Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar, e o melhor processador custo beneficio que encontrei foi o core 2 duo e8400 3,0ghz(https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811863920-processador-core-2-duo-e8400-30ghz-6mb-lga-775-_JM?quantity=1), minha duvida é se ele suporta 8gb ram, e se é compativel com a placa-mãe Bmgb41-intel Lga 775 chipset  g41 DDR3 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1190838990-placa-me-bluecase-bmbg41-d-intel-lga-775-chipset-g41-ddr3-_JM?variation=33820915364&quantity=1) E se por acaso o processador não for compativel e não suportar 8gb ram, qual processador posso usar ( CUSTO BENEFICIO) para essa placa-mãe ?

• Membro VIP
Postado

@MindMC Tudo bem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

Nesta plataforma (Socket 775) quem define a quantidade e o padrão das memórias é o chipset da placa-mãe, não o processador, e no seu caso aparentemente o fabricante ou o anunciante diz que a capacidade de 8GiB é aceita!

Até!

• Membro VIP
Postado

Bom, se vai comprar estas peças agora tá fazendo besteira.

Controlador de memória dos Core 2 está no chipset e não no processador, então o que manda é a placa-mãe. Mas estas primeiras placas DDR3 só vão aceitar pentes de 4GB dual rank com 16 chips, não é qualquer DDR3 que tu vai enfiar aí que irá funcionar hein.

Eu desistiria desta ideia, equipamento muuuito defasado, além de estar pagando caro no ML.

Com +-500 paus tu compra um Athlon GE + A320, ou algum Xeon antigo no Aliexpress.

Postado

@MindMC estão te enfiando a faca nesse E8400. Comprei um em 2015 por menos de R$100 (no ML também). No Aliexpress você acha por uns R$20-25. E como já foi dito pelos colegas, a melhor coisa é comprar uma configuração mais nova, essa está muito defasada, custo x benefício mesmo não existe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!