Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42 413BR upgrade de memória e processador


diegomarques92

Posts recomendados

Olá, tenho um notebook antigo, HP G42 413BR, e queria fazer um upgrade de memória e processador, mais não sei quais a minha placa suporta. A minha placa é uma AX168 modelo DAOAX1MB6H1 REV: H

Se alguém poder me ajudar ficarei grato, não consegui encontrar as especificações da placa no site da HP, e não queria comprar as peças erradas.

WhatsApp Image 2020-01-16 at 09.43.16 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-01-16 at 09.43.16.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia e bem vindo ao fórum.
Algum tempinho atrás fiz uma ampla pesquisa sobre o HP G42, especificamente sobre o 450 BR (meu modelo), pois também tinha a intenção de fazer um UP de memória e processador. Nesta árdua caminhada de obter informações precisas sobre o 450 BR me deparei com inúmeras informações sobre os outros modelos G42, mas infelizmente não as cataloguei tendo em vista que meu alvo seria o 450 BR.
Até consegui, após muito procurar, um manual (Compaq Presario CQ42 NotebookPC and HP G42 Notebook PC / Maintenance and Service Guide) que me ajudou bastante, mas no final de tudo, por falta de informações mais detalhadas e algumas outras duvidosas colhidas aqui e ali, resolvi abrir o notebook para fazer uma inspeção visual (foi minha sorte). Tive a triste constatação de que o meu processador seria soldado na placa-mãe (BGA), impossibilitando uma substituição caseira, simples e fácil com os poucos recursos e conhecimento que possuo.
Quanto a memória, consegui uma tabela de compatibilidade da Samsung onde pude apurar o modelo de 4Gb (x2) compatível ao notebook que, originalmente, faz uso de apenas 2 pentes de 2Gb, mas não fiz a compra/troca por não achar aqui no país...

Se ajudar, como base de conhecimento, seguem alguns links que me serviram de pesquisa e eu ainda tenho aqui:

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02623161
 

 

 

http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Pentium_Dual-Core_Mobile/P6000.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!