Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

cara se você quiser dar uma pequena sobrevida a esse setup , coloque um core 2 quad (um dos mais baratinhos tem uns no ML por 60 80 reais) eles conseguem empurrar melhor essas placas eu tinha um core 2 quad num setup meio que provisório , e com 4 gb de ram e uma 550ti ele rodava 720p gta v meio que no médio pro high e tal com uma boa taxa de frames bem próximo do 60 dava pra tirar uma onda , mas também n muito alem disso não o processador já ficava no talo já .

Postado
1 hora atrás, itsnnathan disse:

Galera, um pentium 4 531 de 3.00 ghz, aguenta um gt 1030, ou uma gtx 750 ti sem gargalo?

não, infelizmente

 

1 hora atrás, hmb1716 disse:

cara se você quiser dar uma pequena sobrevida a esse setup , coloque um core 2 quad (um dos mais baratinhos tem uns no ML por 60 80 reais) eles conseguem empurrar melhor essas placas eu tinha um core 2 quad num setup meio que provisório , e com 4 gb de ram e uma 550ti ele rodava 720p gta v meio que no médio pro high e tal com uma boa taxa de frames bem próximo do 60 dava pra tirar uma onda , mas também n muito alem disso não o processador já ficava no talo já .

esses processadores você pode comprar pela China, pelo AliExpress, sai bem barato, a RAM também, mas depende da pessoa, alguns não confiam.

Postado

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5KPLVM

 

pelo visto ela a mobo é compatível , olha pelo que vi  usar um core 2 quad , vai entregar bem menos do que uma 750 ti entregaria , pra se ter uma ideia o core 2 quad entrega 28-40 fps 720p com alguns filtros a mais , já com um i5 de 3º geração em 1080p ele entrega 35 40+-  com uns filtros um pouco melhores pelo que vi 

 

 

 

Postado

minha configuração era o q8200 2x 2gb ddr2 800 , e a gtx 550 ti , e pra jogar jogos competitivos ( lol , cs:go , dota) era mais que suficiente , então assim sendo core 2 quad é bom pegar um bem baratinho mesmo  só pra empurrar melhor(inclusive bem melhor sem comparações mesmo ),  porque você pode observar no vídeo do cara testando o core 2 quad , que por sinal é um dos melhores core 2 quad que tem ele já um gargalo considerável  , e eu não vi muita diferença entre o meu setup que eu tinha com o que ele apresentou , mas assim uma coisa tem que ficar clara jogos triplo aaa em sua maioria ficam fora de cogitação , por experiência eu ficaria com o core 2 quad que melhor caberia no meu bolso até porque a diferença de desempenho entre eles não muito gritante , quando estamos falando de jogos , especialmente nesse mobo que só possui 2 slots logo só comporta 4 gb de ram , até porque eu prefiro pagara um valor um pouco mais caro no mercado livre do que comprar o melhor processador socket 775 da china e correr o risco de acontecer algum imprevisto.mas claro isso é algo bem pessoal mesmo. resumindo eu ficaria com core 2 quad que tiver com preço melhor

 

 

 

ps:esse que eu tinha era o mais fraquinho dos core 2 quad e já dava um caldo ( mas assim  eu troquei de plataforma comprei um ryzen 3 1200 , com 8 gbs e a 550ti tá entregando digamos uns 10% a mais, chutando alto , mas é mais por causa que não ram suficiente)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!