Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak gamer Ragtech Nitro: shortbreak senoidal sem estabilizador


Posts recomendados

Pessoal, a Ragtech lançou um novo produto, para o mercado Gamer.
O Produto foi testado num vídeo no Canal TechLab, e conta com proteções antsurto com varistores, centelhador a gás, além de ser Senoidal e  não ser estabilizado e 

É um shortbreak, mas sem estabilizador.

 

Algum de vocês ouviu falar? O que pensam a respeito?

 

Link do vídeo Techlab

 

Link do produto:
http://ragtech.com.br/produtos/one-up-nitro/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Frazão Não conheço muito do tema nobreaks, devo dar umas arranhadas no tema, mas estive vendo o produto e fui olhar o manual.

 

Engraçado é que no site do fabricante falta uma informação que para leigos é muito importante, no site do fabricante diz Senoidal, mas só no manual diz "Senoidal Pura", também não sei se é erro, mas no manual tem lá "Tempo de resposta do estabilizador".

 

Torcer para não ser um produto "Gamer" que entre no mercado para estragar o pc dos usuários e também que não usem esse termo, porque começa a ser usado esse nome e tudo deslancha para ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ele cumprir o que promete haverá de ser bom...

 

Impressionante a quantidade de erros descricionais na lâmina técnica, essa que se pode ver ai:

http://ragtech.com.br/laminas/LAMINA_ONE_UP_ NITRO.pdf?x70912

 

Incompatível com quem quer trazer um produto novo, revolucionário, ao mercado.

Leia você mesmo e conclua...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Espero que seja bom mesmo, vou aguardar mais uns reviews. Eu sempre tive interesse em usar um nobreak aqui, mas esses shortbreaks comuns estabilizados são péssimos, e um nobreak online custa um absurdo. Por hora uso apenas um DPS + Filtro de linha da Clamper.
Este também não está barato. Encontrei ele por 1500.00 reais. Embora seja bom pro meu caso de uso manter a alimentação, não sei se vale a pena investir esse valor no momento. Vamos ver se os preços vão mudar.

Mas, pelo menos não é um shortbreak estabilizado, talvez isso faça com que outras marcas também adotem algo parecido, e com proteções como este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Fala galera!
Encontrei esse topico bem recente enquanto pesquisava por esse produto.

Alem desse video que postaram ai, saiu um outro mais recente com alguem explicando em mais detalhes sobre o produto.

youtube.com/watch?v=mJQZQ0ZKqUI

 

Achei bem bacana ser microprocessado, o que deixa mais inteligente pra conseguir detectar a pequena variacao de sub e sobre tensão, diferente de um sem microprocessador que so detecta variacao bem alta pra atuar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia 8 de agosto de 2020, eu fiz uma pergunta no suporte da Ragtech para saber se esse nobreak era online dupla conversão, pois como se falava muito bem dele, achei que fosse.


Mas obtive a resposta de que esse nobreak é um nobreak offline.


Mesmo sendo um nobreak com onda senoidal pura, ser offline é um problema na minha opinião, devido ao estabilizador interno com reles.


Assisti aos dois vídeos, e no vídeo eles afirmam que esse nobreak, apesar de offline, faz a estabilização de tensão a partir de um condicionador que eles chamam de Gaming Sense.

 

one-p.jpg.081846ba31bab38fac3b5e03339d605e.jpg

Mas não explica como esse Gaming Sense funciona, pois se ele funcionar através de reles, como funcionam os tradicionais estabilizadores, a magia desse nobreak Gamer acaba.


Procurei o esquema elétrico desse nobreak para avaliar e ver como funciona esse Gaming Sense, mas não encontrei.


Nobreak ideal para mim continua sendo online dupla conversão, agora, se eles criaram como afirmam, um nobreak offline que possui um condicionador de energia que funciona sem os inconvenientes dos estabilizadores comuns, o produto seria bom. Mas como vivemos em um país onde todo mundo quer levar vantagem, não acredito nisso tão facilmente.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@klahador

Não cheguei a perguntar isso no suporte da Ragtech.


Mas penso da seguinte maneira...


No vídeo o representante da Ragtech disse que o nobreak detecta quando um PC GAMER é ligado ao nobreak, e que neste momento, apenas na saída em que está ligado o PC GAMER, ele ativa o sistema Gaming Sense (isso é dito a partir do minuto 11 deste vídeo   https://www.youtube.com/watch?v=mJQZQ0ZKqUI), que segundo o que pude entender do vídeo, o sistema Gaming Sense  é um condicionador de energia, e não um estabilizador.


Fiquei me perguntando. Como ele detecta se um PC é GAMER ou não? Que sistema existe neste nobreak que detecta se o PC é GAMER, e que parâmetros o sistema usa para detectar isso?


“Parece uma coisa meio mágica isso”, que pode até ser real, mas precisa ser mais bem explicada, com menos marketing e de forma mais técnica, afim de não parecer uma falácia.


Outra coisa que pensei, um condicionador de energia custa em média R$ 600,00 pelo que pesquisei.


Se existe então neste nobreak, um condicionador de energia embutido nele, ao invés de um estabilizador tradicional, como eles conseguem vender esse nobreak por apenas R$ 1500,00 (preço da Kabum hoje).


Se a empresa quer que a comunidade GAMER acredite que esse nobreak é um senoidal puro que não carrega com ele os inconvenientes de um estabilizador, precisa explicar melhor isso.
 

Vamos aguardar para ver se alguém sabe mais detalhes.

 

Abraços colega.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Marcelo Calazans

Em 20/02/2021 às 12:07, Marcelo Calazans disse:

 


Outra coisa que pensei, um condicionador de energia custa em média R$ 600,00 pelo que pesquisei.


Se existe então neste nobreak, um condicionador de energia embutido nele, ao invés de um estabilizador tradicional, como eles conseguem vender esse nobreak por apenas R$ 1500,00 (preço da Kabum hoje).

Como é esse condicionador de energia? Se eu usar ele eu elimino os efeitos negativos do nobreak convencional?

Em 15/01/2020 às 12:15, Eduardo Frazão disse:

@faller Espero que seja bom mesmo, vou aguardar mais uns reviews. Eu sempre tive interesse em usar um nobreak aqui, mas esses shortbreaks comuns estabilizados são péssimos, e um nobreak online custa um absurdo. Por hora uso apenas um DPS + Filtro de linha da Clamper.
Este também não está barato. Encontrei ele por 1500.00 reais. Embora seja bom pro meu caso de uso manter a alimentação, não sei se vale a pena investir esse valor no momento. Vamos ver se os preços vão mudar.

Mas, pelo menos não é um shortbreak estabilizado, talvez isso faça com que outras marcas também adotem algo parecido, e com proteções como este.

 

@Eduardo Frazão como é esse DPS? possuo apenas o filtro de linha que parece uma régua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

@Bruno Da Costa Gobatto Uma breve explanação: o dispositivo de proteção contra surtos elétricos (DPS) atua em casos de eventos transitorios de sobretensão, e.g. descargas atmosféricas ou entrada de motores de grande potência, fechando circuito quando estes ocorrem, desviando a corrente, protegendo o circuito e os equipamentos a jusante. Há várias classes e tipos de DPS, sendo um quesito a corrente máxima suportada pelo DPS quando acionado e outro, o local de instalação, por exemplo, no quadro de distribuição ou em uma tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...