Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Toda fonte (acredito eu) tenha 24 pinos, e uma duvida surgiu se cada um desses pinos por exemplo:

Um pino e para CPU outra para GPU outro para o HD alimentando todos os componentes e por ai vai.

Tem algo haver ou estou viajando?

Postado

@Matheus H Domingues cada conexão é importante no PC, pelo que entendi você quer dizer um único conjunto de cabos saindo da fonte e alimentando o todo, se for isso, não daria certo, os fios provavelmente não seriam grossos o suficiente pra alimentar tudo sem sobrecarregar, e se fosse muito grosso os cabos o PC iria ficar feio e atrapalhar o fluxo de ar. Mas não entendi muito bem a pergunta.

O cabo 20+4 pinos envia energia a placa-mãe, assim como tudo conectado a ela.

Alguns componentes podem precisar de mais energia, como uma placa de vídeo, por isso o cabo PCI

• Membro VIP
Postado

@Matheus H Domingues Tudo bem?

Basicamente a fonte fornece algumas tensões básicas como +12v, -12V, 5V, 3,3v, Etc. que alimentam os principais componentes do computador, a placa-mãe por exemplo possui várias "pequenas outras fontes" que "reduzem" essas tensões para alimentar componentes específicos como o Processador, memória, chipset, codecs, etc.

Para entender melhor comece estudando o funcionamento de uma fonte de computador:

Até!

Postado
4 horas atrás, 19Théo disse:

@Matheus H Domingues cada conexão é importante no PC, pelo que entendi você quer dizer um único conjunto de cabos saindo da fonte e alimentando o todo, se for isso, não daria certo, os fios provavelmente não seriam grossos o suficiente pra alimentar tudo sem sobrecarregar, e se fosse muito grosso os cabos o PC iria ficar feio e atrapalhar o fluxo de ar. Mas não entendi muito bem a pergunta.

O cabo 20+4 pinos envia energia a placa-mãe, assim como tudo conectado a ela.

Alguns componentes podem precisar de mais energia, como uma placa de vídeo, por isso o cabo PCI

É pelo problema que venho tendo em meu PC onde tudo liga menos a placa de vídeo (testei ela e ela está funcionando) e como eu já estava querendo dar um upgrade pois minhas peças eram muito antigas eu mudei tudo para resolver o problema menos minha fonte, coloquei tudo novo e fui ligar deu o mesmo problema, tudo liga menos a placa de vídeo então pensei que talvez algum dos 24 pinos que alimentam a placa-mãe pudesse estar zoado ao ponto de não conseguir alimentar a GPU

Postado

@RS Faria Rx 560 4gb, Ryzen 5 3500, 8gb, A320MH Biostar, fonte 750W BROne 500 de armazenamento

O problema é que tudo liga menos a placa de vídeo, testei ela em outro pc e ela funcionou normalmente, então como eu falei logo acima eu comprei novas peças tirando e claro fonte e gpu e deu o mesmo erro tudo liga (led coolers etc) menos a placa de vídeo pois sua ventoinha não gira e também não dá video.

Acredito que por tudo ser novo o problema seja na fonte. Tem alguma ideia?

Postado
1 hora atrás, Matheus H Domingues disse:

mas tudo aparenta funcionar normalmente menos a placa de vídeo, e tipo como eu atualizaria a placa-mãe se não dá video, vou esperar a fonte chegar e testar novamente ( EVGA 500w 80+ White ) se não der sinal de vida minha GPU como faço ?

Bom, sem vídeo, não dá pra ter certeza de nada.. E como você testou a placa de vídeo em outro PC, sem problemas, reforça a ideia de, pelo menos, não ser ela o problema..

Não conhece alguma assistência que faça isso, por aí? Pois, iria precisar de um processador mais antigo pra tal..

Postado

@RS Faria @Matheus H Domingues Oi.

Uma vez aconteceu algo parecido comigo, estava montando um PC e no final não deu vídeo, mesmo sendo 100% compatível as peças.

Descobri que a placa precisaria de um update de BIOS para ser compatível com o processador.

Tenho um amigo que têm um PC com um processador que é compatível com a minha versão, mas quem disse que ele deixava eu fazer isso.

Ele é daquele povo que não entra nem no GMAIL porque acha que a internet se resume em vírus.

Foi uma dor de cabeça convencê-lo a emprestar o PC dele pra mim, com a desculpa esfarrapada que o meu estava na assistência.

Ele emprestou por um dia, que foi o suficiente pra "transplantar" o processador e fazer o upgrade, mal sabia ele que eu tinha aberto o gabinete dele (Se você estiver lendo, desculpa aí Carlos).

Só uma dica, evite ligar o PC antes da fonte chegar, porque seu setup é muito mais potente que a fonte.

Postado

Então a fonte chega hoje e tentarei ligar espero que não dê problema mas se não funcionar mesmo assim pelo o que entendi o problema é a versão da placa-mãe, montar um PC e ***** kkk ou se tem as peças certas ou já prepara pra ter trabalho.

Postado
7 horas atrás, starvB disse:

você pelo menos tentou ligar o pc sem a placa de video conectando assim o cabo de video na placa-mãe ?

Claro, antes de comprar um processador novo eu tinha um onboard e tentei agora com um novo que não tem onboard, também não deu video isso q é estranho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...