Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA GTX 1060 6GB ventoinhas rodam mas não dá vídeo


Posts recomendados

Galera, sou novo nesse fórum então desculpem se eu abri esse tópico na seção errada, e que me dêem uma dica de onde eu deveria botar minha dúvida.

 

Já faz alguns anos q tenho problemas com placas de vídeo. Aqui na minha cidade tem muito raio e muita chuva, por causa disso, eu já devo ter queimado umas 4 placas de vídeo ao longo de 6 anos (em 2 computadores diferentes).

 

O problema dessa vez é q eu viajei e tirei o computador (fonte) da tomada. Mas minha mãe ficou em casa e utilizou o roteador, que é conectado no computador por cabo de rede, e numa descarga elétrica o roteador queimou, e essa ligação com o cabo de rede é a única explicação da placa de vídeo ter queimado, isso é possível? 

 

Ainda não estou 100% convencido de q a placa de vídeo queimou. Não dá vídeo, mas as ventoinhas rodam. Já fiz o teste ligando o VGA na placa-mãe e da vídeo assim. O processador funciona e o HD tb. Porém a ventoinha principal (o cooler da placa-mãe não gira).

 

A placa de vídeo é uma ZOTAC NVIDIA GTX 1060 6GB que eu comprei na Pichau.

 

Por que as placas de vídeo queimam tão fácil?

 

Posso utilizar nobreak afim de diminuir meu prejuízo com isso?

 

Acham q eu consigo acionar a garantia nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Caio Furtado disse:

Ainda não estou 100% convencido de q a placa de vídeo queimou. Não dá vídeo, mas as ventoinhas rodam. Já fiz o teste ligando o VGA na placa-mãe e da vídeo assim. O processador funciona e o HD tb. Porém a ventoinha principal (o cooler da placa-mãe não gira).

Cooler da placa-mãe? você quis dize o cooler do processador?

O PC funciona normalmente no video onboard? (consegue logar no windows e usar normalmente?)

É possível sim que surto elétricos atinjam o PC pelo cabo de rede. Compre isso para protegê-lo.

https://www.clamper.com.br/product/clamper-energia-ethernet/

Edit.: é bom comprar um também para o monitor/TV e um desse para o modem/roteador:

https://www.clamper.com.br/product/clamper-energia-tel/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Cooler da placa-mãe? você quis dize o cooler do processador?

O PC funciona normalmente no video onboard? (consegue logar no windows e usar normalmente?)

É possível sim que surto elétricos atinjam o PC pelo cabo de rede. Compre isso para protegê-lo.

https://www.clamper.com.br/product/clamper-energia-ethernet/

Edit.: é bom comprar um também para o monitor/TV e um desse para o modem/roteador:

https://www.clamper.com.br/product/clamper-energia-tel/.

O cooler do processador roda, o q n roda é o q eu mandei na imagem aqui (fica na parte de frente no Pc)

 

Consigo logar e usar quando conecto no cabo vga direto na placa-mãe sim

 

obrigado pelas dicas do clamper.

 

Tem algo específico pra proteger placa de vídeo?

P_20200117_150146.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caio Furtado disse:

Consigo logar e usar quando conecto no cabo vga direto na placa-mãe sim

 

Aparentemente a placa de vídeo foi avariada, porém não descarto o problema ser a placa-mãe, visto que um dos cooler parou de funcionar de repente. Para ter certeza só a placa de vídeo testando em outro PC ou com outra placa-mãe.

Que eu saiba não existe protetor de surto específico para placa de vídeo, mas protegendo o PC você protege também seu componentes internos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cooler da placa de video gira? se sim tente outra saida dela.

 

devo ser muito sortudo com estas coisas, nunca tiro da tomada e na regiao onde moro há até estudos de presença de minérios no solo que favorecem muito a incidência de descargas atmosféricas. 7 anos morando ali, só queimamos 1 roteador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Eder Neumann disse:

o cooler da placa de video gira? se sim tente outra saida dela.

 

devo ser muito sortudo com estas coisas, nunca tiro da tomada e na regiao onde moro há até estudos de presença de minérios no solo que favorecem muito a incidência de descargas atmosféricas. 7 anos morando ali, só queimamos 1 roteador...

Sim, o cooler da placa de vídeo roda, mas ela só tem uma saída HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!