Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um notebook antigo, HP G42 413BR, e queria fazer um upgrade de memória e processador, mais não sei quais a minha placa suporta. A minha placa é uma AX168 modelo DAOAX1MB6H1 REV: H

Se alguém poder me ajudar ficarei grato, não consegui encontrar as especificações da placa no site da HP, e não queria comprar as peças erradas.

WhatsApp Image 2020-01-16 at 09.43.16 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-01-16 at 09.43.16.jpeg

Postado

Bom dia e bem vindo ao fórum.
Algum tempinho atrás fiz uma ampla pesquisa sobre o HP G42, especificamente sobre o 450 BR (meu modelo), pois também tinha a intenção de fazer um UP de memória e processador. Nesta árdua caminhada de obter informações precisas sobre o 450 BR me deparei com inúmeras informações sobre os outros modelos G42, mas infelizmente não as cataloguei tendo em vista que meu alvo seria o 450 BR.
Até consegui, após muito procurar, um manual (Compaq Presario CQ42 NotebookPC and HP G42 Notebook PC / Maintenance and Service Guide) que me ajudou bastante, mas no final de tudo, por falta de informações mais detalhadas e algumas outras duvidosas colhidas aqui e ali, resolvi abrir o notebook para fazer uma inspeção visual (foi minha sorte). Tive a triste constatação de que o meu processador seria soldado na placa-mãe (BGA), impossibilitando uma substituição caseira, simples e fácil com os poucos recursos e conhecimento que possuo.
Quanto a memória, consegui uma tabela de compatibilidade da Samsung onde pude apurar o modelo de 4Gb (x2) compatível ao notebook que, originalmente, faz uso de apenas 2 pentes de 2Gb, mas não fiz a compra/troca por não achar aqui no país...

Se ajudar, como base de conhecimento, seguem alguns links que me serviram de pesquisa e eu ainda tenho aqui:

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02623161

http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Pentium_Dual-Core_Mobile/P6000.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...