Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero comprar uma rx 580 8gb no aliexpress, quero ta vendendo a minha rx 570 e comprar a rx 580, será q vale a pena?

Minha fonte é uma corsair cx 500w

Processador: i5 3570

12gb ram

adicionado 37 minutos depois

e queria saber se eu tenho chance de ser taxado, porque vai ser uns 550 a 600 reais.

Postado

A resposta para essa pergunta não é exata. Estou ciente de que todos estão comprando placas de vídeo no aliexpress e ninguém está sendo taxado, mesmo ultrapassando o limite de 100 dólares, que segundo a lei produtos até 100 dólares não deve ser taxado.

Você pode ser taxado ou não, isso ninguém sabe responder. A placa é nova? Vendedor é confiável?

Postado
3 horas atrás, P4ul0 J0sé disse:

será q vale a pena?

trocar uma 570 por uma 580? só se a 570 n estiver mais dando conta de rodar seus jogos numa qualidade decente

3 horas atrás, P4ul0 J0sé disse:

e queria saber se eu tenho chance de ser taxado, porque vai ser uns 550 a 600 reais.

é essa aqui? > https://pt.aliexpress.com/item/4000180435134.html

se for, da uma olhada nos comentários dos BR pra ver se o pessoal tá sendo taxado ou n

por mim, passa tranquilo

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, julia2123 disse:

Veja se o vendedor é de confiança, as avalições etc. Se for, compre. Mas tem chance de ser taxado sim, esteja ciente disso.

eu acho q é confiavelimage.thumb.png.13f723c363a967348e47d4ddeb9ce190.png

adicionado 0 minutos depois
29 minutos atrás, Sadzinho disse:

trocar uma 570 por uma 580? só se a 570 n estiver mais dando conta de rodar seus jogos numa qualidade decente

é essa aqui? > https://pt.aliexpress.com/item/4000180435134.html

se for, da uma olhada nos comentários dos BR pra ver se o pessoal tá sendo taxado ou n

por mim, passa tranquilo

Quero a 580 pela questão que to querendo rodar mais fluido, e com mais frame no fivem.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Crixus Champion disse:

A resposta para essa pergunta não é exata. Estou ciente de que todos estão comprando placas de vídeo no aliexpress e ninguém está sendo taxado, mesmo ultrapassando o limite de 100 dólares, que segundo a lei produtos até 100 dólares não deve ser taxado.

Você pode ser taxado ou não, isso ninguém sabe responder. A placa é nova? Vendedor é confiável?

link: https://pt.aliexpress.com/item/4000477420101.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4c463cc88tuSoH&algo_pvid=b4c5ce31-9ec8-4a39-8abe-4291817dff5c&algo_expid=b4c5ce31-9ec8-4a39-8abe-4291817dff5c-28&btsid=4cf7223a-64e1-4f5a-96dc-3dd19b02dee4&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_7,searchweb201603_55

adicionado 52 minutos depois

e queria saber se minha fonte aguenta de boa a rx 580 8gb

Postado
1 hora atrás, P4ul0 J0sé disse:

Produto usado, como consta na aba "detalhes". O vendedor diz que não foi usada em mineração, já que há uma suspeita de que placas de vídeo do aliexpress foram usadas em mineração, e é por isso que escrevem no anúncio "não mineração", pode notar que quase todas rx 570, 580 e outras tem escrito isso no anúncio. Mas é algo que nunca saberemos, é só a palavra do vendedor.
O preço é fica numa media 300 reais mais barato do que no Brasil, considerando que facilmente uma RX 580 8gb aparece em oferta por 800 reais.

Postado
49 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Produto usado, como consta na aba "detalhes". O vendedor diz que não foi usada em mineração, já que há uma suspeita de que placas de vídeo do aliexpress foram usadas em mineração, e é por isso que escrevem no anúncio "não mineração", pode notar que quase todas rx 570, 580 e outras tem escrito isso no anúncio. Mas é algo que nunca saberemos, é só a palavra do vendedor.
O preço é fica numa media 300 reais mais barato do que no Brasil, considerando que facilmente uma RX 580 8gb aparece em oferta por 800 reais.

mas você acha q eu devo comprar??? por mim eu compro, quero saber a opnião de vcs, o vendedor me enviou essas fotos aqui: 

unknown.png

unknown.png

e a minha fonte aguenta?? 

Postado

eu tenho uma rx 570 4gb e queria fazer upgrade porque n ta dando conta dos jogos, alem de ta fazendo barulho o cooler. Queria saber se teria um gargalo mt alto. E se tiver um processador i7 3770 daria conta? 

• Coordenador
Postado

@P4ul0 J0sé Sim, vai ter gargalo. E mesmo assim o desempenho seria ótimo. Mas sair de uma RX 570 e ir para uma RX 580 é um salto bem pequeno. No mais, é difícil encontrar um i7 3770 por valor decente... Você pode tentar encontrar um Xeon equivalente no Ali Express.

Por fim, não use o Bottleneck Calculator.

