Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC antigo: atualizar para o Windows 10 ou continuar no Windows 7?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Boa tarde...

Solicitaram-me para fazer o upgrade do Windows 7, de um PC antigo, para o 10, porém estou meio cismado com a memória RAM (DDR2) e o sistema apresentar lentidão, o que me daria trabalho dobrado para fazer o downgrade e retornar para o 7.

As configurações são as seguintes:

 

CPU............: Intel Core 2 Quad Q8200 @ 2.33GHz
RAM............: 4,00GB Dual-Channel DDR2 @ 401MHz (6-6-6-18)
Motherboard: ASUSTeK Computer INC. P5KPL-SE (Socket 775)
Graphics......: 512MB NVIDIA GeForce 9500 GT
Storage........: 465GB Maxtor STM3500418AS ATA Device (SATA)
                       931GB TOSHIBA HDWD110 ATA Device (SATA)

 

Pretendo fazer uma instalação limpa, usando uma ISO e aproveitando o serial do W7 da etiqueta colada no gabinete.

Será que vale o esforço ou seria melhor deixar como está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

eu tentaria instalar o windows 10.. aqui em casa tenho um notebook velho intel de primeira geração ainda com 2gb de ram ddr3 e roda o windows 10 tranquilamente..

 

coloquei um ssd pra dar uma agilizada no carregamento e pronto, como tem poucos programas instalados e serve para navegar apenas, tem sido tranquilo o uso com o windows 10

 

nao consigo mais indicar ou sequer usar nem windows 7 e nem 8... tiveram seu tempo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale o W7 e utilize a etiqueta com o serial para ativa-lo. Feito isso em seguida voce atualiza ele para o W10 para ganhar o certificado digital do windows 10...

 

Depois de feito isso, formate o computador e faça uma instalação limpa do windows 10. Assim que voce se conectar na internet os servidores da Microsoft já vão identificar o seu hardware e ativar o windows automaticamente.

 

Dá trabalho mas voce vai ganhar uma cópia original do Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, gutopereira disse:

Instale o W7 e utilize a etiqueta com o serial para ativa-lo. Feito isso em seguida voce atualiza ele para o W10 para ganhar o certificado digital do windows 10...

 

Depois de feito isso, formate o computador e faça uma instalação limpa do windows 10. Assim que voce se conectar na internet os servidores da Microsoft já vão identificar o seu hardware e ativar o windows automaticamente.

 

Dá trabalho mas voce vai ganhar uma cópia original do Windows 10.

Eu dou boot direto com a ISO do W10, coloco o serial do W7 e faço a instalação. É bem mais simples...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erso

Você joga? Você edita em alguma aplicação que não exista para outra plataforma que não seja o Windows?
Se você disser "não" para essas duas perguntas, instale Linux.

Eu recomendo o Devuan com interface Trinity (ou XFCE), é o que eu uso.
É impressionante como ele é leve, nem puxa a CPU quase, na maioria das vezes os coolers nem chegam a ligar.

https://devuan.net.br/

adicionado 7 minutos depois

@rodrigo.dcvieira

Rodar Windows em laptop é queimar o seu dinheiro investido nele todo dia.

Diminui muito a vida útil, ainda mais com o Windows 10, que força para caramba o processador e faz o bichinho aquecer muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Luiz Antônio Rangel disse:

Rodar Windows em laptop é queimar o seu dinheiro investido nele todo dia.

Diminui muito a vida útil, ainda mais com o Windows 10, que força para caramba o processador e faz o bichinho aquecer muito.

 

nem um pouco preocupado com isso.. as coisas nao sao eternas e ele tá funcionando há quase 10 anos, foi comprado em 2011(já com o windows 7).. se fosse pra abrir o bico pelo fato de rodar o windows 10, ja teria acontecido.. nesse tempo, tenho usado o windows 10 nele desde o lancamento e continua firme e forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

nem um pouco preocupado com isso.. as coisas nao sao eternas e ele tá funcionando há quase 10 anos, comprado em 2011.. se fosse pra abrir o bico, ja teria acontecido.. nesse tempo, tenho usado o windows 10 nele desde o lancamento e continua firme e forte

Então tudo bem, se ele não está esquentando muito nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luiz Antônio Rangel disse:

Então tudo bem, se ele não está esquentando muito nem nada.

 

é so ter o cuidado de manter sempre ventilado.. e como é um Core i5 de 1.a geração ainda, eu nao vejo ele esquentar acima do normal nao.. o desempenho sempre foi dentro do esperado nesse tempo todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luiz Antônio Rangel disse:

@Erso

Você joga? Você edita em alguma aplicação que não exista para outra plataforma que não seja o Windows?
Se você disser "não" para essas duas perguntas, instale Linux.

Eu recomendo o Devuan com interface Trinity (ou XFCE), é o que eu uso.
É impressionante como ele é leve, nem puxa a CPU quase, na maioria das vezes os coolers nem chegam a ligar.

https://devuan.net.br/

O PC não é meu, é de um amigo. É aquele PC antigo que fica na casa para todo mundo usar, mas serve basicamente só para navegar na internet. Mas até que ficou bom, com tudo instalado e antivírus rodando ainda tem 60% de memória disponível. Fiquei até surpreso com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Erso disse:

Eu dou boot direto com a ISO do W10, coloco o serial do W7 e faço a instalação. É bem mais simples...

Não sabia que a chave do W7 funcionava para ativar o W10.

 

Eu achava que a única maneira seria atualizando o W7 para o W10 e com isso voce ganharia uma licença digital veiculada ao hardware do computador...

 

Ou seja, o W10 ficaria ativo não através de uma KEY, mas através de uma licença digital. Pelo menos no meu esta assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gutopereira disse:

Não sabia que a chave do W7 funcionava para ativar o W10.

 

Eu achava que a única maneira seria atualizando o W7 para o W10 e com isso voce ganharia uma licença digital veiculada ao hardware do computador...

 

Ou seja, o W10 ficaria ativo não através de uma KEY, mas através de uma licença digital. Pelo menos no meu esta assim.

Mas é assim mesmo que funciona. Você insere a key apenas na primeira vez. Depois ela fica vinculada ao hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, Erso disse:

O PC não é meu, é de um amigo. É aquele PC antigo que fica na casa para todo mundo usar, mas serve basicamente só para navegar na internet. Mas até que ficou bom, com tudo instalado e antivírus rodando ainda tem 60% de memória disponível. Fiquei até surpreso com o resultado.

Exato,basta não usar crack,ativador,booster,antivírus fuleiro e programa tranqueira que o SO trabalha tranquilamente.

Você instalou x64?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!