Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Descobrir a Polaridade do alto falante sem ter acesso a ele?


Ir à solução Resolvido por Airtonarl,

Posts recomendados

Bom amigos, estou montando um som básico pra minha sala, e comprei 2 caixas subwoofer, daquelas de home theather. Preciso ligar as duas em paralelo na saida de sub do meu amplificador (para casar a impedância), mas não tem indicação de polo positivo e negativo nos fios, são iguais. 

Existe alguma maneira de eu descobrir qual é o positivo e qual o negativo? Não tem como fazer o teste da pilha pois não consigo ver o alto falante indo pra frente ou para trás. 

Desde já obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

se tiver sorte, e um bom ouvido, voce conseguira notar uma diferença no volume invertendo os fios de um dos falantes... pois dois fones(iguais em marca,modelo e potencia) ligados com a polaridade invertida, o som deve ficar mais baixo... 

ja que um deles, meio que neutraliza o outro... (esqueci o nome deste efeito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2020 às 16:16, Airtonarl disse:

se tiver sorte, e um bom ouvido, voce conseguira notar uma diferença no volume invertendo os fios de um dos falantes... pois dois fones(iguais em marca,modelo e potencia) ligados com a polaridade invertida, o som deve ficar mais baixo... 

ja que um deles, meio que neutraliza o outro... (esqueci o nome deste efeito)

Bom, vou tentar ter o ouvido bem treinado então. Valeeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/novos-componentes/52-artigos-tecnicos/artigos-diversos/6711-fase-de-sistemas-de-alto-falantes-art1041

 

 

Pelas imagens abaixo, o primeiro e o segundo tem o positivo à direita, já o terceiro à esquerda, então acho que  não existe um padrão.

magnum-oofer-magnum-18-polegadas-800w-rm

alto-falante-som-D_NQ_NP_834253-MLB28281

 

1600mg_3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!