Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera do hardware, tudo bem com vocês?

Recentemente montei um novo PC, com processador i5-9400f (cooler stock da Intel), uma placa-mãe Asus tuf b360m plus (LGA 1151) e uma RX 580. 

O único problema foi a temperatura. Usando CINEBENCH R15, durante o estresse, a temperatura do CPU chegou a 82°. Isso é normal?

Em alguns jogos pesados, o processador também ultrapassa os 65°. Em uso normal, fica entre 34°~50°, detalhe: a configuração da BIOS está em modo TURBO.

Gostaria que alguém me indicasse um Air Cooler que dê conta de manter o CPU até aos 65° (na maioria das atividades) e que não seja tão barulhento como o da Intel. Valeu 😁 

Postado
14 minutos atrás, Classic97 disse:

O único problema foi a temperatura. Usando CINEBENCH R15, durante o estresse, a temperatura do CPU chegou a 82°. Isso é normal?

Sim, processadores gastam energia para funcionar, e isso faz a temperatura subir. E quanto maior a carga, maior a temperatura.

14 minutos atrás, Classic97 disse:

Gostaria que alguém me indicasse um Air Cooler que dê conta de manter o CPU até aos 65° (na maioria das atividades) e que não seja tão barulhento como o da Intel. Valeu 😁 

Não há necessidade disso, 80C ainda é uma temperatura confortável, ainda mais considerando que você usa o cooler padrão lascado da Intel.

Agora, se quiser deixar o PC silencioso, aí tem mérito sim em comprar um cooler melhor.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Entendi. Então 80º ainda é tranquilo? Achei que essa temperatura estava acima do limite tolerável do CPU. Enfim, eu montei o PC todo sozinho e não entendo muito do assunto, acabei fiquei com medo, sabe como é kkk. E de fato o cooler da intel é bem barulhento, isso incomoda às vezes. 

Postado
26 minutos atrás, Classic97 disse:

@Imakuni Entendi. Então 80º ainda é tranquilo? Achei que essa temperatura estava acima do limite tolerável do CPU. Enfim, eu montei o PC todo sozinho e não entendo muito do assunto, acabei fiquei com medo, sabe como é kkk.

A gente não recomenda deixar passar muito de 85, mas mesmo isso ainda é seguro. O limite que ele começa a limitar o desempenho para se proteger é 100.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

A gente não recomenda deixar passar muito de 85, mas mesmo isso ainda é seguro. O limite que ele começa a limitar o desempenho para se proteger é 100.

Ah sim, bom saber. Mas de qualquer maneira, você sabe algum cooler que seja compatível com o socket 1151 e que seja mais silencioso pra indicar? Obrigado pela ajuda. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!