Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso formatar para instalar placa de video NVidia?


Husardo

Posts recomendados

Boa tarde

Vou trocar minha RX 470 por uma GTX 1060 6GB, mas nunca tive placa de video NVidia, apenas AMD, e sempre usei o DDU e nunca tive problemas. No caso da troca de uma Radeon por uma NVidia eu precisaria formatar o PC, ou só a desinstalação pelo DDU já é suficiente e não gerará conflito?

 

Não sei se postei no lugar correto, pelo smartphone é um pouco confuso postar.

 

Desde já agradeço a quem puder responder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo O reset de BIOS tem 2 maneiras para fazer, eu considero mais fácil tirar a bateria que tem na placa-mãe por alguns segundos e depois colocando de novo, claro que com o pc fora da tomada.

 

E não é perigoso, isso é usado sempre que chega a travar em algum problema.

 

Já quanto ao cabo, se em algum desses dispositivos não tem uma das pontas que citei como o DisplayPort ou o DVI que você cita, terá de usar conversor, existe cabo no mercado que tem 2 pontas diferentes em 1 único cabo, esses não é recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

Meu PC já tem um problema crônico de BIOS, ele reseta a BIOS ao natural ao tirar da tomada. Tenho que reconfigurar sempre que há falta de luz por exemplo...

Na primeira vez de usar DDU coloquei a opção "desinstalar e reiniciar". Agora tô tentando a opção "Desinstalar e deligar". Talvez era isso. A ver . .  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo Perfeito.

 

E quanto ao seu problema chamado de "Crônico", isso é por causa da bateria da BIOS, deve ter descarregado, é só comprar uma nova e colocar no lugar.

 

A bateria igual você acha em papelaria de esquina mesmo, só tirar a sua que está na placa-mãe e chegar lá e pedir uma igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Husardo Não.

 

Do mesmo jeito que falei de resetar a BIOS não tem problema, não terá para trocar ela, é só tirar a velha e colocar a nova.

 

É, para minha surpresa minha mobo não tem bateria CMOS. Jurava que tinha...mas parece que é soldado na placa.

adicionado 4 minutos depois

Acho que há duas possibilidades

1. Defeito na placa ou na porta HDMI da placa

2. Conflito relativo a BIOS ou driver 

 

Acho que tentarei formatar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo Pois é, quando a placa cobre é normal não acharmos o que precisa.

 

Mas enfim, quando tirar a gpu, é só colocar a bateria nova.

 

Já vai ter uma lá, só tira ela e coloca outra.

 

Assim que ligar entra na BIOS e configura certinho, entra no sistema e faz o teste para saber se está salvando, faça como descreveu que dá o problema, se salvou é porque a bateria nova está boa.

 

Se não quer arriscar com uma que já tenha, então é só comprar uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

Fiz o procedimento da bateria CMOS, troquei e não deu resultado, sem vídeo.

Fiz a formatação (com a minha velha, pois a nova não dava vídeo nem com macumba). Coloquei a nova depois e não deu vídeo.

Fiz procedimento com DDU de novo, sem vídeo.

 

Resumo: placa com defeito no HDMI (única opção plausível talvez) ou completamente bichada (mesmo que o fan gire, não quer dizer muita coisa).

Vou pedir devolução do dinheiro (abrir reclamação no ML). Sorte que estou dentro dos 7 dias onde ainda é possível devolver pelo mercado pago.

 

Nunca mais compro placa usada no ML! E olha que essa vendedora - no caso - tinha a melhor reputação possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

Essa foi a resposta da vendedora da placa de vídeo:

"A placa foi enviada em pleno funcionamento e dando vídeo... passe uma borracha branca no contato da placa de video, limpe o slot da placa-mãe, tente desabilitar o vídeo onboard, resete a bios."

 

Será que procede essa de "desabilitar video onboard"? Nunca precisei desabilitar video onboard nas placas que comprei até hoje, e minha atual funciona também sem nenhuma alteração na BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo Vale a pena tentar sim, tem vezes que é necessário mesmo.

 

Eu só indicaria em ordem diferente ao citado da resposta, mas é válido.

 

A ordem: Borracha branca nos contatos da gpu, reset de bios e desabilitar o vídeo onboard.

 

 

A sobre a borracha, tem que ser nova, e não tire o excesso com os dedos ou tecido, use pincel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

Olhei na minha placa-mãe aqui e já estava marcado no campo "Init Display First" o termo "PCI Slot". Nota: estou usando a minha RX 470. Então essa de tentar desligar on board acho que não procede, pois parece que já está desligado.

 

Já embalei toda ela, não vou fazer todo o procedimento novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!