Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, como faço para acessar as pastas e arquivos que estão no servidor da minha empresa, sem estar conectado na rede local. 

Preciso acessar alguns arquivos em qualquer lugar a qualquer momento, como faço isso? 

Recursos instalados na empresa:

Roteador: Dlink-853

Servidor: Windows Server 2012

Postado

@thailan Qual servidor quer acessar?

Aqui na empresa usamos o dyn, que cria um endereço para nosso servidor TS via conexão remota do windows. Há também a possibilidade de utilizar uma VPN, mas não conheço muito sobre. 

• Curtir 1
Postado

É necessário fazer um redirecionamento de portas no roteador.

Por exemplo:

1. IP Servidor: 192.168.0.100
  2. Porta do RDP padrão: 3389

A =  No roteador, você redireciona uma porta (por exemplo a 4100) para o IP  192.168.0.100 (ip do servidor).

B=  Com o redirecionamento pronto, instale um programa estilo o no-ip >>> https://www.noip.com/

C= Assim, você cria um nameserver, por exemplo: servidorwindows.ddns.net

Quando você for acessar o servidor, você coloca no RDP do windows servidorwindows.ddns.net:4100

E também abrir o firewal do windows para acesso (regra de entrada) para a porta 3389. Nas empresas que presto consultoria, eu faço a alteração da porta 3389 (padrão) para uma porta randomica qualquer, assim, qualquer hacker que tente fazer graça pelo menos a porta RDP não sera mais a padrão.

• Curtir 2
Postado

Olá amigo você vai precisar liberar uma porta da empresa para acesso externo, ter credenciais de acesso e poderá usar a própria ferramenta do Windows "Conexão de Área de Trabalho Remota".

• Curtir 1
Postado

@Openkore

Cliquei na opção SERVIDOR VIRTUAL, em seguida ADICIONAR REGRA, nome "nome do servidor", ip local "IP do servidor". 

Estou na duvida com os demais campos, pode me orientar?

image.png.5f9f5cc532235ef4d22643d990935598.png

image.png.d6f59a8c56cb6a74cce5921ed96d2394.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!