polaris é sim maravilhoso. A minha em stock trabalha em algo como 1340-1355 MHz / 1.15V. Eu consigo diminuir a tensão em 100 mV e aumentar o clock pra 1380 MHz e manter totalmente estável. O consumo chega a diminuir 15~30% dependendo do jogo. Diminuir o power limit também funciona, mas aí o clock da placa tende a ficar oscilando pra baixo.

• 10 meses depois...
Postado

@Natan Flamini Barioni

Mano, seguinte... eu usava uma fonte de 500W da aircooler, 80 plus Bronze, fiz um upgrade para uma de 700W da EVGA 80 plus White, e a partir dai começou a esquentar muito, chegando a 85, batendo 86 dependendo do jogo, até na ***** do LEGO o bagulho tava batendo 84°C kkkk, comprei pasta termica da deepcool e nada... mexi nas ventoinhas, nada também, comprei mais fans e nada, pensei ate em comprar um gabinete, porém o problema estava na tensão da GPU, fui no Software Radeon e fiz um seguinte:

você vai em -> Desempenho -> \Ativa o Ajuste de GPU -> Frequencia max. (%) no meu caso coloquei -15 (15% a menos), e os jogos batem agr 75°C.

pela logica, a GPU esta sugando os 700W FULL da fonte, e jogando todo o potencial nos jogos, fazendo com que tenha um alto desempenho, sendo assim, aquecendo a placa, porém alguns jogos que não exigem tanto, você pode ir diminuindo a porcentagem, para q ela fique em uma temperatura estável.

Espero ter ajudado! o/

Postado
38 minutos atrás, JohnnyBR4 disse:

pela logica, a GPU esta sugando os 700W FULL da fonte, e jogando todo o potencial nos jogos, fazendo com que tenha um alto desempenho, sendo assim, aquecendo a placa

Não funciona assim. Não importa se a fonte é de 400 ou 700 W, o consumo da placa de vídeo não altera. Meu palpite é que a placa já esquentava antes, mas você só começou a reparar depois de trocar de fonte...

38 minutos atrás, JohnnyBR4 disse:

fui no Software Radeon e fiz um seguinte:

você vai em -> Desempenho -> \Ativa o Ajuste de GPU -> Frequencia max. (%) no meu caso coloquei -15 (15% a menos), e os jogos batem agr 75°C.

Assim você melhora a temperatura, mas também capa o desempenho da placa. Experimenta diminuir a tensão mas sem diminuir a frequência. Vai diminuindo de 10 em 10 ou 20 em 20 mV e testando, até dar crash. Aí você aumenta +10 ou 20 mV e repete, até atingir a estabilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!