Postado
13 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

eu tenho uma rx 570 4gb e queria fazer upgrade porque n ta dando conta dos jogos, alem de ta fazendo barulho o cooler. Queria saber se teria um gargalo mt alto. E se tiver um processador i7 3770 daria conta? 

bom, é relativo ao jogo que você vai jogar, existe jogo com foco em CPU e GPU, por exemplo mundo aberto (GTA V) o foco é na cpu em contra partida resident evil 2 remake o foco é na GPU, entendeu, não da pra falar se é total gargalo por se tratar de um i7 entretanto por ser dar 3 geração ele é 4n e 8t, um Ryzen da 1 geração no caso 5 1600 possue 6n e 12t poderia de fato atender melhor aponto até de deixar sobrando e o gargalo já iria inverter para a gpu, antes de gastar veja quais jogos você pretende jogar, porque esse i7 é muito bom 4/8 a +3ghz é muita potencia ainda.

Postado
1 minuto atrás, KairanD disse:

@P4ul0 J0sé Sim, vai ter gargalo. E mesmo assim o desempenho seria ótimo. Mas sair de uma RX 570 e ir para uma RX 580 é um salto bem pequeno. No mais, é difícil encontrar um i7 3770 por valor decente... Você pode tentar encontrar um Xeon equivalente no Ali Express.

Por fim, não use o Bottleneck Calculator.

vou comprar por 370 no aliex

Postado
1 minuto atrás, eduardoramos642 disse:

bom, é relativo ao jogo que você vai jogar, existe jogo com foco em CPU e GPU, por exemplo mundo aberto (GTA V) o foco é na cpu em contra partida resident evil 2 remake o foco é na GPU, entendeu, não da pra falar se é total gargalo por se tratar de um i7 entretanto por ser dar 3 geração ele é 4n e 8t, um Ryzen da 1 geração no caso 5 1600 possue 6n e 12t poderia de fato atender melhor aponto até de deixar sobrando e o gargalo já iria inverter para a gpu, antes de gastar veja quais jogos você pretende jogar, porque esse i7 é muito bom 4/8 a +3ghz é muita potencia ainda.

quero jogar csgo, rainbowsix, pubg, gta v, fortnite.

Postado

Nao seria mais vantagem pegar um Xeon equivalente a esse i7?
Pelo que vi tem um Xeon E3 1270 3,4Ghz 4cores e 8 threads por 190 reais...
Vi também o E3 1270 v2 que aparentemente muda apenas o clock para 3,5Ghz porém custa 300 reais! Alguem sabe se existe mais alguma outra diferença entre esses Xeon da v1 para a v2 que justifique essa diferença de preço?

Postado
Em 11/01/2020 às 08:36, gutopereira disse:

Vi também o E3 1270 v2 que aparentemente muda apenas o clock para 3,5Ghz porém custa 300 reais! Alguem sabe se existe mais alguma outra diferença entre esses Xeon da v1 para a v2 que justifique essa diferença de preço?

pelo q eu andei pesquisando um i5 3570 n vai gargalar tanto, so vou perder uns 4 6 fps, n faz tanta  diferença assim, pelo jeito eu acho q aq tem mais gente desinformada doq eu, (nao estou falando de você) mas vou dar uma pesquisada nesse xeon, n quero sair da linha intel pra ir pro xeon 

adicionado 3 minutos depois
Em 11/01/2020 às 08:36, gutopereira disse:

vi uns video dele no yt, e no site, e entre o i7 3770 ele tem mais pontos, e nos teste de fps ele perde. 

Postado
21 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

pelo q eu andei pesquisando um i5 3570 n vai gargalar tanto, so vou perder uns 4 6 fps, n faz tanta  diferença assim, pelo jeito eu acho q aq tem mais gente desinformada doq eu, (nao estou falando de você) mas vou dar uma pesquisada nesse xeon, n quero sair da linha intel pra ir pro xeon 

adicionado 3 minutos depois

vi uns video dele no yt, e no site, e entre o i7 3770 ele tem mais pontos, e nos teste de fps ele perde. 

Mas o Xeon é Intel...

A Intel fabrica os processadores i3, i5, i7, e Xeon.

Eu só sugeri o Xeon porque ele tem o desempenho praticamente igual ao i7, porém custa quase a metade do preço!

Postado
12 minutos atrás, gutopereira disse:

Mas o Xeon é Intel...

A Intel fabrica os processadores i3, i5, i7, e Xeon.

Eu só sugeri o Xeon porque ele tem o desempenho praticamente igual ao i7, porém custa quase a metade do preço!

eu comparei com um i5 3570 e n vi desempenho... (se você achar um video com um desempenho dele melhor me amostre.)

(ao falar q n é da intel não é da linha i3, i5, i7.) 

image.thumb.png.592793a4ff6a1436394598cd74349455.png

Postado
1 hora atrás, P4ul0 J0sé disse:

eu comparei com um i5 3570 e n vi desempenho... (se você achar um video com um desempenho dele melhor me amostre.)

(ao falar q n é da intel não é da linha i3, i5, i7.) 

image.thumb.png.592793a4ff6a1436394598cd74349455.png

A diferença nos FPS realmente é pequena, mas da pra perceber que o Xeon trabalha mais folgado por causa dos 8 threads contra apenas 4 threads do i5 3570...

Mas foi só uma sugestão considerando que o preço deles são praticamente o mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

To pensando em fazer upgrade da minha rx 570 4gb pra uma rx 580 8gb do aliexpress

minha fonte é uma corsair 500w 80 plus

atual processador i5 3570

me falem se vale a pena, pra eu fazer isso eu teria q vender a rx 570 pra comprar a rx 580 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!