Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC liga mas nao da imagem nem sinal de vida do mouse e do teclado , eu tirei todas as peças e fui limpando (o PC deve ter uns 6 meses, só a fonte que tem uns 5 anos, a fonte é uma xfx 850w ), tentei ligar e nada, fui tirando peça por peça e quando eu tiro a placa de vídeo o mouse e o teclado acendem a luz. Eu tenho outra placa de vídeo aqui, liguei deu vídeo com artefato(a placa já é bem antiga e já não estava mais ligando direto) e saiu uma faísca do conector da placa na mobo. Não liguei o PC desde então 

Postado

Boa noite,

Começando pela faísca no conector, não se preocupe, as vezes acontece mesmo por ainda estar energizado, mas nunca vi ocorrerem problemas por isso, pode voltar a ligar o PC.

Como a fonte é bem antiga, pode ser que já não esteja entregando a potência que deveria e/ou ter falhado alguma das trilhas, assim, ao utilizar a GPU, o sistema não consiga ligar por falta de energia e com a outra funcione por exigir menos da fonte.

O que recomendo fazer, é levar a GPU até o PC de um colega (que tenha uma boa fonte) e valide se da vídeo, funcionando, o problema não é a GPU que está impedindo o seu sistema de ligar, mas sim a fonte, neste caso, apenas substitua a sua fonte atual.

Agora se no PC do colega a máquina não ligar ou apresentar outros problemas de mal funcionamento com ela, a culpada é a GPU, necessitando a substituição da mesma.

Postado

@Luan Roberto Nunes o ***** é que nenhum amigo meu tem PC, vou ter que esperar segunda e levar em algum técnico. A fonte foi guerreira,  o meu antigo computador oxidou toda, menos ela. 

A placa é uma daquelas daquelas não precisa de conector de energia para ligar( a gtx 650)

Valeu pela ajuda 

Tem alguma fonte para recomendar? 

A config do PC é a seguinte 

Gtx 1660 ti 

Ryzen 2600

16gb de ram ddr4 da hyperx 

Biostar racing B350GTN 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...