Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de placas de vídeo de até 2 mil reais


Posts recomendados

Olá amigos!
Preciso das suas preciosas indicações de placas de vídeo.
Pretendo atualizar meu setup com uma nova placa de vídeo de no máximo até R$ 2000,00.
Estou de olho na Asus GTX 1660Ti Rog Strix: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10629/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1660-ti-rog-strix-gaming-oc-6gb-rog-strix-gtx1660ti-o6g-gaming-gddr6-pci-exp
Diante todas as pesquisas que fiz nos últimos dias, esta seria o topo das 1660 e se encontra até 2 mil reais.

Meu setup atual é o seguinte:

Placa-mãe: Asus Rog Strix H370F Gaming.
Processador: Intel® Core i5 8400 Coffee Lake 2.8Ghz (4.0Ghz Turbo Max).
Memória: 16Gb (2x8Gb) Kingston HyperX Fury 2666Mhz
Placa de Vídeo: Asus GeForce GTX 1050Ti 4GB.
SSD: Corsair Force LE 120Gb.
HDD: Seagate Barracuda 1Tb.
Fonte: Corsair CX550 Bronze.
Gabinete: K-Mex Vamp Red
Coolers Fan: 8 Fans Led DEX.
Monitor 1: AOC Hero 24" 144hz.
Monitor 2: LG 24MT47D-PS.
Teclado: Havit Backlit RGB HV-KB432L.
Keypad: Redragon DITI K585.
Mouse: XSoldado GM-700.
HeadSet: DEX Gaming DF-96 7.1.
Microfone: Waver BM-800 Condensador.
Webcam: Logitech C270 (720p).

 

Me indiquem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Chronos GTX 1660 TI hoje não é um bom investimento se sua prioridade for desempenho. Ela tem consumo menor do que as RX, mas isso é o melhor que você pode falar sobre ela já que em desempenho ela perde para placas da AMD de faixas de preço bem menor. Além disso, observei que você está tentando pegar o melhor modelo da GPU que escolheu. Saiba que a diferença entre versões do mesmo modelo é sempre muito pequena, e que não compensa aumentar o investimento por isso. A melhor opção sempre será de pegar a que tem melhor arrefecimento, maior garantia e seja de marca confiável. Já vi muita gente gastar 300 reais a mais em uma GPU que tem 3% a mais de desempenho só porque acha que a versão é superior... Se tiver dúvidas e quiser comparar, pesquise pelo modelo da GPU seguido da palavra roundup. Observando apenas os sites de qualidade, você encontrará comparativos de diversas versões do mesmo modelo comparadas lado a lado em testes.

 

Veja abaixo a tabela de hierarquia de GPUs do tom's hardware e compare o ranking das GPUs em desempenho geral e entenderá.

 

image.thumb.png.12dc54079c9e95094dd02a7324305db4.png

adicionado 3 minutos depois

Observe, por exemplo, que apesar de estar custando menos que a RTX 2070 (comum), ela na verdade tem desempenho similar à RTX 2070 Super, que custa bem mais.

adicionado 14 minutos depois

Cruzando esta tabela com a de custo que o Clube do Hardware publicou hoje, você consegue fazer um paralelo de custo/benefício e decidir com mais tranquilidade qual é a melhor GPU em qualquer faixa de preço. 

 

Tabela comparativa de preços AMD vs. NVIDIA – janeiro/2020

 

image.thumb.png.877ea03bb2bedc6667fd88ce74b1e71f.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Cara, fico extremamente feliz por ter uma resposta tão esclarecedora. Minha última dúvida é quanto a fabricantes, pois ainda tenho medo de decidir um modelo e acabar pegando a pior das fabricantes (questão de pos-venda, garantia e qualidade). Quanto a isso, já estava de olho nas Rog Strix porque desde sempre uso Asus e nunca tive arrependimentos.
Quanto a isso, quais as principais fabricantes que posso garantir uma boa compra de GPU atualmente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Chronos Pela minha experiência, MSI, Gigabyte e Asus são as três melhores tanto em durabilidade quanto em qualidade. Power Color, Sapphire e EVGA tem bastante tempo de mercado, tem alguns modelos muito bem cotados, mas não considero tão boas quanto as três maiores. Tem Galax, Zotac, PNY, Palit, XFX, Gainward, ECS e várias outras que são muito pequenas e não investem tanto em projetos mais elaborados. Vale observar modelo a modelo e comparar com os demais, especialmente em preço, mas se quer garantir um produto durável vá com as mais bem cotadas (MSI, Gigabyte, Asus, Power Color, Saphire e EVGA). Tem uma infinidade de marcas inferiores que comercializam produtos essencialmente OEM, mas estas não valem nem menção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Cara, uma última pergunta para acabar com minhas pulgas atrás da orelha:
https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-rtx-2060-super-8gb-windforce-oc-256-bit-gv-n206swf2oc-8gd?gclid=EAIaIQobChMIr_-F6Zv55gIVJOeGCh1zoAxDEAQYASABEgL0a_D_BwE
O que acha desta placa?
Estou desde ontem buscando comparativos, inclusive no youtube contra a placa que ja uso e a 1660ti e realmente, é de grande diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Chronos A diferença de desempenho é considerável entre as duas sim. Encontrei comparativos entre ela e outras RTX 2060: https://www.tomshardware.com/reviews/gigabyte-rtx-super-2060-windforce-gaming-oc/2

 

Comparativo entre a 2060 (stock) e a GTX 1660: https://www.guru3d.com/articles_pages/galax_geforce_rtx_2060_super_ex_review,11.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!