Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 3200G vs Ryzen 5 1400: qual escolher?


Posts recomendados

  • Coordenador

@DamCooper Não há um Ryzen 5 1400G, mas sim Ryzen 5 1400. Ele não tem vídeo integrado. Por ter o dobro de threads, o Ryzen 5 1400 é mais negócio para jogos modernos. Contudo, nenhum deles compensa quando comparados ao Ryzen 5 1600 (esse sim seria o ideal). 

 

Em que loja você está olhando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, KairanD disse:

Ryzen 5 1600 (esse sim seria o ideal). 

Esse é o problema, o Ryzen 5 1600 sobe R$140 - R$170 (Valor do site da AMD) a mais do que os Ryzens mencionados acima, e como eu disse, eu tenho um valor bem escaço. Mas mesmo assim obrigado. Mas vale muito mais a pena o Ryzen 5 1600 do que o R5 1400 e o R3 3200G ou é bem pouco?

 

OBS: Sou meio leigo na questão de hardwares, eu queria jogar um CS GO, PUBG Lite e Se possível um fortnite, eu não procuro jogar jogos atuais só os que eu curto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
17 horas atrás, DamCooper disse:

Mas vale muito mais a pena o Ryzen 5 1600 do que o R5 1400 e o R3 3200G ou é bem pouco?

Sim, vale muito, muito mais a pena. Isso porque é um processador que vai sobrar por muito tempo. É um chip que você coloca e esquece. 

 

15 horas atrás, DamCooper disse:

Vi que tem um "PC 2", ele da conta de alguns jogos como CS:GO, Pubg Lite e Fortnite? Seria necessário uma alteração para o Ryzen 3 3200g?

Dos jogos que você mencionou, testei apenas o CS:GO, e roda muito bem. O Ryzen 3 2200G e o Ryzen 3 3200G têm desempenho bem semelhante em termos de processamento de dados. Na época, comprei o meu pensando em usar somente o vídeo integrado. A placa de vídeo (RX 570) foi colocada depois, pois consegui encontrar por R$ 580,00. 

 

Se eu soubesse que acabaria optando por adicionar uma placa de vídeo em pouco tempo, não teria pegado o R3 2200G. Aliás, é bem difícil recomendar qualquer processador Quad Core atualmente, porque eles engasgam e podem provocar stutter em diversos jogos modernos (PUBG, Battlefield I, Battlefield V e GTA V são alguns exemplos). Não é nenhuma coisa de outro mundo e você ainda terá uma boa experiência, mas não há futuro nisso, pois esses processadores já passaram de seus limites. Meus dois computadores sofrem com isso.

 

Você está olhando isso no site da AMD? Onde pretende comprar realmente? Quais são os preços? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, KairanD disse:

Você está olhando isso no site da AMD? Onde pretende comprar realmente? Quais são os preços? 

Eu olhei apenas esse processador no site da AMD pois só tinha achado ele em sites de importações, mas agora dei uma "vasculhada" maior e encontrei ele na Kabum por R$549,90 na promoção, mas fora da promoção ele tá em média (na Kabum) por R$640, e realmente como você disse o Ryzen 5 1600 vale muito mais a pena por ser hexa-core com 12 threads e por não ter vídeo integrado, o que da muito mais performance com uma RX 570. Duas perguntas, qual seria a placa-mãe ideal para esse processador? E qual a fonte necessária, 500w 80 plus?

 

9 horas atrás, DamCooper disse:

Eu olhei apenas esse processador no site da AMD pois só tinha achado ele em sites de importações, mas agora dei uma "vasculhada" maior e encontrei ele na Kabum por R$549,90 na promoção, mas fora da promoção ele tá em média (na Kabum) por R$640, e realmente como você disse o Ryzen 5 1600 vale muito mais a pena por ser hexa-core com 12 threads e por não ter vídeo integrado, o que da muito mais performance com uma RX 570. Duas perguntas, qual seria a placa-mãe ideal para esse processador? E qual a fonte necessária, 500w 80 plus?

Já ia me esquecendo... Obrigado pela ajuda, Kairan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@DamCooper Placa-mãe B350 ou B450, preferencialmente com bons dissipadores. 

 

Uma fonte bem interessante no momento é a Super Flower Bronze King 450W. Nunca compre fontes por potência ou presença de Selo 80 Plus, porque esses fatores não valem nada sozinhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!