Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou Pc novo? Até R$2.500


Posts recomendados

Galera, chegou a hora de dar um upgrade na minha máquina de 2011, então peço encarecidamente a ajuda de vocês!

Pelo que andei pesquisando, não da para aproveitar quase nada, mas não custa perguntar se dá para salvar algo ou monto um pc novo do zero.

 

Não sou mais gamer fanático por falta de tempo, mas alguns jogos que pretendo rodar, Asseto Corsa, PUBG, e X-plane 11.

Estou voltando a mexer com Sketchup, instalei o 2019 com Vray 4.0 e ficou travando muito. Então tive que voltar pro Sketchup 8 vray 1.6. Se possível, quero rodar o 2019 com Vray 4.0 sem travar.

 

Quero economizar e aproveitar o que der de peça da minha config atual, e não tenho preferência por Intel ou AMD, quero ter o máximo de performance pagando menos, então por exemplo, fico na dúvida se compensa gastar R$300 em mais um pente de memória ou investir isso numa gpu. dúvidas..

 

 

EDIT: 

Pesquisando, vi que no Aliexpress consigo peças muito baratas, e como não é urgente, posso ir comprando as peças à vista aos poucos por lá, se compensar.

 

Pretendo gastar até uns R$2.500, talvez um pouco menos se já for suficiente, ou um pouco mais se compensar. Provavelmente irei dividir em 12x no cartão, mas se compensar importar alguma peça, uma ou outra posso pagar a vista. Desde já muitíssimo obrigado e desculpem o textão.

 

Config. Atual:

- TV Samsung 46" de monitor (vou manter)

- periféricos teclado, mouse, gravador dvd etc.  (vou manter todos)

Gabinete ATX Duex DX 938 (se puder manter, já economiza, não ligo para visual)

- MB Vscompany p/ Intel VS-H61H2 LGA 1155 Box

- i3-2100 3.10GHz 3MB LGA 1155 Box

- Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 - KVR1333D3N9/4G

- HD Samsung 1TB 7200RPM 32MB SATA 2 HD103SJ   +  Cooler (Tem sido suficiente)

- VGA Zogis GeForce GTX 550Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-E ZOGTX550TI-1GD5H

- Fonte XFX ATX 450W Core Edition P1-450S-XXB9  (está ótima, será que suporta a nova config ainda?)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara por 2500, como você tem o gabinete, HD, fonte, perifericos e monitor da para montar um PC muito bom

 

de Processador eu iria de 1600 visto que a diferenca é pouca para o 2600, se quiser algo a mais o melhor é o 2700

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545&gclid=CjwKCAiApOvwBRBUEiwAcZGdGJ632UGpMz_9kyIF3aUhSC0f39C3CFas5DL2YZOVJ2FNwOdqw3vbZRoC3b0QAvD_BwE

E

de placa-mãe iria de uma b450 com dissipador

https://www.kabum.com.br/produto/99761/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-amd-am4-matx-ddr4-rev-1-0-?gclid=CjwKCAiApOvwBRBUEiwAcZGdGDpP74JmW4ttyOq9kbpNgKgHDwFVFtsV45aulFBwnIwRWt-iTy3WmBoCgPQQAvD_BwE

tem outros modelos tambem...

 

de placa de video é 580 ou 570

tem essas duas marca aqui

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108338

ou

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102832

nao sei se a asrock é boa, mas a msi tem uma boa dissipacao de calor

 

de memoria ram colocar 1x8

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547

ou

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99482

 

Se você vender seu processador antigo, memoria, placa de video e a placa-mãe da para comprar outro pente de memoria....

 

Cara a confg 1600+570+b450+8gb da 2561 pagando parcelado em 12x

tem como achar o processador mais barato importando, tem promocoes de memoria ram abaixo dos 150 avista, tem placa de video mais barata quando tem promocao, isso ai foi mais uma previa, creio que pode compra por 2400 e ate mesmo 2300 isso tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda!

 

Poderia usar uma MB ASRock A320M-HD ao invés da B450? é mais barata e parece atender a configuração. Futuramente só pretendo instalar um home theater 5.1 básico para assistir alguns filmes e jogar..

 

Essa placa-mãe conecta meu HD sendo SATA 2?

