Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia/não liga e Led Vermelho Cpu acesso


Posts recomendados

Bem, amigos, vamos ver se vocês são capazes de me ajudar a entender o que vem acontecendo com o meu Pc, tentarei ser o mais detalhado possível. Me desculpem se o tópico estiver no local errado.

 

Tenho a seguinte Configuração:

CPU : Intel Core i9-9900K @ 5.0 GHz
Water Cooler : Corsair H150i PRO RGB
placa-mãe : Gigabyte Z390 Aorus PRO
RAM : G-Skill TrindentZ 16Gb @ 3733 Mhz
GPU : Asus ROG Strix GeForce Gtx 1080 OC Edition
Fonte : Corsair RM 1000i
SSD : Kingston 120Gb + M2 500Gb
SO : Windows 10 Pro 64-Bits
Gabinete : Corsair SpecOmega White/Black
Fans : 3X Corsair LL120mm RGB / 3x Corsair LL120mm


Já dito a configuração de minha máquina, vamos ao problema...

De uns 4 dias pra cá, após desligar normalmente o PC de noite, no dia seguinte fui ligá-lo e foi aí que tudo começou. Não queria ligar de jeito nenhum, quando apertava o Power, o Pc ligava porém não dava vídeo, os fans todos muito fracos e o bendito led vermelho do Cpu na placa-mãe acesso. Depois de muito tentar desligar a fonte/tirar da tomada e tentar ligar novamente, deixei um tempo o Pc fora da tomada (30min +/-) até que ele ligou. Depois de algumas horas, ele tornou a reiniciar e ficou como disse acima: sem vídeo, led do cpu acesso e os fans muito fracos.

 

Desse problema, o que veio a minha cabeça foi: apesar de estar o Led do Cpu acesso, acredito que seja algum problema com a fonte (até o momento, uma CX750w da Corsair).

 

No dia seguinte ao início do problema, ocorreu novamente a mesma coisa, porém, após conseguir ligar o Pc, por incrível que pareça, ficou o dia inteiro funcionando normalmente, mas quando chegou à noite, ele reiniciou e ficou sem vídeo com o Led vermelho na placa-mãe acesso indicando um possível problema do cpu. Resolvi então levar o Pc em uma loja técnica. Lá, ficamos cerca de 3/4hrs fazendo testes de estresse para ver se o Pc iria apresentar o problema e reiniciar, mas acreditem, NÃO ACONTECEU NADA na loja e as pessoas que estava comigo acreditaram que seria algum problema de fonte como eu também pensava.

 

Pois bem, minha fonte (uma Corsair Cx750W) já tinha uns 3 anos de uso e então resolvi trocar ela pegando a Corsair RM1000i para futuros upgrades sem preocupação. Voltei a loja, instalamos tudo certinho e voltei para casa (isso tudo ontem). Joguei a noite toda e hoje, não foi diferente, joguei o dia inteiro, mas quando foram 2 horas da manhã, adivinhem... O PC REINICIOU!!!!! A FONTE NÃO ERA O PROBLEMA.

 

Estou completamente perdido, agora acredito que seja o processador ou a placa-mãe, mas ambos tem pouco mais de alguns dias de um ano de uso, não posso comprar outra peça sem ter a real certeza do que é, não conheço nenhuma loja aqui no Rio de Janeiro que seja capaz de me ajudar a testar peças similares a essa configuração, como por exemplo a ROCKETZ em São Paulo. Pois como disse, o problema aparece quando ligo ou então depois de muitas horas ligado. Para descobrir o que é preciso testar um processador/placa-mãe similar por pelo menos um dia inteiro, mas NÃO CONHEÇO NENHUMA LOJA QUE SEJA CAPAZ DE ME AJUDAR COM ISSO. Alguém, POR FAVOR, sabe como posso tentar resolver isso?
 

Já pensei em tentar atualizar a BIOS porém tenho medo que o Pc reinicie durante a atualização e me cause outro problema. Uso o CPU a 5Ghz, ou seja, com Overclock desde que foi instalado e por isso pensei também em remover o Processador e colocá-lo novamente na placa-mãe, pois assim, tentaria corrigir algum possível problema de mal contato e ao mesmo tempo iria resetar o Overclock, voltando ao padrão, o que acham?? Uma outra coisa, uso um WaterCooler Corsair H150i Pro porém a pasta térmica não foi trocada desde sua instalação (1ano) mas as temperaturas não ficam estão altas e se fosse isso o caso, ele não iria ter reiniciado na primeira que eu fosse ligar o Pc, então meio que descartei essa hipótese de ser temperatura. 
 

Acredito que se o Cpu ou a placa-mãe estivessem de fato ruim, ele nem iria conseguir ficar um dia inteiro como hoje ligado, não? O processador e a placa-mãe tem um ano e alguns dias de uso...
 

ESTOU COMPLETAMENTE PERDIDO SEM PODER PEDIR AJUDA A NINGUÉM, Não sei como resolver o problema, passei o dia todo com o Pc ligado e só as 2hrs da manhã ele reiniciou. Alguém tem ideia do que possa ser??

 

Por favor, me ajudem...
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Temperatura está Ok, processador na casa dos 45 graus e placa de vídeo na casa dos 60-65 graus.

Ontem atualizei a bios porém não tive tempo para ficar o dia inteiro com o Pc Ligado; o tempo que permaneci no Pc nao

me apresentou problema porém nao

posso considerar isso como resolvido já que como foi dito, após um longo dia jogando ele só foi reiniciar as 2 horas da manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Bem, vamos lá... Atualizei a bios e consegui ficar incríveis 6/7 dias jogando e trabalhando normalmente, mas hoje (dia 18/01) para minha infelicidade, quando fui ligar o PC a tarde ele reiniciou. Estou o dia inteiro tentando ligar. Teve um momento em que ele parecia ter ficado “normal” mas voltou a reiniciar. No momento estou tentando formatar e torcendo para que ele não reinicie durante a formatação.

 

Nao sei o que fazer nem como resolver esse problema, estou completamente perdido, não sei onde levar o Pc nem como vai ser daqui pra frente... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!