Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tava na duvida entre essas duas placas de video, e me falaram que a rx 590, tem um consumo de energia muito alto, e que não valeria a epena pegar, justamente pelo consumo e que o valor que eu gastaria com energia eletrica em alguns meses eu conseguiria pegar outra placa. É Verdade isso? a rx 590 realmente tem 50% a mais de consumo de energia eletrica se comparada a gtx 1660?. vale a pena pega-lá? ou é melhor justamente pegar a gtx 1660 ?

Postado

@1231Lucas123

Sim, a 1660 consome menos que a RX 580 e 590.. Dois testes, de dois modelos de 1660..

https://www.techpowerup.com/review/zotac-geforce-gtx-1660-twin-fan/31.html

https://www.techpowerup.com/review/msi-geforce-gtx-1660-gaming-x/31.html

Essa parte é real.. A parte irreal é dizer que, em questão de meses, o consumo extra das RX, equivaleria a uma placa nova..

Se você jogar 12, 14, 16 horas por dia, aí sim, imagino que um um ano ou pouco mais, isso fique significativo.. Se for uma pessoa normal, que joga entre 2 e 4 horas por dia, aí isso deve escalar pra 3 ou 4 anos..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, 1231Lucas123 disse:

e que o valor que eu gastaria com energia eletrica em alguns meses eu conseguiria pegar outra placa

De jeito nenhum. Mesmo só jogando jogos AAA durante 12 horas por dia e com a energia elétrica caríssima (coisa de ~80 centavos por kWh), a diferença entre uma 580/590 e uma 1660 dá uns 25~30 reais por mês. Agora, se alguns meses forem 24 e você for pegar da China, dá pra comprar outra placa mesmo 🤑

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...