 

A fonte de 450w suporta toda essa config? o que vou precisar de cooler a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Victor recomendou a placa-mãe pela futura capacidade de upgrades.

Muito provavelmente um r5 1600 não terá problemas com aquecimento. Mas, outrora, caso decida colocar um processador mais potente (r5 3600, r7 2700x/3700x), isso muito provavelmente será um problema. E aí seria mais uma troca pra fazer. Comprando uma placa-mãe de qualidade e com dissipadores agora, você fica com um upgrade futuro garantido e, obviamente, melhora todo o suporte de energia da tua máquina (a placa-mãe faz parte da base de um computador). Além disso, consegue fazer um overclock no r5 1600 que vai te dar um fôlego a mais na CPU.

Sobre a fonte, não conheço, não posso opinar. Vou esperar a resposta de alguém mais antenado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elias Bacarin Junior disse:

O Victor recomendou a placa-mãe pela futura capacidade de upgrades.

Muito provavelmente um r5 1600 não terá problemas com aquecimento. Mas, outrora, caso decida colocar um processador mais potente (r5 3600, r7 2700x/3700x), isso muito provavelmente será um problema. E aí seria mais uma troca pra fazer. Comprando uma placa-mãe de qualidade e com dissipadores agora, você fica com um upgrade futuro garantido e, obviamente, melhora todo o suporte de energia da tua máquina (a placa-mãe faz parte da base de um computador). Além disso, consegue fazer um overclock no r5 1600 que vai te dar um fôlego a mais na CPU.

Sobre a fonte, não conheço, não posso opinar. Vou esperar a resposta de alguém mais antenado.

 

Então, eu não estou achando na kabum, terabyte e pichauo r5 1600, então tava pensando em economizar pegando a Mb a320 pra poder pegar um r5 2400 sei lá , mas então vou ter problemas com aquecimento?

 

Pelo que vi, as outras funcionalidades (suporte a duas placas de vídeo, 8slots de memória e mais portas usb 3.1) não vai me fazer falta, então se essa a320 suportasse outros, tipo até o r5 3600 de boa, pra mim seria ótimo.

 

Quanto a minha fonte, ela é excelente, não tem seletor de tensão, é  só 110v,  pfc ativo e 80% Plus de eficiência, a dúvida seria se os 450w São suficientes mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leandro Csm disse:

 

Então, eu não estou achando na kabum, terabyte e pichauo r5 1600, então tava pensando em economizar pegando a Mb a320 pra poder pegar um r5 2400 sei lá , mas então vou ter problemas com aquecimento?

 

Pelo que vi, as outras funcionalidades (suporte a duas placas de vídeo, 8slots de memória e mais portas usb 3.1) não vai me fazer falta, então se essa a320 suportasse outros, tipo até o r5 3600 de boa, pra mim seria ótimo.

 

Quanto a minha fonte, ela é excelente, não tem seletor de tensão, é  só 110v,  pfc ativo e 80% Plus de eficiência, a dúvida seria se os 450w São suficientes mesmo 

 

Não terá problemas de aquecimento com o r5 1600 + A320. O r5 3600 muito provavelmente também não lhe dará problemas, vide alguns vídeos no youtube (pesquise r5 3600 + a320). Porém, caso queira maiores upgrades (r7 3700x, 3800x, etc) provavelmente teria que trocar tua placa-mãe.

Infelizmente não achei nenhum vídeo especificamente com este modelo da Asrock, mas acho que não vai lhe dar problemas também. Os jogos não costumam exigir TANTO assim dos Ryzen, já que são multi-threads. Logo, não será utilizado 100% de sua capacidade e a temperatura ficará mais amena. Faça essa pesquisa no Youtube e dê uma olhada, mas pelo que vi, não há thermal throttling (VRM pegando fogo e processador precisando abaixar capacidade), ao menos nos ryzen 5. Agora, já que tu vai usar placa de vídeo dedicada, não vale a pena pegar o 2400g. Pegue algo como o 1600 ou até 2600 em promoção. São mais núcleos e threads.

 

Se as funções da placa-mãe não fazem falta e ela não sofrer de superaquecimento nos VRM's, tranquilo. Manda bala.

 

A fonte de 450W de qualidade com um R5 + 570/80 dá conta sim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!